Conheça as 5 melhores ilhas da Tailândia 

As ilhas da Tailândia são conhecidas pelas suas belezas surreais! Se você busca um cenário paradisíaco, daqueles de tela de fundo de computador mesmo, você precisa conhecer esse destino.

A Tailândia fica localizada no sudeste asiático e tem como uma de suas principais atrações algumas das mais belas e badaladas ilhas do mundo todo.

Com centenas de ilhas espalhadas por todo o território tailandês, com os mais diferentes formatos e atrações, a dúvida para quem visita o país sempre costuma ser: quais visitar? E, neste artigo, a Phi Phi Brazuca vai te apresentar as 5 melhores ilhas da Tailândia. Além disso, descubra informações sobre elas, dicas, passeios e muito mais. 

Confira também nosso artigo sobre as 5 principais cidades da Tailândia para incluir no seu roteiro. 

A Phi Phi Brazuca tem uma agência na Tailândia (com sede na ilha de Koh Phi Phi). Atuamos nas principais regiões do país (Bangkok, Chiang Mai, Phi Phi, Phuket e Krabi) e temos nossa equipe sempre presente para atendê-lo.

Organizamos os passeios turísticos pela Tailândia (incluindo passeios com guia em português) e damos suporte aos brasileiros e portugueses que planejam vir para a Tailândia. Entre em contato caso precise de qualquer tipo de informação ou ajuda. Será um prazer ajudar!

Tenha acesso grátis aos nossos guias completos das principais cidades da Tailândia em PDF para sua viagem

As 5 principais ilhas da Tailândia

IlhasCaracterísticasReserva dos passeios
Koh Phi PhiIlha preferida pela maioria dos turistas e o grande cartão postal do país, tem passeios de barco em cenários encantadores e é ótima também para mergulhosSaiba mais
PhuketMaior ilha da Tailândia e uma das mais famosas, possui diversos passeios e uma vida noturna bem agitadaSaiba mais
Koh TaoConhecida como o paraíso dos mergulhadores, tem uma infinidade de corais, um mar cristalino e muitas belezas naturais para se explorarSaiba mais
Koh PhanganFamosa por ser a ilha da Full Moon Party, é badalada, com muita dança e música, e perfeita para quem curte um agitoSaiba mais
Koh SamuiSegunda maior ilha do país, é ao mesmo tempo romântica e exótica, trazendo uma mistura da tradicional cultura e gastronomia tailandesaSaiba mais
As principais ilhas da Tailândia

Quais e quando visitar as ilhas da Tailândia?

Ilhas da Tailândia | Phi Phi Brazuca
Koh Phi Phi é a ilha preferida pela maioria dos turistas e o grande cartão postal do país (Foto: Unsplash)

Já se sabe que as ilhas da Tailândia são a grande atração para uma boa parte dos milhões de turistas que ano a ano visitam o país. Porém, sempre surge a dúvida: quais ilhas visitar? Dessa forma, para responder melhor a essa pergunta, é melhor antes entender um pouco mais sobre as ilhas da Tailândia.

Diferentemente de Bangkok, na região central, e de Chiang Mai, ao norte, que são as duas mais famosas cidades do país, as mais procuradas ilhas da Tailândia em geral ficam na região sul: separadas entre costa oeste (mar de Andaman) e costa leste (Golfo da Tailândia).

Além disso, essa separação é importante também porque a melhor época para visitar cada uma dessas regiões varia bastante de acordo com a temporada de chuvas. Em geral, o período chuvoso no país vai de maio a outubro. O lado mais popular, até por abrigar a mais famosa das ilhas da Tailândia, a Koh Phi Phi, é a costa oeste.  

As 5 melhores ilhas da Tailândia

Agora vamos destrinchar um pouco melhor cada uma das principais ilhas da Tailândia e te dar dicas do que fazer em cada uma delas!

Veja mais sobre pacotes imperdíveis para a Tailândia em 2024

Koh Phi Phi

Ilhas da Tailândia | Phi Phi Brazuca
Maya Bay, em Koh Phi Phi (Foto: Unsplash)

Dentre as centenas de ilhas da Tailândia, é Koh Phi Phi a grande queridinha dos turistas do mundo todo que visitam este encantador país do sudeste asiático. Além disso, é conhecida como o grande cartão postal da Tailândia, Phi Phi tem praias paradisíacas, um cenário que conta com um deslumbrante mar azul turquesa e diversas passeios, restaurantes e pontos turísticos. Além disso, é onde fica localizada a sede física da Brazuca.

A praia mais famosa de lá certamente é a Maya Bay, icônico lugar que ficou famoso por conta do filme “A Praia”, estrelado por Leonardo DiCaprio. Entretanto, não é só isso. Phi Phi tem diversas outras opções belíssimas, como Loh Dalum Bay, Tonsay Bay, Long Beach.

Ademais, uma ótima pedida para Phi Phi são os passeios nas famosas longtails, aqueles barcos de madeira, compridos, coloridos e perfeitos para belas fotos. 

Confira aqui os 5 melhores restaurantes em Phi Phi

 

Phuket

Ilhas da Tailândia | Phi Phi Brazuca
Phuket (Foto: Unsplash)

Maior ilha da Tailândia, Phuket é conhecida por ter uma vida urbana mais agitada que as outras, até pelo seu tamanho e pelo movimento. Isso porque a ilha conta com um dos aeroportos do país que recebe voos diretos da Europa e de outras regiões. 

Conhecida por sua boa estrutura, está entre os destinos mais buscados quando se pensa em ilhas da Tailândia, oferecendo uma ótima rede hoteleira e sendo ponto de partida de muitos turistas para conhecer também outras ilhas da região, como Phi Phi.  

Além disso, dentre as praias mais desejadas de Phuket certamente está a de Patong, conhecida por ter um dos mais belos pôr do sol da Tailândia. Já pensando nos passeios, a visita à James Bond Island é certamente uma ótima pedida (talvez a mais popular!). O belíssimo local foi cenário do filme ‘007 – o homem com a pistola dourada’, de 1974, e ganhou fama mundial.

Por fim, vale a pena dar uma olhada nas opções de roteiro para 1, 2, 3, 4 ou 5 dias que a Brazuca montou para você aproveitar muito a bela ilha de Phuket.

Faça parte dos nossos grupos de viagem para trocar dicas, tirar dúvidas e conhecer a galera que está vindo para a Tailândia. Vai ser muito útil na sua viagem!


Nos acompanhe pelo Instagram, Youtube e Facebook para pegar todas as dicas atualizadas e saber tudo sobre a Tailândia!

Koh Tao

Dentre as diversas ilhas da Tailândia, Koh Tao é famosa por ser considerada paraíso dos mergulhadores. Com uma infinidade de corais dentro de um belíssimo mar cristalino, em Koh Tao você encontrará centenas de espécies de peixes coloridos e um cenário perfeito para exploras as profundezas e belezas do oceano. 

De fora de água, as paisagens também são deslumbrantes. Além disso, uma ótima pedida é visitar Koh Nang Yuan, onde você poderá subir no mirante e ter a visão completa de uma das mais belas ilhas da Tailândia.

Koh Phangan

Se você irá passar pelo Golfo da Tailândia e quer agito, Koh Phangan é o seu destino ideal e a casa de uma das festas mais badaladas do país, a Full Moon Party

Realizada a cada lua cheia, como o próprio nome indica, a Full Moon Party acontece na praia de Haad Rin, e é uma grande festa mesmo. Com todo agito nas areias com música boa, muita dança, drinks e até uns artistas com pirotecnias que embelezam ainda mais o cenário de filme. 

Koh Samui

Ilhas da Tailândia | Phi Phi Brazuca
Koh Samui (Foto: Unsplash)

Por fim, segunda maior dentre as ilhas da Tailândia, Koh Samui consegue ser uma mistura exótica e romântica ao mesmo tempo, trazendo o que de melhor há também na cultura e na gastronomia tailandesa. 

Em contrapartida, apesar de outras ilhas da Tailândia até terem praias mais paradisíacas, Samui se destaca pela sua ampla variedade de atividades para realizar e pelos grandes resorts que se instalaram na região. Assim, é uma ótima opção para turistas do mundo inteiro, contando até com a estrutura de um aeroporto, que recebe voos de Bangkok

A Tailândia é um país grande e bem diversificado. Existem diversos lugares e atrações para conhecer entre as cidades e ilhas do país. É importante que você pesquise bem para definir quais regiões da Tailândia estarão em seu roteiro e quantos dias você pretende dividir em cada uma delas. Na sequência, fica mais fácil para escolher quais passeios você fará em cada região.

Existem diversos outros fatores que é importante ficar atento, como alguns exemplos:

Nós, da Phi Phi Brazuca, a única agência para brasileiros e portugueses com uma sede física na Tailândia, prestamos todo o suporte e ajuda em português para quem planeja sua viagem e organizamos os passeios com qualidade e preços em conta. Confira todas as opções de passeios da Phi Phi Brazuca.

Além disso, temos, inclusive, diversas dicas em nossos materiais e guias que você pode solicitar gratuito, como: guias em PDF de cada uma das principais cidades/ilhas; um PDF com todos nossos passeios resumidos; grupos de WhatsApp com quem planeja conhecer a Tailândia; dicas de deslocamento e mais.

Quando visitar a Tailândia | Phi Phi Brazuca
Oferecemos e organizamos as atrações turísticas nas principais cidades da Tailândia

MBK Center

Leia mais sobre a Tailândia:

Perguntas frequentes sobre ilhas da Tailândia

Quais ilhas da Tailândia visitar?

Opções não faltam, afinal, são centenas delas espalhadas pelo país. Dentre as melhores ilhas da Tailândia certamente estão Phi Phi, Phuket, Koh tao, Koh Phangan e Koh Samui. Leia mais em nosso artigo.

O que fazer nas ilhas da Tailândia?

De passeios de barco e mergulhos a cenários paradisíacos, pé na areia e até festas badaladas, você encontrará diversas atrações nas ilhas da Tailândia. Com diferentes tamanhos e características, cada ilha tem seus fortes. Em geral, você encontrará sempre um mar deslumbrante para aproveitar muito esse paraíso no sudeste asiático. Leia mais em nosso artigo.

Como organizar uma viagem para a Tailândia?

A Phi Phi Brazuca é a única agência de turismo para brasileiros e portugueses com uma sede física na Tailândia. Além disso, oferecemos e organizamos os passeios para atrações turísticas nas principais cidades da Tailândia.

Compartilhe com quem vem para a Tailândia

Passeios pela Tailândia

Saiba mais sobre as diversas opções de passeios para conhecer o paraíso que é a Tailândia no melhor estilo possível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.