Seguro saúde e seguro viagem para a Tailândia

O seguro saúde ou seguro viagem para a Tailândia pode não parecer um fator essencial para a sua viagem até o momento em que precisar de um.

É fato que, a partir do mês de julho de 2022, um seguro saúde ou seguro viagem, com cobertura para COVID ou não, já não é mais obrigatório para entrar na Tailândia. No entanto, nós recomendamos, fortemente, contratar um seguro antes de embarcar para a Tailândia.

Antes de falarmos sobre a importância ou recomendarmos algum seguro saúde ou seguro de viagem para a Tailândia, nós vamos explicar a diferença entre os dois tipos de seguros.

Praia de Maya Bay em Phi Phi na Tailândia completamente vazia
Praia de Maya Bay em Koh Phi Phi, na Tailândia

Diferença entre seguro saúde e seguro viagem

Os termos seguro saúde e seguro viagem podem parecer a mesma coisa ou serem confundidos, mas existem uma diferença entre eles. Basicamente, de forma objetiva, o seguro viagem é um pouco mais completo.

O seguro saúde te oferece proteção e amparo para questões médicas e de saúde, como emergências médicas, internações e atendimento, por exemplo. Já o seguro viagem, além da proteção à questões médicas, ele também te oferece amparo aos problemas que pode ter durante a viagem, como cancelamento ou atraso no voo, extravio ou danos à bagagem, repatriação sanitária ou até suporte com perda de documentos e etc.

Dessa forma, para quem vier para a Tailândia à turismo, nós recomendamos contratar um seguro viagem. Além de uma segurança e proteção maior, a diferença de preço entre os dois é pequena.

Motivos para contratar um seguro viagem para a Tailândia

Como dito no início do artigo, um seguro viagem para a Tailândia pode não parecer tão importante até você precisar dele.

Além de te dar uma tranquilidade e segurança maior, um seguro viagem para a Tailândia, que não é caro, pode te economizar uma fortuna no fim das contas.

São diversos os motivos que fazem um seguro viagem para a Tailândia tão importante. Por aqui, vamos citar alguns deles:

Importante!

A Phi Phi Brazuca tem uma agência brasileira na Tailândia, com sede em Koh Phi Phi, com brasileiros sempre presentes para atendê-lo(a).

Organizamos os passeios turísticos pelo país (incluindo passeios com guia em português) e damos suporte aos brasileiros que planejam vir à Tailândia.

Entre em contato caso precise de qualquer tipo de informação ou ajuda. Será um prazer ajudar!

Conheça as opções de passeios pela Tailândia

Confira aqui dicas de roteiro para 8, 10, 15, 20 ou 30 dias na Tailândia.

Confira também dicas das praias mais bonitas na Tailândia.

Valor da conta no hospital

Um dos principais motivos é o valor da conta caso necessite utilizar os serviços relacionados à saúde na Tailândia.

Muita gente acredita que o sistema de saúde e os hospitais na Tailândia não contam com muita estrutura, o que não é verdade. A Tailândia tem excelentes hospitais e boa estrutura para atendimento, em especial nas regiões turísticas. Contudo, o grande problema é o valor cobrado. Os serviços médicos e relacionados à saúde costumam ser caros na Tailândia. Em alguns casos, dependo do que precisar, pode ser bem caro mesmo.

Sendo assim, caso não tenha um seguro saúde ou um seguro viagem na Tailândia e tenha alguma emergência médica, prepare o bolso para gastar um bom dinheiro.

Hospital em koh Phi Phi na Tailândia
Hospital em koh Phi Phi na Tailândia

Acidentes durante a viagem

Durante uma viagem, em especial para a Tailândia, onde estará fazendo diversos passeios, existe sempre o risco de algum acidente, como se cortar nos corais, pisar em um ouriço, se machucar em algum passeio e etc.

Só para se ter uma ideia, caso leve uma mordida de um macaco durante um passeio em Koh Phi Phi, os hospitais e clínicas chegam a cobrar cerca de 15000 bahts (aproximadamente 2200 reais) para a consulta e as vacinas antirrábica.

Caso aconteça alguma “zebra” e tenha algum acidente um pouco mais sério enquanto estiver no país é sempre importante ter um seguro viagem ou saúde.

Emergências médicas

Não somente acidentes durante a viagem, mas caso tenha alguma emergência médica, ou algum problema ou doença que se manifeste durante a viagem – que precise de atendimento ou internação (que seria bem caro) – você estará protegido caso tenha um seguro saúde ou um seguro viagem na Tailândia.

Problemas com voos e bagagens

Uma das vantagens de um seguro viagem é a proteção relacionada a problemas com voos ou bagagem. A seguradora pode te indenizar nos casos de atraso ou cancelamento dos voos e extravio e danos às bagagens, dependendo das condições contratadas.

Não é segredo que as companhias aéreas estão tendo dificuldades em alguns casos ultimamente. Com o regresso instantâneo do turismo e com as companhias aéreas ainda sem a devida estrutura, os problemas com voos e bagagens tem sido mais frequente que o normal. Sendo assim, um seguro viagem se torna ainda mais importante nesse momento.

Terminal de um aeroporto

Onde comprar o seguro viagem ou seguro saúde para a Tailândia

Existe, claro, uma infinidade de opções de seguros viagem e seguros saúde para a Tailândia. Vamos citar aqui algumas opções e na sequência fazer algumas ponderações sobre cada uma delas para ajudar na sua escolha.

Seguros Promo

A Seguro Promo funciona, na verdade, como um buscador de seguros. Ao acessar o site, você coloca a origem, destino e o período da viagem. Na sequência, irá aparecer para você todas as opções de seguros com que a Seguros Promo trabalha.

A Seguros Promo é referência quando se fala de seguros viagem. Ela trabalha com boa parte das melhores e mais renomadas seguradoras que oferecem seguro viagem. As companhias que a Seguros Promo trabalha costumam sempre oferecer bons serviços e atendimento.

Para fazer a pesquisa do seguro, além do destino e período da viagem, você pode adicionar alguns filtros conforme desejar; como cobertura para COVID, valor da cobertura médica etc. Após selecionar a busca, você pode comparar as opções e aí é só contratar a opção que agradar.

Além da praticidade e de trabalhar com seguradoras confiáveis, é possível encontrar valores bem em conta pela Seguros Promo, por até menos de 10 reais por dia. Para uma viagem de até 20 dias existem opções por menos de 180 reais, por exemplo.

Clique aqui para fazer uma cotação e ganhe um cupom com 15% de disconto para a compra do seu seguro.

Seguro de viagem para a Tailândia da Seguros Promo
Seguro viagem da Seguros Promo

Segue abaixo a lista das operadoras que a Seguro Promo disponibiliza:

  • Affinity
  • Assist Card
  • Assist Seguro Viagem
  • Coris
  • GTA
  • Intermac
  • ITA
  • My Travel Assist
  • Travel Care
  • Universal Assistance
  • Vital Card

Safety Wings

A Safety Wings é um seguro feito em especial para nômades. A opção da Safety Wings costuma ter preços em conta e oferece um serviço com bom atendimento ao cliente.

Entretanto, a Safety Wings funciona como um seguro saúde cobrindo despesas de saúde. O seguro tem o valor de 40 dólares a cada 28 dias (é possível contratar por um período menor) e normalmente tem renovação automática. Se quiser interromper o seguro é só solicitar o cancelamento.

Algumas das desvantagens da Safety Wings seriam:

Existe um valor de 250 dólares para acionar o seguro. Ou seja, caso precise do seguro, você precisa pagar os primeiros 250 dólares. O restante do valor é coberto pelo seguro.

O valor do seguro varia muito de acordo com a idade (para quem tem mais de 40 anos, o seguro começa a encarecer bastante).

O seguro cobre despesas relacionadas à saúde e não viagem.

Para fazer uma cotação ou a reserva do seguro, clique aqui.

Luma (Tune Protect)

Existem algumas seguradoras da própria Tailândia que oferecem o seguro saúde. Uma dessas, por exemplo, é a Luma (Tune Protect).

Durante a pandemia, após a Tailândia reabrir para o turismo, essas seguradoras chegaram a ser uma boa opção. No entanto, nesse momento, acreditamos que os seguros com essas empresas já não valem tanto a pena.

Quando a Tailândia reabriu existiam diversas exigências. Entre elas, um seguro saúde que cobrisse até 200 mil dólares de despesas médicas, incluindo despesas de COVID. Caso cotasse um seguro cobrindo estas exigências, o valor ficava muito caro. Essas companhias, como a Luma, fizeram os seguros para cobrir exatamente as exigências da Tailândia. Dessa forma, estes seguros acabavam ficando mais em conta.

Outro ponto que favorecia estas companhias é que elas cobriam internações para a COVID mesmo em casos assintomáticos. Naquela época, quem pegasse COVID, independente de sintomas, tinha de ficar de quarentena em um hospital.

Entretanto, as coisas mudaram bastante na Tailândia e já não recomendamos mais essas seguradoras por alguns motivos:

Primeiramente, não existe mais nenhuma exigência quanto ao seguro saúde, em especial quanto ao valor de cobertura para COVID. Outro ponto é que para quem tiver COVID assintomático na Tailândia já não é mais obrigado a internação no hospital.

Mas o grande ponto que já não recomendamos esses seguros saúde para a Tailândia é que o serviço dessas companhias, ao nosso ver, deixou a desejar. Em especial quanto ao atendimento ao cliente. Para quem precisou utilizar o seguro, não foi muito fácil falar ou conseguir alguma orientação por parte das mesmas.

Além disso, esses seguros são válidos somente para a Tailândia. Caso sua viagem na Ásia conte com outro país, esses seguros não cobrem, diferentemente das opções de seguros citadas anteriormente.

Neste momento, sem as exigências antigas, esses seguros saúde já não ficam mais em conta que os citados anteriormente e não acreditamos que oferecem o mesmo serviço e atendimento, caso seja preciso acionar o seguro.

Entretanto, para quem quiser fazer uma cotação ou contratar o seguro, é só clicar no link.

Seguro viagem e seguro saúde para a Tailândia com cobertura para COVID.

Como já mencionado no artigo, não existe mais a exigência de um seguro obrigatório de saúde ou seguro viagem para entrar na Tailândia, com cobertura de COVID ou não. Não existe, também, a necessidade de fazer o exame de COVID na vinda ao país (no caso de vacinados). Grande parte dos países – como o Brasil – também não exigem o exame para a volta.

Vale lembrar também que, no momento, os casos de COVID têm se mantido bem baixos na Tailândia, já por um longo período, e o índice de vacinação no país se mantém alto, em especial nas regiões mais turísticas.

Contudo, para quem quiser se prevenir, pode adicionar a cobertura de COVID nos seguros para viagem ou saúde para a Tailândia. Caso tenha azar de pegar COVID na Tailândia e tenha alguma complicação, é sempre bom ter um seguro de saúde ou viagem que cubra despesas de COVID.

Nos seguros da Safety Wings ou Luma, a cobertura de COVID já inclusa. Com a Seguros Promo, é só selecionar nos filtros a opção com cobertura para COVID para que apareça apenas opções que oferecem a cobertura de COVID.

Pessoa usando uma luva escrita stop COVID-19

Faça parte dos nossos grupos de viagem para trocar dicas, tirar dúvidas e conhecer a galera Brazuca que está vindo para a Tailândia


Nos acompanhe pelo Instagram e Facebook para pegar todas as dicas e saber tudo sobre a Tailândia!

Melhor opção de seguro viagem ou seguro saúde para a Tailândia

Claro que a melhor opção de seguro pode variar de acordo com as necessidades de cada um. Caso seja nômade e tenha a intenção de morar fora ou passar um período muito longo em cada país, por exemplo, o seguro da Safety Wings pode ser uma boa opção.

Mas no geral, para quem viaja à turismo, nós recomendamos fechar o seu seguro viagem para a Tailândia ou Ásia através da Seguros Promo, por diversos motivos.

  • Seguro viagem: que vai te dar o suporte tanto médico, quanto à questões ligadas à saúde.
  • Praticidade: pela Seguros Promo, ao invés de pesquisar seguro por seguro, você apenas coloca o destino e a data, que ele te mostra todas as opções de diversas seguradoras, onde você pode comparar e escolher a melhor opção para você. Para finalizar a compra é super prático também;
  • Seguradoras de confiança: A Seguros Promo trabalha com seguradoras confiáveis e com bom serviço e atendimento.
  • Custo: Existem opções de seguros baratos e excelente custo-benefício.

Saiba tudo o que fazer sobre o que fazer em Koh Phi Phi: passeios, praias, dicas de roteiro, onde se hospedar, comer e onde aproveitar a noite na ilha.

Confira também nossas dicas de roteiro para 1, 2, 3, 4 ou 5 dias na ilha de Phuket!


Esperamos ter ajudado com as informações que estava procurando. Caso ainda tenha dúvidas ou necessite de qualquer ajuda ou informação, entre em contato.

Caso queira conversar sobre os passeios, é só nos mandar uma mensagem também!

Compartilhe com um amigo

Passeios pela Tailândia

Saiba mais sobre as diversas opções de passeios para conhecer o paraíso que é a Tailândia no melhor estilo possível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.