Entrada de Brasileiros na Tailândia em 2023 e 2024 – Regras

Quais as regras, requisitos e documentos os para entrada de brasileiros na Tailândia – atualizado em junho de 2024

O objetivo deste artigo é explicar, de forma objetiva e atualizada, as regras, requisitos e documentos necessários para a entrada de brasileiros na Tailândia em 2024.

Cada país tem suas regras e documentação para a entrada de turistas. Além disso, essas informações também variam de acordo com o país de onde você vem. Esse é o caso da Tailândia. As regras e documentos para a entrada de brasileiros na Tailândia, saindo do Brasil, são diferentes das de quem vem de Portugal para a Tailândia, por exemplo.

Dessa maneira, iremos explicar todos os documentos e as regras que você precisa saber para entrar na Tailândia sem ter nenhum problema.

grupo de brasileiros em uma praia deserta na Tailândia
Galera Brazuca em uma das praias da Tailândia

Importante!

A Phi Phi Brazuca tem uma agência na Tailândia (com sede na ilha de Koh Phi Phi). Atuamos nas principais regiões do país (Bangkok, Chiang Mai, Phi Phi, Phuket e Krabi) e temos nossa equipe sempre presente para atendê-lo(a).

Organizamos os passeios turísticos pela Tailândia (incluindo passeios com guia em português) e damos suporte aos brasileiros e portugueses que planejam vir à Tailândia.

Entre em contato caso precise de qualquer tipo de informação ou ajuda. Será um prazer ajudar!

Conheça as opções de passeios da Brazuca

  • Caso tenha alguma dúvida sobre o tema, ou necessite de qualquer ajuda relacionada à Tailândia, nos envie uma mensagem pelo WhatsApp. Será um prazer ajudar!

Brasileiro precisa tirar visto para entrar na Tailândia?

Aqui está um dos principais motivos que torna mais simples o processo de entrada de brasileiros na Tailândia. O turista brasileiro não precisa solicitar ou tirar o visto antes de embarcar para a Tailândia.

Todo esse processo você realiza quando chega na Tailândia. Ele é bem simples e explicaremos mais adiante no artigo.

E o melhor – o passaporte brasileiro é até melhor para quem quer entrar na Tailândia. Isso porque, normalmente, com o passaporte brasileiro é permitido ficar mais tempo no país que a maioria dos países.

Quanto tempo os brasileiros podem ficar na Tailândia

Os brasileiros, ao chegarem no aeroporto, recebem diretamente a permissão para ficarem 90 dias no país. No caso da grande maioria dos outros países, esse tempo é menor.

Isso acontece devido a um acordo bilateral entre os 2 países. Cidadãos tailandeses têm o mesmo período para visitar o Brasil.

Para quem está planejando um período sabático, isso ajuda bastante!

Assim sendo, os requisitos para a entrada de brasileiros na Tailândia onde a maioria das pessoas costuma ter dúvidas são: a vacina da Febre Amarela e o preenchimento do Thailand Health Pass.

Explicamos esses dois tópicos na sequência do artigo para não você não cometer nenhum erro!

Quanto tempo os portugueses podem ficar na Tailândia

O tempo de permanência para portugueses, assim como outros países da Europa, é diferente.

Cidadãos portugueses, ao chegarem no aeroporto da Tailândia, recebem 30 dias de permanência na Tailândia. No entanto, os portugueses conseguem renovar essa estadia por mais 30 dias. Para isso, é necessário ir até alguma sede da imigração na Tailândia e pagar uma taxa de 1900 bahts. Após renovar o visto por uma vez, o cidadão português precisar sair da Tailândia.

É preciso o comprovante de vacina da febre amarela para entrar na Tailândia?

Uma das perguntas que mais recebemos; e a resposta é – depende!

O que importa na verdade é onde você estava antes de vir para a Tailândia e não sua nacionalidade ou passaporte.

Para a entrada de brasileiros na Tailândia, a comprovação da vacina da Febre Amarela só é necessária para quem esteve no Brasil até 14 dias antes da viagem. Caso contrário, não precisa!

Caso esteve no Brasil ou em um outro país em uma área de risco até 14 dias antes de viajar para a Tailândia, você precisa comprovar a vacina da Febre Amarela.

Ou seja, se você não mora no Brasil e não esteve no país recentemente, você está livre da obrigação de solicitar o certificado de vacinação da Febre Amarela. No entanto, nesse caso, precisa ficar atento ao chegar ao aeroporto. Antes de passar pela imigração, você necessita passar pelo Health Control – esse é o setor que fiscaliza as comprovações da vacina da Febre Amarela. Ao chegar no Health Control, apenas informe que não esteve no Brasil ou em uma área de risco recentemente e apresente seu passaporte. Dessa maneira, você recebe uma liberação, que na sequência deve ser apresentada na imigração!

Agora que explicamos um dos pontos de maior questionamento, vamos então detalhar todos as regras e documentos para entrar na Tailândia.

Regras e requisitos para a entrada de turistas brasileiros na Tailândia

Além da comprovação da vacina da Febre Amarela, existem outras regras e requisitos para a entrada de brasileiros na Tailândia.

Listamos abaixo todos os atuais requisitos:

  • Passaporte com validade de 6 meses (o passaporte não pode expirar nos próximos 6 meses)
  • Certificado internacional de vacinação da Febre Amarela;
  • Preenchimento do Thai Health Pass (esse é o formulário utilizado para comprovar o certificado da vacina da Febre Amarela);
  • Passagem de saída da Tailândia com menos de 90 dias da chegada no país.

Não deixe de solicitar nossos guias em PDF de cada umas das principais cidades/ilhas da Tailândia. O material é gratuito e vai te ajudar a montar o roteiro com todas as dicas resumidas: passeios, atrações, onde se hospedar, restaurantes, bares, onde aproveitar a noite etc.

Tenha acesso de forma gratuita aos nossos GUIAS DA TAILÂNDIA

Como preencher o Thai Health Pass – formulário T8 ou formulário de febre amarela

O preenchimento do Thai Health Pass é algo bem simples, mas vamos mostrar aqui – passo a passo – como preencher o formulário. Lembrando que, uma vez que o formulário serve para comprovar a vacinação de febre amarela, só precisa preenchê-lo quem vem de um país em uma área de risco.

Clique aqui para preencher o Thai Health Pass!

Informações sobre a viagem

Port of arrival: se entrar no país de avião, selecione Air;

Purpose of arrival: se for a turismo selecione Travel;

Deport from country: país de partida para a Tailândia;

Other visited countries within 14 days before arrival: outro país que visitou 14 dias antes da viagem;

First arrival Port: aeroporto em que chegou na Tailândia;

Flight Number: número do voo que chegou na Tailândia;

Date of Arrival: data de chegada.

Personal Information

Nesta seção você precisa apenas colocar algumas informações pessoais

No campo Type of Passport, para passaportes normais selecione ordinary passport. Você deve fazer o upload da foto da página do passaporte que contenha suas informações.

Vaccination Information

Aqui você deve colocar as informações sobre a vacina da febre amarela. Primeiramente, selecione a opção Yes, I Do. Após isso, selecione a data da vacinação e faça o upload do documento.

Accommodation Information

Coloque a cidade e o endereço do primeiro local onde pretende se hospedar na Tailândia.

Se tiver reservado pelo aplicativo Agoda, coloque o número da reserva.

É só colocar a opção no symptom e tudo certo! Está apto à vir para a Tailândia.

Após todos esses passos, confirme os dados. Na sequência você vai receber no seu e-mail o QR Code com as informações que disponibilizou. Esse QR Code você deverá apresentar na chegada à Tailândia.

Faça parte dos nossos grupos de viagem para trocar dicas, tirar dúvidas e conhecer a galera que está vindo para a Tailândia. Vai ser muito útil na sua viagem!


Nos acompanhe pelo Instagram, Youtube e Facebook para pegar todas as dicas atualizadas e saber tudo sobre a Tailândia!

  • A Phi Phi Brazuca – além de prestar suporte e ajuda em português aos brasileiros e portugueses que planejam visitar a Tailândia – organiza os passeios pela Tailândia com qualidade garantida e preços em conta. Confira todas as opções de passeios da Phi Phi Brazuca pela Tailândia!

Como proceder ao entrar na Tailândia

Uma vez que você já seguiu todas as regras e desembarcou no aeroporto da Tailândia, você deve seguir alguns passos até passar na imigração.

Primeiramente, vá até o Health Control, que tem em todos os aeroportos internacionais na Tailândia. É aqui onde é feita a fiscalização da vacina da Febre Amarela. Se você é brasileiro, mesmo que não venha do Brasil ou uma área de risco, deve passar no Health Control.

Caso venha do Brasil ou área de risco, é só apresentar o QR Code que recebeu na aplicação do Thai Health Pass. Caso contrário, é só informar de onde veio e mostrar o passaporte. Em seguida, vai receber um papel e depois é só apresentar no check-in da imigração juntamente ao passaporte.

Caso entre com o passaporte brasileiro, receberá 90 dias para ficar no país. Na sequência é só pegar o táxi para o seu hotel. Lembrando que no próprio aeroporto é possível reservar um táxi privado ou uma van compartilhada (nesse caso para as regiões mais turísticas).

Após isso, finalmente…bem-vindo(a) à Tailândia!

Faça parte dos nossos grupos de viagem para trocar dicas, tirar dúvidas e conhecer a galera que está vindo para a Tailândia. Vai ser muito útil na sua viagem!


Nos acompanhe pelo Instagram, Youtube e Facebook para pegar todas as dicas atualizadas e saber tudo sobre a Tailândia!

Confira também:


Para nos ajudar, deixe um comentário sobre o que achou do artigo ou com as dúvidas e compartilhe com quem virá para a Tailândia!

Se quiser falar dos passeios ou outros assuntos, nos mande uma mensagem!

Compartilhe com quem vem para a Tailândia

Passeios pela Tailândia

Saiba mais sobre as diversas opções de passeios para conhecer o paraíso que é a Tailândia no melhor estilo possível!

35 respostas

  1. Boa tarde. Como eu sei se o hotel que reservei esta na lista SHA+? E obrigatoria a reserva de hotel nessa lista?

  2. O hotel precisa deste selo. Você pode confirmar se ele tem este selo onde fez a reserva, ou então entrar em contato com o hotel para confirmar se podem receber os hóspedes durante esse período. Recomendariamos entrar em contato direto com o hotel. Não se esqueça que caso entre por Bangkok, o exame RT-PCR também deve ser reservado juntamente ao hotel.

  3. Olá, sabe me informar se nao precisa cumprir a quarentena quem tomou as duas doses da Coronavac e a terceira de reforço da Astrazenica ? nesse caso é so cumprir o sandbox?

  4. A vacina da Coronavac é aceita normalmente. A exigência da Tailândia são 2 doses das vacinas aprovadas. n]Não existe, hoje, diferenciação para quem tomou 3 doses. Para quem tomou as 2 doses, devem ser seguidas as exigências conforme descritas no artigo.

  5. Meu marido e eu iremos para Tailândia em março, porém a segunda dose da vacina dele terá sido aplicada apenas 9 dias antes da data da viagem, e essa data não tem como ser modificada, pois moramos na Turquia e as datas de segunda dose aqui são geradas automaticamente pelo sistema. Nesse caso como fica nossa situação? Devemos fazer quarentena ou não?

  6. Oi Karen, a data da segunda dose precisa ser 14 dias antes da viagem, pelo menos, a não ser que a pessoa tenha se recuperado de COVID recentemente. A pessoa recuperada de COVID com uma dose da vacina é considerada como vacinada completamente!

  7. O seguro com cobertura covid pode ser de usd 30mil? Estou com dificuldade de encontrar um seguro com cobertura de usd 50mil. Como devo proceder?

  8. Olá!!!
    Fechei minha viagem com entrada por Bangkok e farei os testes do primeiro e quinto dia por lá logo depois irei para Phuket, vocês sabem me dizer se tenho que fazer outro teste quando chegar lá por ser outra província?
    Desde já agradeço a atenção de vocês 😊

  9. Oii , pretendo ir agora em março , o seguro viagem é obrigatório ?

  10. Oi Victoria, o seguro é obrigatório para todos nesse momento!

  11. Oi Lucimara,

    Não precisa. Tem de fazer apenas o teste do primeiro e quinto dia. Para o deslocamento interno é preciso apenas o comprovante de vacina!

  12. O seguro precisa cobrir 50 mil dolares. No próprio artigo, nós citamos alguns seguros que cobrem esse valor

  13. Meu amigo, boa noite! ainda fiquei com uma dúvida. Vou pra Tailândia somente no final do ano e só não comprei as passagens por causa dessa dúvida. Pergunto: eu pretendo ficar, no máximo, 4 dias por Bangkok… tomei as duas doses da vacina e, logo após, desejo ir pra Phuket. Eu só poderei ir pra lá após o quinto dia ou chegando na Tailândia vacinado e com o teste RT-PCR, poderei circular livremente pelo país? Desde já agradeço a atenção.

  14. Na regra de hoje, após o resultado do exame RT-PCR que faz na chegada ao país, você fica livre para circultar por onde quiser na Tailândia!

  15. Muito legais as dicas. Não consegui achar se o PCR feito aqui no Brasil precisa de resultado com versão inglês ou se válido de qualquer laboratório e no padrão nacional. Como para a febre amarela que precisamos do CIVP.

  16. Oi Silvana, o resultado do exame RT-PCR precisa estar em inglês. Porém, a Tailândia já anunciou que a partir do dia 1 de abril não haverá mais a necessidade do exame pré embarque!

  17. Olá adorei as dicas, pretendo viajar com minha filha de 14 anos ñ vacinada, pidemos ir sem problemas? Eu tb ñ tomei a vacina, no caso é só os teste pode entrar?

  18. Como funciona a múltipla entrada?
    Meu roteiro: Bangkok, Krabi, Chiang Mai ,Hanoi com Halong Bay, Hoi Ann, Siem Reap e Bangkok
    para esse roteiro com 3 países, qual o melhor seguro?

  19. Olá vou mochilar pela Asia,meu primeiro voo será para Tailândia,minha dúvida ,posso apresentar hotel de 10 dias e contratar seguro de 10 dias e após essa data continuar por lá a seguro ? Tendo em vista que nosso visto tem validade de 90 dias e minha ideia e ficar por uma 2 meses ?obrigada

  20. Oi, que não notícia sobre o thayland pass!
    Estou em Bali e vou a Tailândia em agosto. Já estava pronta para preencher o formulário. Não consegui ver está informação no site da embaixada.

  21. Oii
    Muito obrigada pelas dicas.
    Só irei no finalzinho do ano e ficarei até o final de janeiro 23.
    Ja fui algumas vezes.
    Pelo o que entendi agora esta tudo como sempre.
    Vacina da febre amarela e vacinas de covid com certificado internacional.
    Tenho 2 duvidas:
    Aonde consigo o certificado internacional?
    Ainda precisa fazer o seguro que antes da pandemia não precisava?
    Muito obrigada

  22. Oi, Simone. O certificado da febre amarela você solicita pelo site da Anvisa. O certificado da COVID pelo aplicativo Conect SUS. Quanto ao seguro, já não é mais obrigatório!

  23. Oi Cristiana. Pode ficar tranquila quanto ao Thailand Pass. Como dito no artigo, já não é mais necessário o preenchimento do formulário!

  24. Oi ótimas dicas, só fiquei com duvida sobre aquela lista de hoteis \SHA+, isso ainda esta valendo?

  25. Oi, Fernanda. Já não é necessário mais reservar hotéis SHA+. Pode reservar qualquer hotel.

  26. Pode me instruir qto ao seguro onde ,quando , obrigatoriedade e mais informações pf

  27. Oi!! As dicas são ótimas!
    Dúvida: no momento do desembarque na Tailândia, é necessário mostrar comprovação das hospedagens?
    Muito obrigada!

  28. Oi, Thaysa. Não é necessário comprovar as hospedagens na Tailândia. A única coisa que vai acontecer é que quando estiver no voo vai receber um formulário para preencher e nele vai estar perguntando o primeiro hotel em que vai se hospedar!

  29. Oi, Júlia. Não existe mais a necessidade do seguro obrigatório para entra na Tailândia!

  30. Sobre o certificado de vacinação, ouvi dizer que na Tailândia eles verificam “no sistema” os dados. Não sei que sistema seria esse, mas gostaria de saber se ele abrange Certificados de Vacinação mais “antigos” (no meu caso, ele é de 2019, em papel sem qualquer QR Code). Esse certificado diz que tem validade pra vida toda, mas com essa informação de sistema fiquei na dúvida se minha vacina estaria constando nele.

  31. GOSTARIA DE MAIS DICAS SOBRE RECURSOS DE TRABALHO E MORADIA PARA QUEM QUER SAIR DO BRASIL PARA MORAR NA TAILANDIA.

  32. Olá, eu pretendo ir agora em Fevereiro de 2024.

    Estou na China a mais de 3 meses. Preciso comprovar mesmo assim a vacina de Febre Amarela?

    Obrigado!

  33. Oi, Higor. Nesse caso não precisa comprovar. O que você vai precisar, como tem o passaporte brasileiro, é passar no health control, informar o seu caso e mostrar o passaporte. Após isso, você receberá uma autorização e assim pode seguir para a imigração.

  34. Oi, Angela. Essa questão é um pouco mais complexa. Existem diversos fatores, em especial a questão do visto que teria para ficar no país.

  35. O certificado de vacinação necessário é o certificado internacional de Febre Amarela. O QR Code você recebe no email depois que aplica o Thai Pass!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.