Onde ficar em Koh Phi Phi: Melhores Hotéis e Regiões

Onde ficar e se hospedar na ilha de Phi Phi: dicas sobre as regiões e hospedagens

Koh Phi Phi é uma das ilhas mais populares da Tailândia e parada obrigatória para quase todos os turistas. Consequentemente, onde ficar em Koh Phi Phi é sempre um dos principais questionamentos na hora de planejar a viagem.

Essa tarefa é ainda mais difícil considerando a grande quantidade de opções disponíveis na ilha. Sendo assim, iremos abordar todos os detalhes que precisa saber – desde localização, comodidades e valores – para ajudar você a escolher uma hospedagem compatível com o seu perfil e orçamento.

Não deixe de ler até o final para não cair em nenhuma cilada e conferir dicas importantes de onde ficar e se hospedar em Koh Phi Phi, por quem mora na ilha há anos.

Lembrando que estas são apenas algumas sugestões de hospedagens que sabemos que costumam agradar os brasileiros.

Phi Phi oferece uma grande variedade de acomodações e existem também outras boas opões. Caso queira saber sobre alguma hospedagem, em específico, entre em contato conosco. Se conhecermos sobre a acomodação em questão, ajudaremos com prazer.

Em que região se hospedar em Koh Phi Phi

Phi Phi é, na verdade, um arquipélago, e a ilha onde os turistas se hospedam é a ilha de Phi Phi Don, que a critério de explicação, pode ser dividida entre norte e sul!

Sendo assim, de onde saem os passeios? Onde são as festas, restaurantes etc.? Afinal, em que região devo ficar e me hospedar em Koh Phi Phi?

Em uma viagem onde se gasta muito tempo com o deslocamento é importante escolher bem onde se hospedar para otimizar seu tempo. Por isso, antes de darmos recomendações de hospedagens, iremos falar um pouco sobre as diferenças entre as duas regiões.

>>> Confira também nosso artigo para saber todas as dicas e o que fazer em Koh Phi Phi.

Vista aérea de Koh Phi Phi don com diversos barcos na água
Região de Phi Phi Don, onde os turistas se hospedam em Phi Phi

Características da região norte e sul de Phi Phi Don

No norte da ilha estão localizados os maiores resorts de luxo, para quem procura sossego e ostentação. Algumas famílias e casais em lua de mel gostam de se hospedar nessa região para aproveitar melhor as praias privativas e o próprio resort.

Porém, por ser uma região mais restritiva, o acesso é apenas de taxi-boat (um táxi de barco privativo). O trajeto do píer, por onde os barcos chegam em phi phi, leva por volta de 30/40 minuto e pode depender das condições climáticas.

Na chamada região sul de Phi Phi, onde fica o centro, é onde está alojada praticamente toda a estrutura da ilha e onde quase todos os turistas se hospedam. Aqui é onde também fica o píer (Tonsai pier), por onde os barcos de outras ilhas chegam à Phi Phi.

É nessa região onde ficam a maioria dos hotéis, restaurantes, bares, agências de turismo etc. É dessa região que saem a maioria das opções de passeios, de onde saem os mergulhos, onde tem a festa, entre outras atividades.

Para quem quer se hospedar nessa região e não deseja confusão ou barulho, não se preocupe. Existem excelentes opões de hotéis a 10/15 minutos caminhando da região central e onde não se tem nenhum barulho das festas ou da noite.

>>> Leia nosso artigo para saber como chegar em Koh Phi Phi.

Importante!

A Phi Phi Brazuca tem uma agência brasileira na Tailândia, com sede em Phi Phi, com brasileiros sempre presentes para atendê-los.

Além de toda ajuda e suporte em português, organizamos os passeios na ilha e temos parcerias em outras regiões da Tailândia para atender os brasileiros que viajam ao país.

Confira nossos passeios em Phi Phi

Confira nossos passeios na Tailândia

Hospedagem na região norte de Phi Phi Don

O grande problema de se hospedar no norte de Phi Phi não é a distância, mas sim que a região norte é bem “fora de mão”.

Os hotéis dessa região oferecem barcos que vão para o centro de Phi Phi (região sul). Alguns oferecem o serviço de graça e alguns cobram, entretanto, não costuma ser muito caro. O problema é que os barcos dos hotéis têm horários definidos para ir e voltar, e a volta costuma ser cedo. Os últimos barcos voltam para o hotel em torno de 4pm.

Depois desse horário, para voltar para o norte da ilha, é preciso pagar um barqueiro no píer de Phi Phi, e esse serviço costuma ser bem caro, por volta de pelo menos 1000 bahts. Quanto mais tarde fica, mais caro cobram.

Além disso, a grande questão é como quase tudo acontece na região sul de Phi Phi, fica um pouco difícil aproveitar as atrações que a ilha oferece.

Boa parte dos passeios compartilhados de barco voltam depois do pôr do sol. Para quem deseja fazer o Barco Pirata ou Gold Day Tour, por exemplo, terá de pagar um taxi boat à noite, o que pode sair caro.

O trajeto à noite pode não ser muito prazeroso também. Se o mar estiver agitado, pode assustar algumas pessoas.

Porém, se você ainda assim preferir se hospedar na região norte, tem a opção de fazer passeios de barco de maneira privativa (lancha ou Long Tail). Se o passeio for contratado saindo da região sul terá uma taxa de deslocamento a ser paga.

Outro ponto muito importante é o mergulho. Se quiser fazer pela manhã, fica bem inviável. É preciso estar na loja de mergulho às 7am. Estando na região norte, teria de acordar super cedo e contratar um barqueiro para te trazer para o centro da ilha, o que será difícil e caro, devido ao horário.

Além disso, as festas à noite em Phi Phi, são na região sul. Sendo assim, pelo horário da volta ser bem tarde, será bem caro o serviço. Mais caro ainda que a volta depois dos passeios de barco. E, mesmo para quem não é muito fã de festas, a vibe à noite em Phi Phi é super positiva. Pessoas de todos os cantos do mundo, além de diversos bares para quem quer apenas tomar sua cerveja. Vale conferir!

Sendo assim, se o que você quer é realmente se isolar um pouo e curtir toda comodidade e luxo dos resorts, aproveitando os preços atrativos que esses resorts oferecem, se hospedar na região norte pode ser uma boa opção. Caso contrário, nós realmente não recomendamos.

Onde ficar em Koh Phi Phi – Norte da Ilha

Depois de explicar um pouco sobre como é ficar no norte da ilha de Phi Phi, vamos falar sobre os resorts que se tem nessa região. É verdade que todos eles seguem um padrão de muito conforto, estrutura e com belas vistas para o mar:

  • Phi Phi Village: Tem uma praia quase que particular, bastante conforto e um preço um pouco melhor que os outros.
  • Holiday Inn: Excelente estrutura, uma vista linda, muito conforto e tranquilidade para quem se hospeda nesse hotel.
  • Zeavola: Talvez o resort mais luxuoso de Koh Phi Phi. Suítes com opções de piscina particular. Vista muito bonita e excelente restaurante e estrutura.
  • Phi Phi Relax Beach Resort: Esse resort tem a estrutura um pouco mais simples e não tem energia elétrica durante o dia. Eles prezam pela sustentabilidade e é totalmente isolado dos outros.

Hospedagem na região sul de Phi Phi Don

Na região sul, onde quase todos os turistas se hospedam, é onde fica o centrinho de Phi Phi. Aqui existem diversas opções de hotéis, resorts, guesthouses e hostels. Diversos tipo de restaurantes e bares, além de diversas opções de passeios de barco e mergulho.

Se hospedar nessa região é super prático. A ilha de Phi Phi é bem pequena e você faz tudo á pé mesmo. Os bares, restaurantes e as festas ficam bem concentrados e, mesmo se hospedando em hotéis em locais mais tranquilos, com uma pequena caminhada, você chega na região central.

Ao ficar na regão sul de Phi Phi, além da variedade de passeios, você tem a oportunidade de aproveitar atividades dentro da própria ilha, sem a necessidade de pegar um barco. Entre essas atividades estão: praias de Long Beach e Nice Beach, View Point, passeios de caiaque e etc.

É nessa região também onde fica a loja da Phi Phi Brazuca (bem na rua principal da ilha).

>>> Confira todas as informações sobre os passeios em Koh Phi Phi.

>>> E confira também nosso artigo explicando tudo sobre o mergulho em Phi Phi.

Ruas típicas da região sul de Phi Phi Don, onde quase todos se hospedam

Onde ficar em Koh Phi Phi – sul da ilha

Onde ficar em Koh Phi Phi, na região sul, pode ser de difícil escolha devido a grande quantidade de opções, para todos os tipos de gosto e bolso. Vamos listar agora, dentro de cada categoria, algumas das que costumam agradar os brasileiros.

Abaixo segue algumas opções de hospedagem no Sul da ilha que recomendamos:

HOSTELS:

  • The Pier 519: Bem localizado, ao lado do píer, afastado do barulho da noite. Um pouco caro para um hostel, mas muito limpo e com uma estrutura muito boa.
  • Ibiza Hostel: Famoso pela pool party. Muitos mochileiros e turistas no clima de festa se hospedam nele. Não precisa ser hospede para entrar na pool party, mas é uma boa opção para viajantes solos e que querem conhecer outros mochileiros na mesma vibe.
Frente do hotel Ibiza hostel em Phi Phi, com a piscina vazia
Entrada do hotel Ibiza Hostel
  • COMA Hostel: Mais uma opção de hostel. Simples, porém com bom serviço e bem localizado no centro, mas sem o barulho da praia das festas.

GUESTHOUSE:

  • P.P. Banthai Guesthouse: É o estilo de um hostel com quartos privados. Bem localizado e com bom custo-benefício.
  • Harmony House: Mesmo caso citado acima. Para quem quiser quartos privados com bom preço, pode ser uma boa opção.

HOTÉIS:

  • Panmanee Hotel: Hotel com excelente custo-benefício. Preço acessível, bem localizado e com um serviço sempre aprovado pelos brazucas.
  • View Garden Hotel: Bungalow bem simples, porém charmoso. Uns 10 minutos caminhado do centrinho, mas ainda bem localizado e bom custo/benefício.
  • Chunut House: Hotel com bom custo/benefício. Quartos com boa estrutura e bem localizado.

RESORTS:

  • P.P. Princess ou Charlie: as duas opões são no mesmo complexo, mudando apenas o tipo de acomodação. O Charlie, com quartos um pouco mais simples e preço mais acessível. Têm ótima estrutura, excelente atendimento e uma bela piscina de borda infinita com uma vista incrível, em frente à praia. Por ser em frente à praia, alguns quartos podem receber um pouco o barulho das festas a noite. Um dos preferidos entre os brasileiros.
Piscina do Princess Resort em Koh Phi Phi vazia, com a praia no fundo
Piscina do Princess Resort
  • Coco Beach Resort: Fácil acesso e com quartos com vista para o mar. Bom custo/benefício. Entrega o que promete com preço acessível.
  • Chao Koh Resort: Excelente localização, estrutura e serviço. Bem no centro, mas um pouco afastado das festas. Não terá problema com barulho.
piscina vazia do Chao Koh Resort em Koh Phi Phi Don
Piscina do Chao Koh Resort
  • P.P Palmtree Resort: Ótima localização, estrutura e serviço, porém, com uma piscina um pouco simples.
  • Don Chukit Resort: Opção para custo/benefício. Estrutura e serviço mais simples, mas com preço bem acessível e com uma piscina pequena e simples, mas com uma vista linda.
piscina do Don Chukit Resort em Phi phi na Tailândia
Piscina do Don Chukit Resort
  • Phi Phi Cliff Beach Resort: Localizada ao final da praia do píer (Nice Beach), próximo às rochas, tendo tranquilidade e uma linda vista da piscina. Ótima estrutura e café da manhã.
  • Phi Phi Banyan Villa: Localizado bem no centrinho, mas localizado no lado contrário da praia das festas (longe do barulho). Muito boa estrutura e localização. A piscina é um pouco simples.

Faça parte dos nossos grupos de viagem para trocar dicas, tirar dúvidas e conhecer a galera Brazuca que está vindo para a Tailândia


Nos acompanhe pelo Instagram e Facebook para pegar todas as dicas e saber tudo o que acontece na Tailândia!

Onde reservar as hospedagens em Phi Phi

Está em dúvida de como fazer a sua reserva de hospedagem? Sugerimos realizar a reserva através dos sites abaixo:

Agoda.com/pt-br

booking.com/pt-br

hoteis.com/

Nós costumamos recomendar a primeira opção. O Agoda costuma ter valores bem melhores para hospedagem no Sudeste Asiático. Indicamos sempre conferir a política de reserva (cancelamento e reembolso, alterações…) e de pagamento (lembrando que no cartão de crédito vai pagar 6,38% de IOF).

>>> Para quem comprou o pacote HURB, leia nosso artigo com informações e dicas de roteiro.


Esperamos ter ajudado com as informações que precisava. Caso tenha dúvidas ou necessite de qualquer ajuda referente a Tailândia, entre em contato com a Phi Phi Brazuca que será um prazer ajudar!

Compartilhe com um amigo

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook

Passeios pela Tailândia

Saiba mais sobre as diversas opções de passeios para conhecer o paraíso que é a Tailândia no melhor estilo possível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.