Onde Ficar em Chiang Mai: melhores regiões e hotéis

Chiang Mai é uma região com uma atmosfera recheada de coisas boas, uma vibe mais espiritual, uma cultura rica, muita comida boa, mais de 300 templos e hotéis superlegais. E por falar em hotéis, neste artigo vamos dar dicas de onde ficar em Chiang Mai, com recomendações das melhores regiões e os hotéis mais confortáveis para você se hospedar. 

Chiang Mai é considerada a capital mais espiritualizada da Tailândia e fica a 700kms de Bangkok. Ela fica no Norte e é a segunda maior cidade do país. No entanto, apesar do tamanho, decidir onde ficar e se hospedar em Chiang Mai não é uma tarefa tão difícil quanto parece.

O acesso a Chiang Mai pode ser por voo, ônibus ou trem. Entretanto, a nossa maior recomendação é pegar um voo. Chiang Mai fica um pouco mais afastada das outras regiões mais turísticas da Tailândia, como Bangkok e as ilhas ao sul do país.

Para as nossas dicas sobre onde ficar em Chiang Mai, vamos dividir as recomendações pelas melhores regiões de Chiang Mai e por tipos de hotéis:

  • Hotéis 5 estrelas: resorts de qualidade, com luxo e conforto para quem não quer economizar quando o assunto é se hospedar em Chiang Mai. 
  • Hotéis 3-4 estrelas: quartos limpos e bem localizados. Preços moderados para alguns e um pouco mais alto para outros; quartos mais espaçosos e confortáveis. 
  • Hostels: aqueles bem baratinhos, recomendados para mochileiros e para quem quer economizar ao máximo.

Para as reservas de hotéis na Tailândia, recomendamos sempre o Agoda. Ele é bem popular na Tailândia e normalmente tem valores melhores que o Booking. Se quiser reservar os hotéis que recomendamos, é só clicar na opção reservar hotel que será redirecionado para o Agoda. Assim pode concluir sua reserva.

onde ficar em Chiang Mai - hotel River Art
Hotel River Art em Chiang Mai

Melhores regiões para ficar em Chiang Mai 

Chiang Mai tem cerca de 1,6 milhões de habitantes e abriga cerca de 20 distritos. Entretanto, não são muitos deles que oferecem estrutura adequada para o turismo. Sendo assim, há algumas poucas regiões onde mais recomendamos para você se hospedar em Chiang Mai.

Duas destas regiões nós recomendamos pela estrutura para o turismo. Além da praticidade, o traslado para os passeios é sempre incluso. A outra região indicamos para quem prefere mais conforto ou luxo.

Sendo assim, as melhores regiões onde recomendamos ficar em Chiang Mai são:

  • Cidade Velha (Old City): Essa é a principal região para o turismo em Chiang Mai. Aqui você encontra tudo com mais facilidade. Além disso, o traslado para os passeios está sempre incluso nessa área. Essa é a região que nós mais recomendamos para se hospedar em Chiang Mai.
  • Nimmanhemim: A região também oferece estrutura para o turismo, porém menos que a região de Old City. O traslado para os passeios costumam estar inclusos para quem fica nessa região, porém é necessário checar caso a caso.
  • Riverside: Hotéis construídos ao longo das margens do Rio. Região para quem procura hotéis mais luxuosos. 

Importante!

A Phi Phi Brazuca tem uma agência na Tailândia (com sede na ilha de Koh Phi Phi). Atuamos nas principais regiões do país e temos nossa equipe sempre presente para atendê-lo(a).

Organizamos os passeios turísticos pela Tailândia (incluindo passeios com guia em português) e damos suporte aos brasileiros e portugueses que planejam vir à Tailândia.

Entre em contato caso precise de qualquer tipo de informação ou ajuda. Será um prazer ajudar!

Conheça as opções de passeios pela Tailândia

> Além das dicas de onde ficar em Chiang Mai, temos dicas de onde se hospedar em Koh Phi Phi, Phuket, Krabi, e Bangkok.

Nós, da Phi Phi Brazuca, temos nosso material com diversas dicas que irão ajudar no seu planejamento. Temos, por exemplo, um guia em PDF para cada uma das principais região da Tailândia com informações sobre os passeios, onde se hospedar, recomendações de bares e restaurantes, dicas de deslocamento e etc.

Tenha acesso ao nosso material (gratuito)!

Como é ficar na Cidade Velha (Old City) em Chiang Mai 

Nós, da Brazuca, sempre recomendamos em primeiro lugar a área da Cidade Velha (Old City) em Chiang Mai. Esta região realmente é onde Chiang Mai concentra a principal estrutura para o turismo. Tudo por aqui é prático e fácil de encontrar: diversas opções de excelentes restaurantes, templos, night bazar, massagens e uma imensa variedade de hotéis para ficar. 

É aqui também onde fica o melhor da cultura e a maior parte do charme da cidade. Além disso, os traslados para os passeios estão sempre inclusos sem nenhum acréscimo.

Se você gosta de praticidade, ficar próximo de templos, bares, restaurantes, cafés e etc, a Old City é ideal na hora de escolher onde ficar em Chiang Mai.

Faça parte dos nossos grupos de viagem para trocar dicas, tirar dúvidas e conhecer a galera que está vindo para a Tailândia. Vai ser muito útil na sua viagem!


Nos acompanhe pelo Instagram, Youtube e Facebook para pegar todas as dicas atualizadas e saber tudo sobre a Tailândia!

> Se você for participar do Festival das Lanternas, de uma lida em nosso artigo com todas as informações e dicas.

Onde ficar na Cidade Velha (Old City) em Chiang Mai: 

Se você gosta de praticidade, ficar próximo de templos, bares, restaurantes, cafés e etc, a Old City é ideal na hora de escolher onde ficar em Chiang Mai.

Recomendações de hotéis 5 estrelas na cidade antiga de Chiang Mai 

  • The Inside House – Excelente opção! Quartos lindos e cama mega confortável. Sala de yoga, restaurante, jardim e piscina. 
  • Chala Number 6 – Academia, piscina, jacuzzi, spa e restaurante. Ótima localização e muito conforto nos quartos, além de uma bela decoração.
  • Siri Village Chiangmai – Quartos lindos, bem espaçosos e com vista para a piscina. Localizado no coração da cidade velha. Ótimo valor para um hotel 5 estrelas.

Recomendações de hotéis 3/4 estrelas na cidade velha de Chiang Mai 

  • Le Naview @Prasingh – Hotel com piscina, jardim e um restaurante. Ótimo custo-benefício, além de uma localização perfeita e quartos grandes e bem limpinhos. 
  • Por Thapae Gate – Sensacional! Super aclamado pelos clientes. Quartos bem clarinhos e confortáveis, além de piscina e jardim.
  • Kiri Hotel Chiang Mai – Quartos modernos e lindos, confortáveis e limpos. Ótima piscina e perfeita localização. Próximo a um 7eleven e com restaurantes ao redor.
opção de hotel para se hospedar em Chiang Mai
Kiri Hotel Chiang Mai

Recomendações de hostels na cidade velha 

  • Pakping Hostel – Quartos compartilhados bem limpinhos. Ótimo para quem quer socializar e economizar. Super baratinho e tem café da manhã incluso.
  • The Common Hostel – Camas superconfortáveis e quartos limpos. Tem cozinha para os hóspedes prepararem sua própria comida e café da manhã incluso.
  • Green Sleep Hostel – No coração de Old Town, com 7 eleven e restaurantes por perto. Ótima vibe, quartos limpos e silenciosos. 

Como é ficar em Riverside em Chiang Mai

Essa região conta com hotéis mais sofisticados ao longo das margens do rio. A vibe dessa região é mais moderna, onde se pode encontrar hotéis mais luxuosos. O difícil é encontrar opções mais econômicas nessa área.

Importante ressaltar que o traslado para os passeios não está incluso nessa região. Assim sendo, caso se hospede por aqui, você terá de pagar um acréscimo para os traslados no passeio ou ir para o ponto de encontro dos passeios por conta própria.

Onde Ficar em Riverside

Apesar de não ser a região mais prática, caso queira algo mais isolado e luxuoso, essa região pode ser uma opção na hora de escolher onde ficar em Chiang Mai:

Recomendações de hotéis 5 estrelas em Riverside: 

Raya Heritage: Espetacular! Uma opção excelente para família, esse hotel é muito elegante e com tudo que você precisa. 

RarinJinda Wellness Spa Resort: Preço excelente! Quartos grandes e espaçosos, além de academia, piscina, sauna, restaurante e jardim. 

Cross Chiang Mai Riverside: Hotel fabuloso, com piscina, spa, restaurante, academia e quartos maravilhosos e modernos. 

Anantara Chiang Mai Resort: Sensacional! Quartos luxuosos, academia, piscina maravilhosa, spa, jardim, restaurante e bar.

Recomendações de hotéis 3/4 estrelas em Riverside:

Maraya Hotel: Quartos excelentes, grandes espaçosos e limpos. Piscina com vista para o rio. 

River Art Hotel: Ótima decoração, quartos muito confortáveis e preço maravilhoso.

onde ficar em Chiang Mai - hotel River Art
Hotel River Art em Chiang Mai

At Pingnakorn Riverside Hotel: Quartos grandes, por um preço excelente! Hotel com Piscina e um belo jardim, além de ótima localização.

Como é ficar em Nimmanhamin em Chiang Mai

Região um pouco mais afastada do centro, mas onde ainda é possível encontrar opções de cafés, restaurantes, bares e shoppings, além de opções de hotéis. A vida noturna nessa área é mais agitada. Há também algumas opções de Skybares.

Apesar de um pouco mais afastada da Old City, o traslado para os passeios normalmente é incluso para quem ficar nessa região.

Onde ficar em Nimmanhemin

Se procura por uma região com uma vida noturna mais movimentada, os hotéis por aqui podem ser boas opções.

Recomendações de hotéis 5 estrelas em Nimmanhemin 

U Nimman Chiang Mai: Quartos muito bons e bem completinhos, além de contar com uma academia, sauna e piscina. Preço bom para um hotel 5 estrelas.

Akyra Manor Chiang Mai: Fabuloso! Localização perfeita. O hotel ainda conta com um bar no terraço, piscina e academia inclusa no pacote.

Recomendações 3/4 estrelas em Nimmanhemin

Travelodge NImman: Quartos confortáveis e baratinhos. Próximo à avenida principal. 

G Nimman Chiang Mai: Sensacional! Quartos clarinhos e muito modernos, além de uma piscina maravilhosa. 

Eastin Tan Hotel Chian Mai: Academia, sauna e piscina. Os quartos são incríveis e pertinho do Maya Mall e One Nimman. Cercado por restaurantes.

Moose Hotel Nimman: Quartos lindos, modernos e limpos, além de um excelente café da manhã. 

Como se deslocar em Chiang Mai

Primeiramente, vamos explicar como fazer para chegar na cidade de Chiang Mai.

Chiang Mai é uma cidade no norte da Tailândia, próximo à China. Então não existem opções de passeios de um dia saindo de Bangkok ou outro lugar. Para incluir no seu roteiro essa cidade maravilhosa, precisa separar uns dois ou três dias no seu roteiro.

O Aeroporto de Chiang Mai fica por volta de 20 minutos do centrinho da cidade.

Para ir de Bangkok até Chiang Mai são 686 kms, cerca de 1 hora de voo, 10 horas de trem ou 12 horas de ônibus.

Vale ressaltar que é super fácil se locomover pela Tailândia com voos internos. Existem opções de trem e ônibus, que na nossa opinião não valem a pena para longas distancias. Isso, uma vez que o custo dos voos internos, comprados com antecedência, são muito baratos.

Para deslocamentos internos em Chiang Mai, existem os aplicativos de transportes, que funcionam igualmente ao Uber.

Essa é a maneira que mais recomendamos aos turistas. Esses aplicativos, além de super práticos, te ajudam a evitar alguns golpes aplicados por taxistas e têm valores em conta – mais baratos que os táxis.

Os principais aplicativos são o indrive, Bolt e Grab. As duas primeiras opções têm valores mais em conta

Para os mochileiros, tem o famoso Red Car (Songtaew), que é um ônibus compartilhado bem típico da cidade. Geralmente cobram 30 bahts e circulam por toda cidade-rodoviária, aeroporto e estação de trem. 

> A Phi Phi Brazuca, além de prestar todo suporte e ajuda em português para quem planeja visitar a Tailândia, organiza os passeios com qualidade garantida e preços em conta. Confira todas as opções de passeios da Phi Phi Brazuca pela Tailândia!


Para nos ajudar, deixe um comentário sobre o que achou do artigo ou com as dúvidas e compartilhe com quem virá para a Tailândia!

Se quiser falar dos passeios ou outros assuntos, nos mande uma mensagem!

Compartilhe com quem vem para a Tailândia

Passeios pela Tailândia

Saiba mais sobre as diversas opções de passeios para conhecer o paraíso que é a Tailândia no melhor estilo possível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.