As 10 Melhores Praias da Tailândia

Entre toda sua diversidade e motivos que fazem a Tailândia tão famosa e especial, um deles se destaca na preferência dos turistas: os cenários paradisíacos das ilhas e praias. Sendo assim, montamos uma lista com as 10 melhores praias da Tailândia. Aquelas que deixam os turistas apaixonados, a fim de ajudar você a definir onde não deve faltar no seu roteiro.

Para quem gosta do mar, praias e/ou aqueles cenários deslumbrantes que te deixam paralisados por alguns minutos e continuam na sua memória por um longo tempo, a Tailândia vai te conquistar, pode ter certeza, vai ser uma das suas viagens prediletas.

Não é uma tarefa muito fácil escolher as 10 melhores praias da Tailândia, mas de acordo com nossa experiência pessoal morando tanto tempo por aqui e também pela experiência dos visitantes que temos contatos, montamos nossa lista (não necessariamente na ordem descrita) e vamos falar um pouquinho sobre cada uma delas. Aqui vai nossa lista:

  • Maya Bay em Koh Phi Phi
  • Bamboo Island em Koh Phi Phi
  • Sunrise Beach em Koh Lipe
  • Hong Beach em Krabi
  • Nuy Bay em Phi Phi
  • Ko Nang Yuan em Koh Tao
  • Koh Similan em Similan
  • Koh Miang em Similan
  • Phra Nang em Krabi

Se quiser saber, além das praias, onde visitar e o que fazer em cada uma das principais regiões da Tailândia, confira nosso artigo: O que fazer na Tailândia – Onde ir e Visitar

Praia de Maya Bay em Phi Phi

Para começar a lista das praias mais bonitas da Tailândia, vamos falar daquela que é, com certeza, a mais famosa delas.

A praia de Maya Bay fica localizada no arquipélago de Koh Phi Phi e foi o cenário do Filme “A praia” com Leonardo de Caprio, no ano de 2000.

A praia tem um cenário realmente espetacular. A vista na entrada da praia com a água clarinha, contornada pelos rochedos, impressiona qualquer um. O único problema de Maya Bay é que ainda está fechada para restauração.

A praia ficou muito famosa por causa do filme, e depois disso se tornou parada obrigatória para todos os turistas que visitavam a Tailândia. Era muito comum diversos barcos de outras ilhas indo visitar Maya Bay. Por esse motivo, a praia teve seus corais e recifes danificados pelos barcos.

Em 2018 a Tailândia decidiu fechar a praia para trabalhar na restauração de seus corais e recifes. Hoje em dia, boa parte dos corais e da vida marinha já se recuperaram e é super comum avistar diversos tubarões na região (eles não têm perigo algum, é bom dizer).

Desde o fechamento de Maya Bay até os dias de hoje, ainda é possível visitá-la, mas os barcos param do lado de fora, apenas para se admirar a vista (que ainda assim é linda) em frente à praia.

Mas boas notícias estão à caminho. O governo Tailandês já está trabalhando para abrir a praia de Maya Bay e antes do turismo voltar a praia deve estar aberta novamente para visitação. Saiba mais sobre a reabetura de Maya Bay aqui.

Como chegar em Maya Bay:

Maya Bay é acessada através dos passeios de barcos. É possível visitar a praia fazendo um passeio de barco saindo de phuket ou krabi, mas a distância é longa e o tempo perdido é grande. O mais comum e prático é conhecer a praia com um passeio de barco saindo de Koh Phi Phi.

Confira aqui as opções de passeios de barco para conhecer Maya Bay e Phi Phi.

Confira também nosso artigo com todas as informações sobre o que fazer em Koh Phi Phi.

Praia de Maya Bay em Phi Phi na Tailândia completamente vazia
Praia de Maya Bay em Koh Phi Phi

Importante!

A Phi Phi Brazuca tem uma agência Brasileira na Tailândia, com sede em Koh Phi Phi, com brasileiros sempre presentes para atendê-lo

Além de toda ajuda e suporte em português, organizamos os passeios na ilha e temos parcerias em outras regiões da Tailândia para atender os brasileiros que viajam ao país

Confira nossos passeios em Phi Phi

Confira nossos passeios na Tailândia

Praia de Bamboo Island em Phi Phi

Ainda no arquipélago de Koh Phi Phi, Bamboo Island é uma das mais famosas e, também, uma das praias mais bonitas da Tailândia.

Bamboo é, na verdade, uma ilha bem pequena, famosa por ser uma das praias com areia mais clarinha e água cristalina do país. Somado à isso, Bamboo island é uma ilha completamente isolada. Ou seja, ao seu redor não se vê nenhuma outra praia ou ilha. A vista fica ainda mais bonita.

Como chegar: Igualmente a Maya Bay, Bamboo é acessada através dos passeios de barcos. É possível também visitá-la saindo de Phuket ou Krabi, mas o mais comum e prático é conhecê-la durante um passeio de barco em Phi Phi.

vista aérea da ilha de bamboo island em Koh Phi Phi na Tailândia.
Bamboo Island em Koh Phi Phi

Praia de Sunrise Beach em Koh Lipe

Koh Lipe é uma ilha bem pequena, com areia branquinha e o mar dos mais cristalinos de toda a Tailândia. A ilha pode ser dividida entre 3 praias: Sunrise Beach, Sunset Beach e Pattaya Beach. Sunrise Beach é, certamente, a mais bonita delas.

Com uma praia tranquila, vazia e com uma areia branquinha e água cristalina, sunsire beach é perfeita para quem quer relaxar e curtir a linda vista que a praia proporciona. A praia é também uma boa parada para quem curte snorkeling.

Como chegar: Se hospedando em Koh Lipe. A praia de Sunrise fica na própria região onde se hospeda em Lipe.

Praia de sunrise beach vazia em Koh Lipe na Tailândia
Sunrise Beach – foto: Mônica Morás – blogeduardoemonica

Hong Beach em Krabi

Dentre as opções de passeios de barco existentes em Krabi, o passeio de Hong Island é o favorito de muitos dos turistas.

Hong Beach é uma praia visitada durante o passeio. Com uma vista muito bonita em meio à suas belas formações rochosas, Hong Beach é uma parada que sempre agrada quem visita a região de Krabi.

Como chegar: fazendo um passeio de barco na região de Krabi ou também com alguns passeios saindo de Phuket.

Confira aqui as opções de passeios para Hong Beach e outros passeios na região de Krabi

poucos turistas em uma praia de Hong Island na Tailândia
Hong Beach em krabi

Praia de Nui Bay em Phi Phi

Mais uma praia situada em koh Phi Phi e certamente mais uma entre as praias mais bonitas da Tailândia.

Nui Bay é uma praia pequena com uma faixa de areia clarinha e com uma vista incrível com algumas formações rochosas em frente à praia. Ver o pôr do sol descendo entre os rochedos costuma ser incrível.

Como chegar: Exitem duas formas de visitar Nui bay:

  • Fazendo uma trilha em Phi Phi: A praia fica situada em Phi Phi Don, onde os turistas se hospedam em Phi Phi, mas é um pouco distante. É possível acessar fazendo uma trilha pela ilha, mas não é tão simples e leva por volta de 1 hora. Nos destaques, no nosso instagram, nós mostramos como funciona a trilha
  • Com um passeio de barco em Koh Phi Phi: O processo mais prático e comum para se visitar Nuy Bay é com algum dos passeios de barco disponíveis na ilha.
Pôr do sol da praia de Nuy Bay em koh Phi Phi na Tailândia
Nuy Bay em Phi Phi – foto: jackboothby

Faça parte dos nossos grupos de viagem para trocar dicas, tirar dúvidas e conhecer a galera Brazuca que está vindo para a Tailândia


Nos acompanhe pelo Instagram para pegar todas as dicas e saber tudo o que acontece na Tailândia!

Koh Similan em Similan Island

Similan Island é um arquipélago composto de 9 ilhas próxima à ilha de Phuket, e Koh Similan é a ilha que dá nome ao arquipélago.

Famosa por ter uma das águas mais cristalinas da Tailândia, além da areia fofinha e clarinha, a praia de Similan é excelente para quem curte snorkeling, além de propiciar uma vista linda para os visitantes que forem até o seu view point.

Como chegar: A maneira mais prática para visitar Similan é reservando o passeio de barco para a região, saindo de Phuket.

Similan Island é um dos passeios mais populares de Phuket, região muito turística, em especial pelos turistas chineses. Sendo assim, as praias da região são um pouco movimentadas, mas nada de absurdo ou que possa estragar a beleza do local.

Confira aqui as informações sobre o passeio de Similan Island e outras opções de passeios em Phuket

um homem sentado em uma pedra no view point da praia de Similan Island
View point de Similand Island

Koh Miang em Similan Island

Ainda dentro do arquipélago de Similand, Koh Miang – seguindo as características da região – com sua água em tons de azuis cristalinos, é uma praia com uma vista linda e uma sensação de tranquilidade.

A praia também oferece um view point com uma bela vista.

Como chegar: à exemplo de Koh Similan, a praia é acessada pelo passeio de barco para Similan Island, saindo de Phuket.

Ko Nang Yuan em Koh Tao

Ko Nang Yuan é uma ilha ao lado de Koh Tao, e é também o cartão postal e talvez a praia mais bonita entre as praias do lado leste da Tailândia (golfo da Tailândia).

Com uma estreita faixa de areia clarinha e água cristalina, a ilha oferece uma vista incrível para quem subir até o seu view point.

A ilha pode ficar um pouco movimentada, uma vez que é ponto de visita certo dos turistas da região. Mas garantimos que nada que estrague sua beleza.

Como chegar: Para chegar em na praia, o processo mais prático é pegar um taxi boat de Koh Tao. Fica praticamente ao lado e o taxi boat é bem barato. Se quiser pegar a praia mais vazia é bom sair bem cedinho.

Vista de view point da praia de Ko Nang Yuan em Koh Tao na Taillândia
Ilha de Ko Nang Yuang

Praia de Malibu Beach em Koh Phangan

Talvez não tão paradisíaca como o restante das praias descritas nessa lista, mas ainda assim, muito bonita, Malibu Beach é uma praia tranquila, não muito movimentada, com areia branquinha e uma ótima opção para quem se hospedar em Koh Phangan e quiser relaxar na praia.

Praia de Phra Nang em Krabi

Phra Nang é uma das praias da famosa região de Railay Beach.

Railay West (principal praia da região) é também uma praia linda que poderia facilmente estar nesta lista das praias mais bonitas da Tailândia, porém, preferimos colocar sua vizinha para representar a região, pois acreditamos ser a praia mais bonita da ilha de Railay.

Com uma vista linda entre o mar de águas claras e as belas formações rochosas no local, Phra Nang encanta os turístas com sua beleza e calmaria. A região passa uma sensação de paz e tranquiladade muito grande, o que apenas torna a praia ainda mais especial.

Como chegar: Existem 2 opções para se visitar a praia de Phra Nang:

  • Se hospedar em Railay Beach: Railay é uma ilha bem pequena na de Krabi e uma ótima opção para se hospedar. Phra Nang é uma das praias de Railay. Sendo assim, se hospedando na região você tem acesso à praia.
  • Fazer um passeio de barco na região de krabi: Você também pode visitar a praia fazendo um passeio de barco saindo de krabi.

É importante resaltar que essa lista contempla apenas as praias mais bonitas da Tailândia, não todos os pontos mais bonitos a serem visitados nas ilhas.

Um rochedo em meio a água na praia de Railay Beach em Krabi
Praia de Phra Nang em Krabi

Não são somente praias que as ilhas da Tailândia oferecem!

É válido ressaltar que existem alguns pontos incríveis pelas ilhas da Tailândia para serem visitados, que não são necessariamente praias, como por exemplo: James Bond em Phuket, ou a deslumbrante Pileh Lagoon em Koh Phi Phi (foto abaixo).

mar e um paredão rochoso de pileh lagoon na ilha de phi phi em um dia ensolarado
Pileh Lagoon em Koh Phi Phi

E agora que você já sabe quais as praias mais belas e incríveis deste paraíso que é a Tailândia, é só esperar que as coisas possam melhorar para chegar a hora de curtir toda essa beleza e paz que vão ficar na sua memória para sempre, certeza!


Esperamos ter ajudado com as informações que precisava. Caso tenha dúvidas ou necessite de qualquer ajuda referente a Tailândia, entre em contato com a Phi Phi Brazuca que será um prazer ajudar!

Curta se gostou do conteúdo e se quer acompanhar mais notícias da Tailândia

Deixe seu Comentário

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.