Talvez a pergunta mais importante a se fazer quando se está planejando a viagem para a ilha. A resposta, porém, depende de alguns fatores: quanto tempo você tem na ilha e o que agrada mais o seu perfil, já que Phi Phi tem diversas opções de atrações!

A ilha é para todos os gostos…é um pedacinho do paraíso na terra!

Phi Phi - Vista
Koh Phi Phi Don

Koh Phi Phi é, na verdade, um conjunto de ilhas:

  • Phi Phi Don, que é a ilha onde desembarcamos e todos se hospedam. A ilha é bem pequena, não existe carro ou moto, deixando o ambiente ainda mais relaxante e agradável.
  • Phi Phi Leh e Bamboo Island, os principais pontos dos passeios de barco. Phi Phi Leh é onde ficam algumas das paradas mais famosas a serem visitadas na região, como Phi Leh Lagoon e Maya Bay (a famosa praia do filme, que por enquanto se encontra fechada e os passeios apenas param para as fotos). Bamboo é uma ilha ao norte de água turquesa e areia bem clarinha. Essas ilhas são visitadas somente através de barcos.
  • Bida Nok e Bida Noi, que são os principais pontos de mergulho da Phi Phi.

Para ajudarmos dando dicas do que se fazer em Phi Phi e, possíveis roteiros, vamos dividir as principais opções que a ilha oferece em 4 categorias:

Passeios de Barco

Essa atração é praticamente obrigatória para quem vai a Phi Phi. As paisagens e a vista com paredões rochosos, águas cristalinas e areia branquinha é algo espetacular e, como dito antes, os principais pontos a serem visitados são acessados somente com os barcos.

Passeios de barco Koh Phi Phi

Existem diversas opções de passeios de barcos que detalhamos melhor – cada um deles – na sessão de passeios:

Gold Day

Passeio super completo. Visita todas as paradas mais bonitas da ilha em uma lancha bem rápida. O passeio é feito só para galera brazuca, com guia em português. A lancha passa por Monkey Beach, Viking Cave, Pileh Lagoon, Shark Point (snorkeling), Loh Sama Bay (snorkeling), Wang Long, Nui Bay, Bamboo Island, pôr do sol e termina nadando com os plânctons. Passeio perfeito para quem quer passar um dia tranquilo e relaxante, apreciando o paraíso que é Phi Phi, com bastante tempo para aproveitar cada parada.

  • Valor: 1600 baht com a taxa do parque nacional já incluso;
  • Horário: de 11:00 às 19:30
  • Mais informações, Clique Aqui.

Barco Pirata

É um barco grande, temático, com dois andares, um bar com bebida gelada, música e espaço para dança, além de caiaques e pranchas de stand up. O passeio passa por Monkey Beach, Viking Cave, Pileh Lagoon, Maya Bay, Bamboo Island e termina com o Pôr do Sol. Excelente opção se quiser curtir um passeio com uma vibe bem gostosa, fazer diversas atividades durante o dia e ir tomando sua cerveja gelada enquanto curte a vista de Phi Phi.

  • Valor: 1200 baht com a taxa do parque nacional já incluso
  • Horário: de 12:00 às 19:30
  • Mais informações, Clique Aqui.

Long Tail Boat

Para quem quer fazer um passeio apenas com o parceiro(a) ou grupo e curtir a experiência do tradicional barquinho tailandês. Recomendado como um complemento de um outro passeio em grupo. É um pouco difícil conhecer todos os pontos apenas com o Long Tail.

  • Valor: varia com a quantidade de pessoas e tempo de passeio
  • Horário: ao critério do cliente
  • Mais informações, Clique Aqui.

Lancha Privada

Para quem quer um passeio com o conforto e agilidade da lancha, porém, apenas com seu grupo. Você escolhe o roteiro e a Brazuca te ajuda com isso, se precisar. A brazuca também disponibiliza guia em português. O passeio é uma boa opção para quem vem em grupos grandes.

  • Valor: varia com a quantidade de pessoas e tempo de passeio
  • Horário: ao critério do cliente
  • Mais informações, Clique Aqui.

Mergulho

Juntamente aos passeios de barco, essa é a atração mais popular em Phi Phi. Se o mergulho é algo que você gosta ou que te provoca interesse, você não deve perder essa oportunidade na sua passagem por aqui. Com uma vida marinha muito rica, Phi Phi tem um dos melhores pontos do mundo para essa prática. O mergulho será, com certeza, uma experiência inesquecível.

Mergulho em Koh Phi Phi

Em Phi Phi, o mergulho vai te tomar ou o período da manhã ou o período da tarde, ficando à sua escolha. São dois mergulhos de uma hora cada, em dois pontos distintos, e com a garantia de se deparar com os mais variados tipos de animais marinhos.

A Phi Phi Brazuca disponibiliza instrutores brasileiros de mergulho para você.

Para mais informações, Clique Aqui

Atividades para se fazer a pé, dentro de Phi Phi Don

Sim, dentro de Phi Phi Don (região onde se hospeda) existem algumas opções para aproveitar a ilha sem precisar se locomover de barco. As opções mais populares são:

  • View Point: Essa é quase imperdível. O mirante de Phi Phi tem uma vista espetacular. Fica bem na região central e o único porém é que, para chegar ao topo, você terá de subir uma escadaria. Com o sol, normalmente forte em phi phi, pode ficar um pouco cansativo o caminho (leve sempre água). Chegando ao topo, você terá a vista bem nítida de como Koh Phi Phi é linda – com sua estreita faixa terrestre dividida entre duas praias. A vista é deslumbrante e o pôr do sol costuma ser lindo por lá!
View Point Koh Phi Phi
  • Long Beach e Nice Beach: essas são duas opções de praias para se ir caminhando. Não são tão bonitas quanto as praias visitadas nos passeios de barco, mas são uma ótima opção para relaxar quando se tem uma manhã ou tarde livre. Long Beach é mais popular e, talvez, mais interessante, porém, um pouco mais distante – por volta de 40 minutos caminhando (é possível pagar também um táxi boat que cobra por volta de 100 baht por pessoa). Long Beach é uma praia, normalmente vazia, e com uma longa faixa de areia e água clarinha. Nice Beach pode ser uma opção para quem não quer se deslocar tanto. Fica localizada ao final da praia do píer, por volta de 10 minutos da região mais central (onde estão a maioria dos hotéis). É uma praia menor e bonita, porém, mais movimentada e com alguns barcos (lanchas) na orla.
  • Trilha: a trilha é de nível intermediário e sempre em direção ao norte (onde está localizado Phi Phi Village e Nui Bay entre outras praias e mirantes). Temos um guia específico e bem detalhado (nos destaques do nosso instagram @phiphibrazuca) chamado Trilha Nui Bay onde é possível ver todo o trajeto e pegar muitas dicas importantes antes de começar esta aventura.

Festas

Além de todas as belezas naturais de phi phi, a ilha tem uma vibe super agradável – todo mundo sempre com um sorriso no rosto – e é bem animada, oferecendo diversas opções para festa.

Além das festas a noite, existem duas opções de pool party, em dois diferentes hotéis. A entrada para as pool parties são free, não sendo necessário se hospedar nos determinados hotéis.

  • Ibiza Pool Party: todas as terças, quintas e domingo. A pool party do Ibiza é um pouco mais “agitada”, DJ, música bem alta, bem animada e uma galera bebendo e dançando à vontade!!
  • Princess Pool Party: essa opção é um pouco mais tranquila, um pouco menos cheia e música não tão alta, mas bem animada e com ambiente bem agradável!

Quanto as festas à noite, como Phi Phi Don é bem pequena e nos locomovemos sempre a pé, fica bem fácil e prático para aproveitar ao máximo.

Basicamente, você pode aproveitar os diversos bares que ficam bem na região central (todos próximos uns aos outros) e/ou curtir os bares que ficam na praia, com todo mundo dançando ao ar livre.

Os bares na região central de Phi Phi Don são de variados estilos. Algumas opções:

  • Relax bar: queridinho de muitos brasileiros, já que é o único bar da ilha que vende cerveja realmente gelada. Boa opção para quem quer fazer o “aquece” antes de partir para festa na praia ou passar a noite tomando uma cerveja gelada com os amigos(as)
  • Live Music: o bar costuma ser uma opção bem animada. O bar é pequeno, mas sempre “bomba” devido a ter música ao vivo e um ambiente bem divertido.
  • Reggae Bar: um dos bares mais famosos de Koh Phi Phi. Ele possibilita que os turistas lutem Muay Thai entre si…isso mesmo!! Existe um ringue no meio do bar e qualquer turista pode subir para uma luta. Os desafiadores, vencendo ou perdendo a luta, ganham o famoso bucket (um baldinho que vem com bebida alcoólica).
  • Dojo Bar e Stockholm: costumam serem frequentados por ingleses e algumas outras nacionalidades europeias. Não é muito popular entre os brasileiros, mas pode ser uma opção para quem quer começar a noite bebendo e já com bastante “agito”.
  • Carlitos Bar: para quem quer um barzinho mais tranquilo. Com vista para o mar e, às vezes, com música ao vivo.

Já a festa na praia é onde a grande parte dos turistas terminam a noite. É muito comum as pessoas fazerem um “aquece” em alguns dos bares e depois irem para a praia, onde se pode dançar ao ar livre e beber os famosos buckets por toda a noite.

A festa começa cedo, por volta das 8pm, com os tailandeses fazendo o tradicional show de fogos (apresentação pirotécnica onde os tailandeses fazem malabares). Porém, a baladinha na praia começa a encher por volta das 10/10:30 pm.

Na praia existem diversos bares, um ao lado do outro, cada um com sua própria música. Os bares que costumam ficar mais movimentados são o STONES BAR e APACHE. Esse último, o preferido de muitos dos brasileiros. É onde tem música latina com muito reggaeton.

Noite em Phi Phi

E agora? O que fazer em Koh Phi Phi?

Diante de tantas opções, nós recomendamos ficar de 4/5 dias na ilha para poder aproveitar um pouco de cada, sem correria. Podemos dar algumas sugestões de roteiro, mas, claro, somente você para definir qual a melhor forma de aproveitar isso tudo.

Roteiro para 2 dias inteiros em Phi Phi: mergulho e um passeio completo com o Gold Day. Talvez ainda consiga curtir uma noite e ir ao view point.

Roteiro para 3 dias inteiros em Phi Phi: Pode fazer um mergulho e dois passeios, Barco Pirata ou o Gold, complementando com o Long Tail. Ainda sobra algum tempinho para a noite e alguma outra atividade.

Roteiro para 4/5 dias em Phi Phi: Você pode fazer o mergulho, complementar dois passeios de barco e curtir um pouquinho da ilha com as festas, view point e pegar alguma praia. Ficando, pelo menos 4 dias, dá para fazer isso sem se apressar e sem correria.

Uma coisa é certa: está querendo visitar lugares paradisíacos? Mergulhar em um dos pontos mais incríveis do mundo? Está querendo relaxar com uma vista maravilhosa? Quer curtir festas e/ou conhecer gente nova?…

Acredite…Phi Phi vai estar de braços abertos e você vai se encantar com esse lugar.

 Vai sair prometendo voltar um dia!!

Deixe seu Comentário