Roteiro para 1, 2, 3, 4, e 5 dias em Phuket, na Tailândia

Dicas de roteiro e o que fazer para 1, 2, 3, 4 e 5 dias em Phuket

A ilha de Phuket é uma das mais populares na Tailândia e a maior ilha do país. Montar um roteiro para a ilha pode não ser uma tarefa tão simples devido as diversas atividades que a ilha oferece. Sendo assim, vamos explicar e detalhar neste artigo tudo sobre o que fazer em Phuket com um roteiro para 1, 2, 3, 4 e 5 dias!

Este artigo é um guia completo sobre Phuket. Além dos passeios, praias, templos e mercados para se fazer em Phuket, falamos sobre a noite na ilha, onde se hospedar, como funciona o deslocamento, o traslado entre as ilhas próximas e muito mais.

Nós, da Phi Phi Brazuca, moramos na Tailândia já há bastante tempo e nossa especialidade sempre foram as ilhas da Tailândia. As informações neste artigo estão super atualizadas com a atual situação de Phuket em 2022.

Leia todo artigo para saber tudo sobre Phuket!

O que fazer em Phuket, na Tailândia

Como dito anteriormente, a ilha de Phuket é a maior ilha do país. Consequentemente, a ilha oferece uma variedade grande de atrações. Antes de sugerirmos o que fazer com um roteiro para 1, 2, 3, 4 ou 5 dias em Phuket, vamos iniciar o artigo citando e explicando cada uma das atividades para se fazer e aproveitar na ilha.

Passeios na ilha de Phuket

Phuket já oferece algumas praias bonitas dentro da ilha que você pode adicionar ao seu roteiro sem a necessidade de pegar um barco. Entretanto, são nos passeios de barcos que você vai encontrar as praias e cenários mais bonitos e marcantes de Phuket!

Lembrando que a grande maioria dos passeios de barco em Phuket são do dia todo. Como Phuket é uma ilha grande, o deslocamento do hotel até o píer é incluso no passeio. Isso, somado ao tempo do passeio, normalmente vai tomar sua manhã e tarde. Para os dias que fizer um passeio de barco, aproveitar a noite de Phuket é também sempre uma boa opção!

Importante!

A Phi Phi Brazuca tem uma agência brasileira na Tailândia, com sede em Koh Phi Phi, e com brasileiros sempre presentes para atendê-lo(a).

Organizamos os passeios turísticos pelo país (incluindo passeios com guia em português) e damos suporte aos brasileiros que planejam vir à Tailândia.

Entre em contato caso precise de qualquer tipo de informação ou ajuda. Será um prazer ajudar!

Conheça as opções de passeios pela Tailândia

James Bond Island

O passeio para James Bond Island talvez seja o mais popular da região. Isso ocorre, em especial, pois uma das paradas do passeio é o cenário onde foi gravado o filme “007 – o homem com a pistola dourada”.

Enquanto a maioria dos passeios nas ilhas da Tailândia focam nas belas praias de águas cristalinas e boas para mergulho, o passeio para James Bond Island tem um estilo diferente. O passeio visita a baía de Phang Nga e outros pontos ao redor, que tem um belo cenário entre as formações rochosas e águas no tom de verde esmeralda.

O passeio, além de visitar o cenário onde foi gravado o filme 007, visita um vilarejo mulçulmano flutuante superinteressante, explora uma caverna (Bat Cave) e faz uma parada para caiaque em Hong Lagoon, que consta com uma bela vista.

Além dos belos cenários, o passeio é uma boa opção para fazer um passeio com um estilo um pouco diferente na Tailândia.

A Phi Phi Brazuca organiza o passeio para James Bond Island. Para conferir todos os detalhes do passeio, é só clicar no link!

Ilha de James bond em Phuket, na Tailândia, vazia, sem nehum barco vazia
Ilha de James Bond Island

Similand Islands

Podemos dizer, facilmente, que Similan Islands é o passeio com o cenário mais paradisíaco de Phuket. O passeio para Similan é fomoso pelas águas super cristalinas e areia branquinha.

Similan é, na verdade, um arquipélago composto por 9 ilhas. Umas delas, a ilha de Koh Similan, dá o nome ao passeio. O passeio visita 4 destas ilhas. A ilha de Koh Similan e mais 3 paradas. Duas das 4 ilhas visitadas são muito boas para snorkeling e as outras duas são excelentes paradas para aproveitar a praia e o cenário paradisíaco.

O cenário de Similan é realmente paradisíaco. Essa região tem, talvez, uma das águas mais cristalinas da Tailândia. Entretanto, é importante ressaltar que Similan fica um pouco afastada de Phuket e o deslocamento para o passeio é bem longo. Sendo assim, o passeio é também mais cansativo.

O píer de onde saem os barcos para Similan fica por volta de 2h da região. Além disso, o trajeto do píer até o arquipélago leva pouco mais de 1 hora. O arquipélago de Similan é realmente bonito, mas na hora de adicionar o passeio no seu roteiro em Phuket é importante estar ciente e levar em consideração o deslocamento tanto na ida, quanto na volta do passeio.

Confira todos os detalhes sobre o passeio para Similan Islands que a Phi Phi Brazuca organiza.

Mulher no viewpoint de Similan Island em Phuket na Tailândia
View Point de Similan Island

Ilhas coral e Racha

Não tão popular e conhecido como os passeios de Similan e James Bond, mas também muito bonito, é o passeio para as ilhas Coral e Racha.

O passeio, um pouco mais curto que os outros 2 passeios, faz 2 paradas. Uma parada para visitar a ilha Coral e outra parada para as ilhas Racha.

O passeio é ideal para quem quer relaxar com o cenário paradisíaco, aproveitar belas praias e fazer snorkeling, que é bem bonito na região.

Confira aqui todas as informações sobre o passeio para Coral e Racha que a Phi Phi Brazuca organiza!

Mar e rochedo da praia da ilha de racha em Phuket

Passeio “bate e volta” para Phi Phi

Phi Phi é a ilha favorita para muitos dos turistas que viajam para a Tailândia, em especial para a galera Brazuca.

A ilha oferece cenários paradisíacos incríveis como em Pileh Lagoon, Maya Bay, Bamboo Island e outros pontos. Outra atividade incrível para se fazer em Phi Phi é o mergulho, que tem uma das vidas marinhas mais ricas do mundo. Além disso, a ilha ofererce algumas atividades como uma vista linda em um mirante, praias que são acessíveis caminhando e uma noite bem animada e com uma vibe superpositiva.

Sendo assim, nós sempre recomendamos hospedar alguns dias em Koh Phi Phi. Praticamente todos os turistas quem vem à Tailândia têm Phi Phi como destino. No entanto, se por algum motivo não possa se hospedar em Phi Phi, é altamente recomendado incluir o passeio “bate e volta” de Phuket para Phi Phi no seu roteiro em Phuket.

O passeio começa pela manhã com o traslado pegando você no hotel e levando até o píer de onde saem os barcos para o passeio em Koh Phi Phi. Como o deslocamento de Phuket para Phi Phi leva por volta de 1h para a ida e 1h para a volta, o passeio não faz todos os pontos ao redor de Koh Phi Phi, claro. Mas faz os principais pontos no arquipélago de Phi Phi.

Confira todas as informações sobre o passeio “bate e volta” de Phuket para Phi Phi que a Brazuca organiza.

Caso vá se hospedar em Koh Phi Phi, confira também nosso artigo com todos os detalhes do que fazer em Phi Phi.

Vista aérea de Koh Phi Phi don com diversos barcos na água
Koh Phi Phi Don

Santuários dos Elefantes

Uma outra opção de passeio em Phuket é o Santuário dos Elefantes. Se os passeios de barco em Phuket normalmente levam o dia todo, o santuário pode ser feito em meio período. Ou pela manhã, ou pela tarde.

Os elefantes, em alguns dos santuários, pelo menos os que fazem um trabalho ético, são animais resgatados, que passaram maior parte da vida em trabalhos árduos e forçado na Tailândia, como trabalho na agricultura e circo, por exemplo.

Esses animais não conseguem mais viver no ambiente selvagem. Se forem inseridos neste ambiente, eles morreriam. Sendo assim, os elefantes são levados para o santuário que, com o valor gerado pelo turismo, utilizam para dar abrigo, manter, cuidar e tratar dos animais.

Muitas pessoas têm questionamentos quanto aos santuários por estes animais não estarem no ambiente selvagem. Porém, esses animais passaram boa parte da vida deles em trabalhos forçados, sendo domesticados e realmente não podem ser inseridos no ambiente selvagem. Portanto, os santuários são a forma de dar abrigo, alimentação e cuidado aos animais.

No entanto, é importante prestar atenção com qual possível “santuário” você pode estar visitando. Em alguns locais os animais podem não ser bem tratados, como em locais que promovem a montaria. A anatomia do elefante não foi feita para isso, o que machuca o animal. Não recomendamos, em hipótese alguma, qualquer local que pratique esse tipo de atividade.

A Phi Phi Brazuca organiza a visita ao Santuário dos Elefantes com um santuário que promove um trabalho ético.

3 Elefantes durante um banho de lama em Phuket
Santuário dos Elefantes em Phuket

City Tour em Phuket

Uma outra opção do que se fazer em Phuket em meio período é o City Tour pela ilha.

O City tour consiste em visitar alguns dos principais pontos dentro da ilha. Entre eles, os pontos mais comuns são: o Big Buda, o templo de Chalong, o mirante na região de Karon e a cidade antiga de Phuket (Old Town City).

Para fazer o City Tour você pode fechar diretamente com alguma agência em Phuket, que irá providenciar um motorista já com o roteiro definido, ou pode fazer por conta própria.

>>> Confira nosso artigo com a importância, benefícios e sugestões para seguro viagem para a Tailândia!

Principais e melhores praias em Phuket

Como mencionado no tópico anterior, as praias mais paradisíacas e com os cenários mais marcantes em Phuket são acessíveis através dos passeios de barco. Contudo, existem belas praias que você pode incluir em seu roteiro para Phuket e visitar com um transporte terrestre ou até caminhando, dependendo de onde estiver hospedado.

Vamos citar aqui algumas das principais opções:

Praia de Patong

Essa é a praia mais famosa de Phuket. Isso porque Patong é a região com maior estrutura para o turismo. Mais adiante no artigo, falaremos sobre a famosa região de Patong com mais detalhes. A praia de Patong é a praia mais cheia e movimentada de Phuket, mas, por outro lado, tem uma estrutura muito boa, com diversas opções de bares e restaurantes. Também é possível praticar atividades aquáticas nessa região, como Jet sky! Caso esteja hospedado em Patong e queira curtir uma praia sem precisar se deslocar, a praia de Patong é uma boa opção!

praia de Patong em um roteiro em Phuket na Tailândia
Patong Beach

Praia de Kata

Talvez a praia com a segunda maior estrutura, mas menos movimentada que Patong, Kata Beach é sempre uma boa opção. A praia é bonita, tem uma estrutura muito boa, mas não é tão cheia como Patong. Uma ótima dica é a praia de Kata Noi, que fica bem ao lado de Kata Beach. A praia é linda, mas menos conhecida e costuma ficar vazia. Para quem for à praia de Kata Beach, vale muito visitar a praia de Kata Noi.

Praia de Karon

Assim como Kata, a praia de Karon tem uma boa estrutura para o turismo, mas é menos movimentada que a praia de Patong. A praia de Karon também é bem bonita e o pôr do sol costuma ser muito bonito por lá.

Tanto as praias de Kata e Karon ficam próximas à Patong. Sendo assim, são boas opções para quem quer aproveitar uma praia com boa estrutura, sem precisar se deslocar muito, mas ao mesmo tempo evitar o excesso de movimento em Patong.

Próximo à praia de Karon tem o mirante de Karon. A vista por lá é muito bonita.

Praia de Kamala

Ainda menos turística, mas ainda com opções de restaurantes e bares, a praia de Kamala é uma boa opção para quem deseja curtir uma praia que tenha boa estrutura, porém mais tranquila. O pôr do sol costuma ser muito bonito em Kamala.

Praia de Surin

Surin é uma região mais tranquila, com hotéis de luxo e frequentada por casais que em lua de mel ou que procuram uma região mais tranquila. A praia de Surin é menos movimentada e mais tranquila que as citadas acima. A praia é bem bonita e mais vazia, porém tem menos estruturas que as praias já mencionadas.

Freedom Beach

Vamos começar agora a falar das praias que não ficam exatamente nas regiões onde os turistas se hospedam em maior volume e, consequentemente, são praias menos movimentadas. Essas praias são boas opções para quem quer desbravar as praias em Phuket e poder curtir e aproveitar praias com poucos turistas.

A Freedom Beach, ainda não muito longe de Patong, é, para alguns, uma das praias mais bonitas de Phuket.

O único porém é que a praia não é de fácil acesso. Normalmente, na alta temporada o acesso é apenas com um taxi boat, e na baixa temporada é possível acessar a praia através de uma trilha. Entretanto, a praia costuma ser sempre vazia.

Paradise Beach

A Paradise Beach é uma boa opção para quem quer evitar o difícil acesso à praia anterior. Localizada próxima a Freedom Beach, mas de fácil acesso, a Paradise Beach é uma praia bonita, não muito frequentada e possui boa estrutura.

Paradise Beach em um roteiro para Phuket, na Tailândia
Paradise Beach

Nai Yang

Mais afastada da região turística, ao norte de Phuket, Nai Yang é uma praia de areia clara e muito bonita, porém, muito pouco frequentada. Apesar de ser mais vazia, a praia conta com alguns restaurantes e é uma boa opção para quem quer aproveitar uma manhã ou tarde em uma praia vazia.

Ya Nui Beach

A última praia da nossa lista em Phuket é a Ya Nui Beach. Essa praia fica mais ao sul de Phuket. A praia é pequena e tem uma vista linda, mas não é tão vazia quanto Nai Yang. A praia fica próxima ao Promthep Cave, que é um excelente ponto para admirar o pôr do sol com fotos muito bonitas. Uma boa opção é curtir a praia de Ya Nui e depois admirar o pôr do sol em Promthep Cave.

Templo Chalong e o Big Buda em Phuket

Entre os templos de Phuket, o templo Wat Chalong é o principal, o maior e mais visitado. A beleza e decoração do templo chama a atenção.

Próximo ao templo Chalong encontra-se o Big Buda. O Big Buda é uma estátua de mármore de 45 metros de altura. Além da beleza da incrível da estátua, ela fica situada no alto de uma colina e a vista lá de cima é incrível. Sendo assim, recomendamos tirar algum tempo para fazer uma visita ao Big Buda. Para quem conseguir acordar muito cedo nas suas férias, o nascer do sol por lá é incrível.

Estátua do Big Buda em Phuket, na Tailândia
Big Buda

Bares e festas à noite em Phuket

Phuket é conhecida pela noite bem agitada e movimentada. Isso acontece, em especial, por causa da região de Patong.

Patong é imensa e as opções de bares e baladas são enormes. A região de Patong é bem viva e agitada à noite. Bastante mesmo, o que, para algumas pessoas, é até demais. Além disso, é impossível falar sobre a noite de Patong sem falar sobre o turismo sexual.

A região de Bangla Road é onde concentra a maior parte dos bares e baladas e o agito da noite de Patong, mas também é onde o turismo sexual fica bem explícito. A verdade é que muitas pessoas conseguem aproveitar e se divertir bastante na noite de Patong e, ao mesmo tempo, muita gente desaprova.

Para quem prefere evitar a região de Patong à noite, algumas opções são a região de Kata e Karon. Essas duas regiões, por também concentrar uma boa estrutura para o turismo, oferecem opções de bons restaurantes e bares para tomar sua cerveja e aproveitar a noite, mas bem mais tranquilo que em Patong.

Andar de moto em Phuket

É muito comum turistas alugarem uma moto e dirigir pela ilha. Sendo assim, acredito ser importante falar sobre esse tópico.

A verdade é que não existe muito controle no momento em que turista alugar uma moto em Phuket. Mesmo no caso de quem não tem habilitação internacional, não existe uma checagem por parte dos locais que fazem a locação das motos, inclusive os hotéis. Normalmente, apenas se solicita o passaporte ou um depósito de 5.000 mil bahts, que serão devolvidos quando a moto for retornada.

No entanto, a não ser que tenha habilitação e tenha bastante experiência, nós não recomendamos essa atividade. Isso, por dois motivos.

Primeiro, porque é comum a aplicação de multas em Phuket, em especial próximo à região de Patong. Caso seja multado, o valor normalmente é 500 Bahts e sim, pasmem…depois de multado, você recebe um documento com uma notificação. Após isso, pode continuar dirigindo por mais 1 hora.

Porém, o principal motivo para não recomendarmos essa atividade é que é pode ser perigoso. Primeiramente, o trânsito na Tailândia funciona pela mão inglesa, que é um pouco diferente e não estamos acostumados. Mas o principal é que o trânsito na Tailândia, mesmo nas ilhas, que é bem melhor que em Bangkok, é um pouco mais caótico ou menos organizado que no Brasil.

Nós temos certeza de que não gostaria de estragar sua viagem ou ter algum acidente por aqui. Além disso, o transporte em Phuket, que falaremos adiante, é bem barato. Por isso, recomendamos cuidado em colocar essa atividade no seu roteiro para os dias que tiver em Phuket!

Onde se hospedar em Phuket

Como Phuket é uma ilha muito grande, ela tem uma infinidade de opções de hotéis. Dessa forma, é muito difícil recomendarmos hotéis em específico. Nós costumamos, entretanto, recomendar as regiões que pode se hospedar:

  • Patong
  • Kata
  • Karon
  • Kamala

Para fazer as reservas dos hotéis, nós costumamos recomendar a Agoda. A Agoda é mais popular e tem valores melhores que o Booking.com na Tailândia e Ásia.

Patong

A polêmica região de Patong merece um destaque especial e vamos agora falar um pouco melhor sobre essa área.

Ame ou odeie?…tirando talvez um pouco de exagero, a região de Patong pode ser explicada desta forma.

A área de Patong é, com certeza, a maior e com mais estrutura para o turismo. Por lá, é super fácil de encontrar tudo: diversas opções de restaurantes, bares, lojinhas de souvernirs, diversas opções de hotéis e etc.

Por esse motivo, a região de Patong é a que concentra o maior número de turistas. O grande problema de Patong para algumas pessoas é a noite de Patong, em especial o turismo sexual explícito em alguns pontos.

É bom ressaltar que a questão do turismo sexual explícito não é em toda região de Patong, e sim em alguns pontos, em especial na chamada Bangla Road ou Bangla walking street.

Algumas pessoas, pela praticidade da região de Patong e pela noite agitada e que vai até tarde, gostam e aprovam a região de Patong. Por outro lado, algumas pessoas acham o turismo sexual exposto em alguns pontos de Patong degradante e preferem não se hospedar por ali.

Para quem preferir evitar se hospedar em Patong, existem outras regiões que também têm uma boa estrutura para o turismo. No entanto, mais tranquilas e com belas praias, mas menos frequentadas.

De qualquer forma, mesmo que não se hospede em Patong, recomendamos fazer uma visita à região. Os mercados e feirinhas em Patong são imensos, com todo tipo de opção. Para quem quer comprar algumas lembrancinhas, Patong é perfeita. Você vai encontrar todo os tipos de souvenirs que imaginar, alguns deles bem interessantes e típicos da Tailândia.

Bangla Road à noite movimentada com diversos turistas
Região de Bangla Road emPatong

Kata ou Karon

A região de Kata ou Karon são as duas regiões mais turísticas depois que Patong. Se hospedando nestas regiões você foge um pouco do agito de Patong, mas vai ter acesso a uma boa estrutura com opções de restaurantes, mercados e bares. Contudo, a noite nestas regiões são bem mais tranquilas que em Patong.

As praias de Kata e Karon são praias bem bonitas e pôr do sol por lá costuma ser bem bonito.

Lembrando que para quem se hospedar em Kata, tem a opção bem acessível de visitar a bela praia de Kata Noi. Já para quem se hospedar em Karon, uma visita ao mirante de Karon é uma boa ideia.

Kamala

Enquanto as praias de Kata e Karon ficam mais ao sul de Patong, Kamala fica mais ao norte.

Ainda mais calma e menos movimentada que as regiões de Kata e Karon, Kamala é uma boa opção para casais em lua de mel ou para quem quer ficar um pouco mais afastado do movimento ou agito do turismo.

A região conta com excelentes opções de hotéis e, apesar de ser mais vazia e a noite bem mais tranquila, Kamala conta com boa estrutura para quem se hospeda na região.

A praia de Kamala também é bonita e é possível apreciar um belo pôr do sol da região.

Cidade Antinga de Phuket, Old Town Phuket

A cidade antiga de Phuket, ou Old Town Phuket, fica mais ao centro da região de Phuket, um pouco afastado da região oeste, onde ficam as principais praias em que a grande maioria dos turistas se hospedam.

A região, que carrega bastante história e conta com uma arquitetura muito bonita, oferece boas opções de restaurantes, coffee shops e mercados de rua. Se tiver mais dias em seu roteiro para Phuket, acreditamos que uma visita à região seja válida, mas não recomendamos se hospedar por lá. Além de ficar afastados das praias, a região fica um pouco mais fora de mão para realizar alguns dos passeios em Phuket.

Cidade antiga de Phuket à noite
Cidade antiga de Phuket (Old Town Phuket)

Como se locomover em Phuket

Pelo tamanho da ilha, é importante fazer um tópico falando sobre o deslocamento em Phuket.

Vamos começar sobre o deslocamento na chegada ao aeroporto. Existem duas opções mais práticas para o deslocamento: uma seria o táxi privado e a outra as vans compartilhadas.

Para quem quer mais praticidade, você pode pegar um táxi na saída do aeroporto. Entretanto, no desembarque do aeroporto de Phuket existem diversos guichês que, além de venderem o táxi privado, também vendem a van compartilhada que leva até as regiões turísticas. A van compartilhada fica bem barata e você apenas precisa esperar um pouco para que a van tenha um número razoável de pessoas para poder sair, o que costuma ser rápido.

Caso tenha pressa ou esteja com mais pessoas, o táxi é uma boa opção. Caso contrário, a van compartilhada passa a ser uma opção interessante.

Quanto ao deslocamento dentro de Phuket, além da opção do táxi, outras duas opções são dois aplicativos: o Grab e o Bolt.

O Grab e o Bolt são como o Uber no Brasil. O Bolt é mais recente e, honestamente, costuma ter valores melhores que o Grab. O Grab, em alguns casos pode ser mais caro que o táxi.

Recomendamos usar o Bolt para o deslocamento dentro de Phuket. De qualquer maneira, tanto o Bolt quanto o táxi não são caros na Tailândia!

Qual a melhor época para viajar para Phuket

Respondendo à pergunta de forma direta, a melhor época é de dezembro até final de março/início de abril.

A alta temporada na Tailândia começa entre outubro/novembro e vai até meados de abril. Em novembro, em teoria, é quando o clima começa a melhorar e ter menos chuvas, mas é de dezembro até o final de março ou início de abril que as chuvas praticamente não acontecem. É importante ressaltar que podem ter algumas variações entre os anos.

De qualquer forma, a baixa temporada, quando chove um pouco mais, é longe do que muitas pessoas imaginam. As chuvas costumam ser passageiras, às vezes fortes, mas passageiras. Não é muito comum chover por um longo período na Tailândia e não chove todo dia não. O mais comum são alguns dias nublados, com pancadas de chuvas, e dias com sol e tempo firme.

Neste artigo que escrevemos, detalhamos as características e o clima na Tailândia em cada um dos meses do ano, em cada região da Tailândia.

O que fazer em um roteiro para 1, 2, 3, 4 e 5 dias em Phuket

Agora que já explicamos e detalhamos melhor a ilha de Phuket, fica mais fácil para sugerirmos o que fazer em um roteiro para 1, 2, 3, 4 e 5 dias em Phuket.

Para os roteiros em Phuket, iremos sugerir os passeios, praias e atividades para se fazer na região. A noite de Phuket, sempre que estiver animado, pode encaixar no seu roteiro como preferir, seja no agito de Patong, ou em regiões mais tranquilas. Independente dos dias de semana ou final de semana, os bares e a vida noturna funcionam normalmente na ilha.

Roteiro para 1 dia em Phuket

Se tiver um dia inteiro em Phuket, sugerimos fazer um dos passeios de barco citados anteriormente. Caso chegue pela manhã e tenha menos de um da inteiro, pode fazer o santuário dos elefantes à tarde (se chegar cedo), ou aproveitar alguma das praias citadas, ou fazer uma visita ao Big Buda e ao templo Chalong.

Roteiro para 2 dias em Phuket

  • Primeiro dia: Considerando este como o dia da chegada, caso chegue cedo, pela manhã, você pode fazer o santuário dos elefantes à tarde. As outras opções seriam curtir a vista no Big Buda e visitar o templo Chalong, ou curtir algumas das praias, em especial se tiver hospedado nas regiões de kata, Karon ou Kamala.
  • Segundo dia: Neste dia recomendamos fazer um dos passeios de barco.

Roteiro para 3 dias em Phuket

  • Primeiro dia: Novamente, considerando como o dia da chegada, você tem como opção o santuário dos elefantes (se chegar cedo em Phuket), curtir alguma das praias ou fazer uma visita ao Big Buddha e ao templo Chalong.
  • Segundo dia: Dia para um passeio de barco.
  • Terceiro dia: Aqui ficaria à sua escolha. Recomendaríamos fazer um outro passeio de barco ou o santuário dos elefantes no período da manhã. Se quiser ficar por Phuket mesmo, pode curtir algumas das praias e/ou o Big Buddha, o mirante de Karon Beach ou fazer algumas compras nas feirinhas.

4 dias em Phuket

  • Dia da chegada: Dependendo do horário da chegada, pode visitar o santuário, ou fazer algumas praias e/ou o Big Buddha.
  • Segundo dia: Dia para um passeio de barco.
  • Terceiro dia: Pode fazer uma visita ao santuário pela manhã. Visitar o Big Buddha, talvez uma visita para Phuket Old Town e curtir alguma das praias apreciando um belo pôr do sol e aproveitar para fazer algumas compras nas feirinhas de Phuket.
  • Quarto dia: para esse dia recomendaríamos um outro passeio de barco.

Roteiro para 5 dias em Phuket

  • Dia da chegada: Dependendo do horário que chegar em Phuket, pode fazer uma visita ao santuário dos elefantes à tarde, ou visitar o Big Buddha, ou aproveitar alguma das praias (em especial mais próxima ao seu hotel).
  • Segundo dia: Neste dia recomendamos um passeio de barco.
  • Terceiro dia: Aqui pode fazer uma visita ao santuário, caso queira e ainda não tenha feito e explorar um pouco a ilha de Phuket, como fazer uma visita ao Big Buddha ou Phuket Old Town e curtir alguma praia com um belo pôr do sol e fazer algumas compras nos mercados e feirinhas de Phuket.
  • Quarto dia: dia para mais um passeio de barco.
  • Quinto dia: aqui ficaria à sua escolha entre fazer um passeio de barco, o que recomendaríamos, ou explorar um pouco mais a região de Phuket, como fazendo algumas das praias que que não tenha feito anteriormente, visitar o mirante de Karon, ou curtir a praia de Ya Nui, contemplando o pôr do sol de Promthep Cave na sequência.

Esse roteiro é uma sugestão para quem vai fica 5 dias hospedado na ilha de Phuket. Entretanto, para quem vai vir para a Tailândia e adquiriu o pacote do Hotel Urbano (Hurb), nós recomendamos sempre tirar alguns dias da estadia em Phuket para passar em Koh Phi Phi.

Nós escrevemos um artigo, bem detalhado, dando dicas de roteiro para quem adquiriu o pacote Hurb.

Confira também nosso artigo com dicas de roteiro para toda a Tailândia, de acordo com a quantidade de dias na viagem.

Faça parte dos nossos grupos de viagem para trocar dicas, tirar dúvidas e conhecer a galera Brazuca que está vindo para a Tailândia


Nos acompanhe pelo Instagram e Facebook para pegar todas as dicas e saber tudo sobre a Tailândia!

Deslocamento entre Phuket e Phi Phi ou Krabi

Para se deslocar de Phuket para a ilha de Phi Phi, é preciso pegar um barco – Speed Boat ou Ferry – no píer de nome Rassada Píer. O speed boat leva por volta de uma hora e o ferry por volta de 2 horas e 15 minutos.

O valor do speed boat é por volta de 700 bahts por pessoa e o ferry 500 bahts. As empresas de Speed Boat e Ferry, normalmente, oferecem também o traslado do hotel (nas regiões turísticas) em Phuket até o píer por um extra de 100 bahts. O trajeto dos hotéis até o píer leva por volta de 1 hora.

A Phi Phi Brazuca faz a reserva dos traslados de barcos entre Phuket e Phi Phi e entre Phi Phi e Krabi. Para fazer a reserva é só clicar no link.

Para ir de Phuket até Krabi, é possível tanto ir de barco, quanto de ônibus ou van. Atualmente, existe apenas uma opção de horário para o Ferry (8:30) e Speed Boat (09:30) O trajeto de Speed boat leva em torno de 1:30h. Considerando o trajeto até o píer, por volta de 2:30 no total. O trajeto de ônibus/van leva por volta de 2:30/3h. A van ou ônibus fica um pouco mais barato que os barcos e têm diversos horários durante o dia.

Vale a pena visitar e se hospedar em Phuket?

Tudo depende, em especial sobre a quantidade de dias para ficar em Phuket, da sua disponibilidade, claro. Contudo, respondendo de forma bem direta a pergunta, a resposta é sim, vale muito!

Phuket pode ter uma má fama ou pode ser mal falada por algumas pessoas, mas isso é normalmente decorrente da noite de Patong, com o turismo sexual à mostra em alguns pontos. Entretanto, Phuket é muito mais que isso.

As diversas opções de atividades para se fazer em Phuket, os cenários bonitos e paradisíacos que se pode visitar nos passeios de barco e a energia da ilha fazem uma visita à ilha de Phuket valer muito a pena!

Agora que detalhamos tudo o que você pode fazer na ilha com dicas de roteiro para 1, 2, 3, 4 e 5 dias em Phuket, esperamos que possa aproveitar a ilha de Phuket ao máximo. E, claro, no que precisar de ajuda, mais informações, ou tiver dúvidas, é só chamar a Phi Phi Brazuca que será um prazer ajudar.


Esperamos ter ajudado com as informações que estava procurando. Caso ainda tenha dúvidas ou necessite de qualquer ajuda ou informação, entre em contato.

Caso queira conversar sobre os passeios, é só nos mandar uma mensagem também!

Compartilhe com um amigo

Passeios pela Tailândia

Saiba mais sobre as diversas opções de passeios para conhecer o paraíso que é a Tailândia no melhor estilo possível!

2 respostas

  1. Muito Obrigado, Sandra! Esperamos que o artigo possa ajudar na sua viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.