Thai Health Pass para entrar na Tailândia: tutorial

Tutorial de como preencher o Thai Health Pass (formulário da Febre Amarela) para entrar na Tailândia em 2023

Formulário Thai Health Pass para entrar na Tailândia

Se planeja visitar o paraíso que os aguarda por aqui, você pode estar no grupo dos que necessitam preencher o Thai Health Pass para entrar na Tailândia!

Em novembro de 2021, quando a Tailândia reabriu para o turismo internacional em maior escala, o país implementou um novo processo para aprovar a vinda dos turistas: o Thailand Pass.

O Thailand Pass era um formulário que todos os turistas deveriam preencher para comprovar as exigências da pandemia.

Com o passar do tempo e o controle da pandemia, a partir de julho de 2022, o Thailand Pass foi extinto.

Surgiu, então, um novo formulário – o Thai Health Pass. Esse formulário não tem nenhuma ligação com as restrições da pandemia. Ele é, na verdade, uma exigência para comprovar a vacinação contra a Febre Amarela. E não são todos os turistas que necessitam preenchê-lo.

O Thai Healt Pass, apesar de simples, pode parecer confuso em alguns pontos. Além disso, devido ao idioma, algumas dúvidas podem surgir.

Assim sendo, nós da Phi Phi Brazuca, fizemos um tutorial com um passo a passo sobre como preencher e aplicar o Thai Health Pass para poder entrar na Tailândia.

Nesse artigo focamos no Thai Health Pass. Para saber tudo o que precisa para entrar na Tailândia, temos um artigo com todas as regras e requisitos.

Importante!

A Phi Phi Brazuca tem uma agência na Tailândia (com sede na ilha de Koh Phi Phi). Atuamos nas principais regiões do país e temos nossa equipe sempre presente para atendê-lo(a).

Organizamos os passeios turísticos pela Tailândia (incluindo passeios com guia em português) e damos suporte aos brasileiros e portugueses que planejam vir à Tailândia.

Entre em contato caso precise de qualquer tipo de informação ou ajuda. Será um prazer ajudar!

Conheça as opções de passeios pela Tailândia

O que é o Thai Health Pass

O Thai Health Pass é, basicamente, um formulário online que alguns turistas necessitam preencher antes de entrar na Tailândia. E, sim, conforme escrevemos, apenas alguns turistas precisam preenchê-lo antes de embarcar.

O objetivo do Thai Health Pass é simplesmente que o turista possa comprovar que ele já foi vacinado contra a Febre Amarela.

O formulário é dividido entre algumas etapas, em que explicaremos cada uma delas.

Para preencher o formulário, você irá necessitar de dois documentos: passaporte e certificado internacional de vacinação contra Febre Amarela.

Quem precisa preencher o Thai Health Pass

Apenas tem a obrigação de preencher o formulário os turistas que estiveram em uma área de risco antes de embarcar para a Tailândia.

Esse é o ponto de maior dúvida e confusão em relação ao Thai Health Pass. Isso, uma vez que o importante não é sua nacionalidade ou o seu passaporte, mas sim de onde você vem.

Se tiver passado em um país de risco para a Febre Amarela antes de embarcar para a Tailândia, você necessita comprovar a vacinação e, consequentemente, precisa preencher o Thai Health Pass. Caso contrário, não precisa do formulário. Caso queira aplicar o formulário para se sentir mais seguro, tudo bem! No entanto, não precisa!

Os países considerados de risco são, basicamente, alguns países da África e América do Sul, como o Brasil.

Exemplificando a necessidade do Thai Health Pass:

  • Caso seja brasileiro e venha do Brasil para a Tailândia recentemente, você necessita do formulário;
  • Se for português e vier de Portugal, você não precisa do formulário;
  • Caso seja brasileiro, mas não esteve em um país de alto risco antes de vir para a Tailândia, você não precisa aplicar o formulário;
  • Se for português, mas visitou o Brasil ou um país de alto risco antes de entrar na Tailândia, você deverá aplicar o formulário.

Faça parte dos nossos grupos de viagem para trocar dicas, tirar dúvidas e conhecer a galera que está vindo para a Tailândia. Vai ser muito útil na sua viagem!


Nos acompanhe pelo Instagram, Youtube e Facebook para pegar todas as dicas atualizadas e saber tudo sobre a Tailândia!

  • Caso tenha alguma dúvida sobre o tema, ou necessite de qualquer ajuda relacionada à Tailândia, nos envie uma mensagem pelo WhatsApp. Será um prazer ajudar!

Etapas (passos) na aplicação do Thailand Pass:

Uma vez que está claro quem precisa preencher o formulário, vamos explicar o passo a passo de como fazer isso.

Primeiramente, para aplicar o Thai Health pass é necessário entrar no site thaihealthpass.com.

Em seguida, ao abrir a página, você deve clicar na opção Beging Registration (começar registro) e selecionar a opção English Language.

Nesse momento, irá aparecer uma tabela com a lista dos países de risco. clique na opção select. Na sequência, haverá uma outra tabela – selecione o quadrinho no canto esquerdo para concordar com as informações e continuar.

A partir de agora começa a aplicação do formulário, que é dividida nas seguintes etapas:

  1. Informações do voo (Travel Plan) e informações pessoais;
  2. Informações sobre a vacinação da Febre Amarela;
  3. Hospedagem e seguro saúde.
  • Importante ressaltar que nós, da Phi Phi Brazuca, estamos sempre atualizando as informações e dicas sobre a Tailândia de maneira constante. Nos acompanhe pelo nosso Instagram para se manter por dentro de tudo!

> Não deixe de conferir nosso artigo com dicas de roteiro de acordo com a quantidade de dias que tem na viagem.

> Temos também um artigo ensinando algumas palavres e frases em tailandês que vão tornar sua viagem mais fácil, leve e divertida.

Informações do voo no Thai Health Pass (1ª etapa)

Na primeira parte é necessário colocar as informações do voo, conforme o print abaixo.

Formulário Thai Health Pass para entrar na Tailândia
Thai Health Pass
  1. Port of arrival: caso entre no país de avião, selecione a opção Air;
  2. Purpose of arrival: se vier na Tailândia para turismo, selecione Travel;
  3. Deport from country: país de onde partiu para visitar a Tailândia;
  4. Other visited countries within 14 days before arrival: outro país que visitou 14 dias antes da viagem. Se não tiver visitado outro país nesse período, não é necessário preencher;
  5. First arrival Port: primeiro aeroporto onde desembarcou na Tailândia;
  6. Flight Number: número do voo que chegou na Tailândia;
  7. Date of Arrival: data de chegada.

Informações pessoais

Aqui, o sistema apenas solicita algumas informações pessoais, como: nome, data de nascimento, número do passaporte, telefone etc.

Para o nome, Given name (o primeiro nome); Middle name (seu nome do meio) e Family name (o restante do seu sobrenome)

Após colocar as informações, você deve fazer o upload da foto do passaporte. O campo “Type of Passport”, caso não tenha nenhum passaporte especial, é ordinary passport.

Informações sobre a vacina da Febre Amarela no Thai Health Pass (2ª etapa)

Formulário para comprovar a vacinação da Febre Amarela no Thai Health Pass

A próxima etapa é para comprovar o certificado de vacinação da Febre Amarela.

Primeiramente, no quadrinho perguntando se tem o certificado de vacinação, selecione a opção yes, I Do. Na sequência vai aparecer a opção para fazer o upload do certificado. Só clicar na setinha e fazer o upload do certificado.

Depois é só colocar a data que tomou a vacina e clicar em next.

Informações sobre a hospedagem e seguro saúde (3ª etapa)

Informações sobre hospedagem e seguro viagem no Thai Health Pass

Caso a reserva da hospedagem para o primeiro dia na Tailândia foi através da plataforma Agoda, você pode marcar essa opção e colocar as informações sobre qual a província (cidade), número da reserva e data do check in. Caso contrário, é só colocar qual a província e o endereço da hospedagem referente ao dia da chegada.

É obrigatório um seguro-viagem ou seguro saúde para entrar na Tailândia?

A resposta é não. A Tailândia não exige mais nenhum tipo de seguro viagem ou seguro saúde para entrar no país. Entretanto, é altamente recomendado adquirir um seguro antes de vir.

De uma maneira geral, a Tailândia é barata comparada ao Brasil ou Portugal. No entanto, o sistema de saúde não é. Caso precise utilizar o sistema de saúde por aqui ele costuma ser caro. Dependendo do que necessitar, o valor pode ficar bem caro mesmo.

Ninguém quer passar um perrengue desse durante uma viagem. Sendo assim, realmente recomendamos um seguro-viagem antes de embarcar.

Nós temos um artigo explicando melhor e dando recomendações de seguros de viagem para a Tailândia!

Caso já tenha adquirido um seguro-viagem é só fazer o upload da foto do seguro. Caso contrário, é só clicar em next e seguir para a última etapa.

>>> A Phi Phi Brazuca, além de prestar todo suporte e ajuda em português para os brasileiros e portugueses que planejam visitar à Tailândia, organiza os passeios pelas ilhas do país com qualidade garantida e preços em conta. Confira todas as opções de passeios da Phi Phi Brazuca pela Tailândia!

Conclusão do formulário Thai Health Pass

Para concluir o processo, irá surgir um quadro perguntando se teve algum sintoma nas duas últimas semanas. Considerando que você não tem nenhum sintoma e está apto a viajar para a Tailândia, é só selecionar a opção (No symptom).

Após isso, você poderá visualizar todas as informações que colocou no formulário. Caso esteja tudo correto, clique em submit.

Anote o código que vai aparecer e clique em download. Se for necessário pode usar o código para editar e alterar as informações que disponibilizou no formulário.

Você então receberá um QR code. Esse QR code deverá ser apresentado na chegada à Tailândia, a fim de comprovar que tem a vacina da Febre Amarela.

Com o QR code em mãos, você pode estar se perguntando o que fazer ao chegar no aeroporto. Não se preocupe – é tudo bem simples!

Ao desembarcar, você deve prosseguir ao Health Control – que fica sempre antes da imigração. No Health Control é só mostrar o QR Code e seu passaporte. Na sequência irá receber uma autorização por parte do Health Control para entrar na Tailândia. Assim sendo, é só apresentá-la juntamente com o seu passaporte.

Após isso, bem-vindo à Tailândia! O paraíso te espera – e nós, da Phi Phi Brazuca, também!

Informações complementares sobre o Thai Health Pass para entrar na Tailândia:

  • Você pode aplicar o Thai Health Pass até um dia antes da viagem;
  • Como explicamos, apenas é preciso preencher o formulário quem passou por um país de risco nos últimos 10 dias.
  • Se for brasileiro e não tiver passado por um país de risco nos últimos 10 dias não necessita preencher o formulário. No entanto, você ainda precisa passar pelo Health Control. Por lá é só mencionar que não esteve em país de risco recentemente e apresentar o seu passaporte.

> Nós, da Phi Phi Brazuca, temos alguns guias em PDF com todas as informações sobre as principais regiões da Tailândia: passeios; o que fazer; onde se hospedar; dicas de bares e restaurantes; deslocamento e mais. Caso queira receber o guia (gratuito), é só clicar aqui e nos enviar uma mensagem – Guias em PDF!


Esperamos ter ajudado com as informações que estava procurando. Caso ainda tenha dúvidas ou necessite de qualquer ajuda ou informação, entre em contato.

Caso queira conversar sobre os passeios, é só nos mandar uma mensagem também!

Compartilhe com quem vem para a Tailândia

Passeios pela Tailândia

Saiba mais sobre as diversas opções de passeios para conhecer o paraíso que é a Tailândia no melhor estilo possível!

17 respostas

  1. Gostaria de agradecer pelo artigo, muito bem detalhado, consegui a liberação do Thailand pass para meu marido apenas seguido as orientações deste artigo, ele foi fundamental para alcançarmos o Thailand pass. Muito obrigada por compartilharem todo esse conhecimento com tanta qualidade.

  2. Oi Sandra. Muito Obrigado. Nós que agradecemos as palavras!

  3. Ótimo artigo explicativo, Parabéns e obrigado pela ajuda.

    Sabe informar se é necessário ter comprado a passagem aérea para realizar o cadastro na parte do vôo? pois não mostra nenhum campo pedindo anexo do bilhete comprado, somente as datas de chegada e partida e destino.

  4. Obrigado Thiago. Não é preciso comprar a passagem, mas é preciso citar qual o número do voo que em que virá para a Tailândia!

  5. Eu não me atentei a todos esses detalhes e acabei comprando a passagem primeiro com parada de uma semana em Dubai. Sabe me dizer se estão recusando muitos pedidos? Corro muito risco de perder a passagem mesmo cumprindo todos os pré requisitos?

  6. Olá
    Fiz taipass para mim e 2 amigas
    Minhas amigas saiu no outro dia a liberação
    Eu já fiz 2 solicitações
    Passou 9 dias e nada
    Conseguem me ajudar?
    Número da solicitação 640837

  7. Obrigado pela ajuda estou com dificuldade emfazer o tailnpass pois nao falo inglês mas gostaria de visitar a Tailândia vou esperar mais um tempo para ver se não será presiso fazer a tal reserva especial de hotel e esse documento se tornar mais fácil Obrigado

  8. parabéns ´pelo serviço de vcs! É diferencial e transparente! gratidão!

  9. Artigo muito útil, obrigada!
    Ainda assim, tenho uma dúvida: é necessário o Thai Pass para trânsito no aeroporto? Meu marido comprou uma passagem para BKK com uma cia e com uma outra cia saindo de BKK. Teoricamente ele não precisa passar pela imigração, pois deve conseguir fazer o check in na área de transito do aeroporto… Se for isso mesmo, o Thai Pass não seria necessário, certo?

  10. Oi, Helena. Exato. Não será preciso o Thailand pass nesse caso!

  11. Muito obrigada por compartilharem todo esse conhecimento com tanta qualidade.
    parabéns ! gratidão!

  12. O questionário que comprova a febre amarela é on line. Posso fazer ainda no Brasil antes de viajar? Devo ficar 10 dias no Vietnã e só depois vou para a Tailândia.
    Aguardo,

  13. Oi Tereza, você pode aplicar a partit de uma semana antes da sua viagem para a Tailândia. O formulário fica, sim, online. Temos o link nesse artigo!

  14. Nós quem agradecemos a leitura e o Feedback, Luis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.