Situação da Fronteira e do Turismo na Tailândia

Situação da Fronteira e do Turismo na Tailândia

Quando a fronteira da Tailândia vai abrir para o turismo e será possível viajar ao país sem restrições?

No momento, quando falamos sobre viajar para a Tailândia, essa é a pergunta mais importante e que todos têm feito.

Gostaríamos muito de dar uma resposta direta, com uma data exata, mas, no momento, a resposta mais honesta seria:

Não existe uma data exata e ainda não é possível afirmar isso com precisão.

A Tailândia vive uma situação complicada que é a necessidade do turismo X a cautela com a situação da COVID.

O país necessita muito do turismo e sofre muito com sua ausência. As ilhas e/ou regiões turísticas estão desertas, as pousadas, hotéis e resorts estão vazios.

Praia de Nice Beach em Koh phi Phi com um barco ancorado e vazia sem nenhum turista
Koh Phi Phi vazia com os barcos ancorados

Ao mesmo tempo, a Tailândia tem sido cautelosa quando se trata de lidar com a COVID. O país foi bem rígido no combate à doença, desde o início. As cidades e ilhas foram isoladas, toque de recolher, todos de máscaras durante todo o tempo, entre outras medidas.

O país controlou bem a situação e poderia ser um problema abrir para o turismo – sem restrições – com a situação que o mundo ainda se encontra.

Medidas para Incentivar o Turismo na Tailândia

O país tem tentado, aos poucos, algumas medidas como forma de incentivar o turismo e ajudar a população que depende dele, mas, claro, as medidas estão muito longe de serem suficientes devido a enorme estrutura que o país tem voltada ao turismo.

Primeiramente, a Tailândia tem tentado incentivar o turismo local, mas este tem um volume insignificante comparado a necessidade do país.

Importante!

A Phi Phi Brazuca tem uma agência Brasileira na Tailândia, com sede em Koh Phi Phi, com brasileiros sempre presentes para atendê-lo

Além de toda ajuda e suporte em português, organizamos os passeios na ilha e temos parcerias em outras regiões da Tailândia para atender os brasileiros que viajam ao país

Confira nossos passeios em Phi Phi

Confira nossos passeios na Tailândia

Abertura da Fronteira da Tailândia para o Turismo internacional

Em setembro, o país tomou uma medida que foi considerada como o primeiro passo na reabertura e volta do turismo internacional.

O país abriu as fronteiras para o turismo e voos internacionais!!!

Porém, apesar de ter sido o primeiro passo na volta do turismo, ele ainda foi bem cauteloso. O país abriu as fronteiras para voos internacionais através da concessão de um visto especial que liberava a entrada por 90 dias – podendo ser estendido até 270 – visando turistas que tinham a intenção de ficar na Tailândia por um longo tempo, ajudando a estimular o turismo por aqui.

O grande problema foram as diversas restrições impostas para a entrada dos turistas, que entre elas estavam: vir de um país considerado de baixo risco (o que o brasil não fazia parte) e quarentena de 14 dias na chegada ao páis, em uma das acomodações indicadas em uma lista feita pelo governo!

O que a Tailândia tem tentado fazer é uma abertura gradual, cautelosa, seguindo passo a passo até que se possa retomar o turismo na sua normalidade.

Aberturas das fronteiras da Tailândia para o Brasil

No dia 13/12 o país oficializou a abertura das fronteiras para turistas vindo de qualquer lugar do mundo. A partir deste momento, pessoas de todos os países podem entrar no país, incluindo o Brasil.

“Quer dizer que o turismo já está liberado e eu posso viajar e visitar a Tailândia sem problemas?!”

Não é bem assim, ainda. A Tailândia está aberta para o turismo oriundo de todos os países, mas algumas das restricões impostas anteriormente continuam.

Faça parte dos nossos grupos de viagem para trocar dicas, tirar dúvidas e conhecer a galera Brazuca que está vindo para a Tailândia


Nos acompanhe pelo Instagram para pegar todas as dicas e saber tudo o que acontece na Tailândia!

Lista de restrições e exigências para viajar à Tailândia atualmente:

  • Quarentena de 14 dias na chegada, em uma das acomodações indicadas em uma lista do governo.
  • Comprovar a reserva em uma dessas acomodações para passar o período de quarentena.
  • Teste negativo de COVID de até 72 horas antes de viajar
  • Seguro de viagem com cobertura médica de 100mil USD para tratamento para Covid-19.
  • Certificado de Entrada – COE (Certificate of Entry). É preciso solicitar e ter um certificado (aprovado pela embaixada) autorizando a entrada. O certificado pode ser solicitado pelo site coethailand.mfa.go.th
  • Atestado médico “Fit to Fly” declarando que a pessoa está em condições de voar. O atestado deve ser emitido (em inglês) por um médico em até 72h antes da viagem.

Brasileiros continuam isentos de visto de turismo por 90 dias, mas a quarentena de 14 dias é o grande complicador para quem gostaria de visitar a Tailândia no momento. Na chegada ao país, o turista vai direto para o hotel reservado, onde precisa ficar por 14 dias para então estar apto a sair e viajar normalmente pelo país. Isso realmente inviabiliza para quem quer passar férias ou vir apenas para o turismo.

Para quem, ainda assim, precisar vir ao país no atual momento, ou para quem quer passar um tempo maior e enfrentar a quarentena, o primeiro passo a ser dado é entrar em contato com o consulado tailandês no Brasil para que este possa dar o suporte e certificar que todas as etapas possam serem cumpridas.

E quanto ao turismo, a pergunta continua:

“Quando a fronteira da Tailândia vai abrir para o turismo sem a necessidade da quarentena?”

Não existe uma data ou previsão. O próprio governo tailandês ainda não sabe quando isso será possível. A situação em que o mundo se encontra atualmente ainda não é boa e, como dissemos, a Tailândia controlou muito bem a situação da COVID. Abrir as fronteiras sem restrições seria um problema para o país, claro.

Além disso, se o país abrisse a fronteira para o turismo e a situação da COVID se agravasse, não seria interessante curtir o paraíso que é a Tailândia com as restrições que se teriam internamente, além do receio que estaria sempre presente.

Uma coisa é certa: a Tailândia é simplesmente espetacular. Com uma cultura bem característica, rica e super interessante, praias e paisagens espetaculares, o país é um dos mais bonitos do mundo, sem dúvidas.

A Tailândia não foi feita para ficar fechada, com certeza, mas no momento precisamos esperar um pouquinho mais para saber quando o país poderá abrir sem as restrições atuais.

Paredão de Rocha no meio do mar de Koh Phi Phi na Tailândia
Imagem de Koh Phi Phi

Enquanto isso, vamos aproveitar para ir organizando e planejando a viagem dos sonhos, para que – quando for possível visitar o país – estarmos preparados.

>>> Se precisar de informações sobre qual época viajar para a Tailândia com as características de cada mês no país, confira nosso artigo com todos os detalhes

Por aqui, a Phi Phi Brazuca vai estar atualizando sempre que tivermos quaisquer novidades e estamos disponíveis para ajudar com todas as dúvidas e informações que precisarem.

Vamos manter o pensamento positivo e trazer energias boas…em breve estaremos juntos novamente!!!


Esperamos ter ajudado com as informações que precisava. Caso tenha dúvidas ou necessite de qualquer ajuda referente a Tailândia, entre em contato com a Phi Phi Brazuca que será um prazer ajudar!

Deixe seu Comentário