Pacote Hotel Urbano – Hurb – para a Tailândia

Você comprou um pacote do Hotel Urbano (HURB) para a Tailândia em 2021 e está planejando seu roteiro?

Estamos aqui para poder dar informações e dicas de roteiros e como otimizar ao máximo suas férias para que elas sejam inesquecíveis!

É importante ressaltar que não temos nenhuma parceria com o Hotel Urbano. Sendo assim, não conseguimos tirar dúvidas referente ao seu pacote adquirido, apenas estamos querendo te ajudar e dar as melhores dicas para sua viagem.

Ilha de James bond  em Phuket, na Tailândia, vazia, sem nenhum barco
Vista em um dos passeios de barco em Phuket

Abertura das fronteiras e Turismo na Tailândia

Antes de entrarmos nas informações e dicas de roteiro, é importante falarmos sobre esse assunto pela incerteza sobre a possibilidade da vinda nas datas oferecidas ou escolhidas no pacote, devido a situação da COVID.

A Tailândia está aberta para turistas vindos de todos os países, porém, ainda existem algumas restrições. A principal delas é a quarentena de 14 dias na chegada ao país, o que inviabiliza completamente a viagem para quem adquiriu o pacote.  

Não existe, ainda, uma data ou previsão para o fim da quarentena e não há, no momento, um movimento para que isso ocorra. É provável que para algumas pessoas não seja possível realizar a viagem nas datas escolhidas previamente (em especial para os que tem viagem para o início do ano que vem).

Para remarcação ou negociação referente ao pacote é preciso tratar direto com a empresa (a empresa já começou a oferecer a remarcação para algumas pessoas que teriam comprado o pacote para o início do ano que vem).

Temos um post explicando sobre situação das fronteiras e do turismo na Tailândia no momento. Para mais informações, clique no link: Situação das fronteiras e turismo na Tailândia

Informações sobre as dicas e roteiros sugeridos para o pacote HURB Tailândia

  • Como dito anteriormente, não temos nenhum vínculo com o Hotel Urbano (HURB). Esse artigo é apenas para dicas de roteiros e informações que achamos importantes ressaltar para quem comprou o pacote para a Tailândia.
  • Horários de ferries (barcos que fazem o transporte entre as ilhas) podem mudar. Nossas sugestões são baseadas nos horários pré-pandemia.
  • Nossas dicas de roteiro, para facilitar, foram baseadas pela quantidade de dias de cada pacote. Sendo assim, você pode conferir as dicas direto na sessão com a quantidade de dias escolhidas no seu pacote
  • Os roteiros sugeridos têm Chiang Mai e Koh Phi Phi como destinos também. Eles não estão inclusos nos pacotes vendidos pelo Hotel Urbano (HURB), mas, com certeza, valem a pena o investimento devido ao baixo valor pago nos pacotes. Na nossa opinião, vir de férias para a Tailândia por 8-15 dias e ficar apenas em Bangkok e Phuket não é legal e você pode acabar se arrependendo! Valores de hotéis e hostels na Tailândia são bem em conta, variando entre 50 reais até 1000 reais, para todos os gostos e perfis.
  • Aqui mesmo, no nosso site, você encontra os detalhes de todos os passeios em Koh Phi Phi. A Phi Phi Brazuca está se programando para organizar e oferecer seus serviços e passeios também em Phuket. Não se preocupe, antes que todos possam vir ao país, teremos as opções de passeios de Phuket em nosso site. Lembrando que a Brazuca não exige pagamento de depósito para a reserva dos passeios (não precisa se preocupar quanto possíveis cancelamentos devido à COVID).
  • Para passeios em Bangkok e Chiang Mai, nos envie um WhatsApp que podemos indicar empresas parceiras.
  • Lembrem que hotel em Koh Phi Phi precisa ser no sul da ilha (próximo ao Tonsai Píer), para otimizar o translado para os passeios. Temos um guia de Koh Phi Phi em PDF com todas as dicas da ilha, incluindo hospedagem. É só fazer o download!!

Informações importantes sobre o pacote Hotel Urbano – HURBTailândia

  • Inclui voo do Brasil até Bangkok ou Phuket (a ordem depende do valor do bilhete na data que escolher viajar), voo doméstico de Bangkok para Phuket ou vice versa com retorno, e voo de retorno para o Brasil.
  • Bagagem de mão de 10kgs, você com certeza consegue pagar à parte e despachar, se for necessário. Mas caso pretenda viajar apenas com bagagem de mão, lembre que esse peso é para o total (bolsa, mochila…) e muitas companhias pesam e verificam. O que recomendamos para quem quiser fazer compras na Tailândia é comprar uma mala lá mesmo, para despachar. Por 1000 bahts você consegue uma mala razoável, que suporte até 23kg.
  • O hotel em Bangkok mencionado no pacote (ou similar, que a HURB pode agendar) fica a 11km da Khao San Road, onde a maioria das pessoas gostam de ir à noite para tomar uma cerveja e, quem sabe, comer um escorpião?! Indicamos baixar o aplicativo Grab, que é igual o Uber que conhecemos, para se locomover. Lembrando que se for pegar taxi, verifique se o taxímetro está ligado, pois em algumas situações acontece de o motorista querer se aproveitar dos turistas. Se forem andar de Tuk Tuk, combine o valor antecipadamente para saber que não estão te passando a perna. Uma maneira de saber se o valor cobrado está dentro do padrão, é comparando com o preço do Grab.
  • O hotel em Phuket mencionado no pacote (ou similar, que a HURB pode agendar), fica em Patong. Essa é a região mais famosa e turística da ilha. Sendo assim, ou você vai amar ou odiar. Tem ruas muito badaladas e opções infinitas de bares e restaurantes. Tem sim, em alguns locais, turismo sexual e ofertas de Ping Pong shows (o famoso show de pompoarismo). Para quem não é muito fã de uma vibe mais agitada, pode tentar com a Hurb (não sabemos se é possível, mas não custa tentar né…) pegar um hotel em Phuket, nos bairros Kata ou Karon, onde as praias são mais bonitas e a região, em geral, mais tranquila. Lembrando que Phuket é uma ilha muito grande. É mais ou menos 1 hora e meia de norte ao sul, de carro.
  • Em todas as opções dos pacotes oferecidos há sempre muitos dias destinados à Phuket. Nós, da Phi Phi Brazuca, recomendamos de dois a três dias em Phuket, no máximo. Após isso, seria muito válido renunciar às hospedagens em Phuket e ir para Koh Phi Phi, se hospedando por lá. Phuket é uma ilha bonita, mas em dois ou três dias você pode fazer as opções de passeio que existem, e os outros dias ficariam apenas com a praia para curtir. Koh Phi Phi, porém, é a ilha predileta da grande maioria dos brasileiros que viaja à Tailândia. Além de diversas opções de atrações, é uma das ilhas mais bonitas da Tailândia (se não a mais bonita). A vibe em Koh Phi Phi é super positiva também, e é possível achar valores bem em conta para acomodações semelhantes as que seriam “perdidas em Phuket”!

>>> Confira aqui todas as informações sobre o que fazer em Koh Phi Phi

  • As acomodações são individuais, duplas ou triplas. Porém, a Hurb não organiza acomodações entre pessoas “desconhecidas”. Se você estiver viajando sozinho, precisa pagar um adicional de 40% para ter acomodação individual, ou ter a sorte de achar alguém que comprou o mesmo pacote e que possa viajar nas mesmas datas e dividir o quarto com você. Se estiver em grupo e viajar nas mesmas datas, podem usufruir das acomodações compartilhadas.
  • Você precisa ter 3 datas disponíveis para viajar e enviar o formulário para a HURB. Conforme disponibilidade, em até 45 dias, eles te darão um retorno sobre a confirmação da data da viagem. Porém, você apenas irá receber seus vouchers dos voos e hotéis até 30 dias antes da data da sua viagem. Após a confirmação do pagamento do pacote, você tem 3 meses para enviar as datas sugeridas da viagem para Hurb. A primeira data sugerida deverá ser a partir de 60 dias do dia do preenchimento do formulário.
  • Os pacotes são válidos para viagens entre 01 de março de 2021 a 30 de novembro de 2021, exceto julho e semanas de feriados e eventos na cidade de origem ou de destino.
  • Confira se seu pacote tem seguro incluso. Se tiver, não esqueça de preencher o CPF de todos os viajantes  no campo solicitações especiais. Se não tiver seguro incluso, recomendamos que faça um seguro para sua viagem.
  • Não esqueça que para viajar para Tailândia precisa de passaporte com no mínimo 6 meses de validade, contando a data de embarque.
  • É obrigatório apresentar a carteirinha da Anvisa da vacina de Febre Amarela no Health Control na imigração da Tailândia, quando chegar no aeroporto.

Roteiro para o pacote Hotel Urbano (HURB) de 8 dias na Tailândia

Templo de Bangkok iluminado com luzes à noite
Templo em Bangkok

Roteiro para 3 dias em Bangkok e 5 dias em Phuket

Dia 1:  Chegada em Bangkok

  • Dia para descansar! É uma viagem longa e o fuso horário, para acostumar-se, nem sempre é fácil. Porém, caso estejam animados e seu voo chegue cedo, sugerimos um programa mais light, como ir conhecer um templo no centro de Bangkok e fazer umas compras e conhecer a Khao San Road.

De acordo com o seu perfil, você pode verificar quais atrações você prefere no Blog do Eduardo e da Mônica no link: Guia completo de Bangkok

Dia 2: Bangkok

  • Para aproveitar o dia completo, sugerimos fechar algum passeio para conhecer os templos, mercado flutuante, mercado do trem ou, se estiverem com disposição, a opção de passeio de um dia para Ayutthaya. Tem empresas em Bangkok com passeios bem baratos, porém, compartilhados e alguns deles podem ser cheios de turistas. Agências com passeios mais em conta, você encontra diversas opções pelas esquinas das regiões mais turísticas. Caso queiram um passeio com guia em português, e com garantia de um serviço de qualidade, nos mande uma mensagem que podemos indicar uma agência para você!

Dia 3: Bangkok

  • Nesse dia, tudo depende de qual passeio você fechou no dia anterior, mas você pode complementar com outro passeio. Assim, se você foi para Ayutthaya, nesse dia você pode fazer um passeio pelos templos de Bangkok e mercado flutuante, ou mercado do trem. Agora, se você decidiu não ir para Ayutthaya, você pode fazer dois dias de passeios em Bangkok mais tranquilos, ou você pode deixar um dia para fazer compras, porque Bangkok tem muita coisa barata, linda e bem diferente do que estamos acostumados!

No Blog do Eduardo e da Monica tem um artigo falando especialmente sobre onde fazer compras em Bangkok de acordo com o que procura:

Dia 4: Bangkok – Phuket

  • Como não sabemos qual é o horário desse voo, podemos sugerir algo tranquilo. Se tiver a tarde livre, podem pegar uma praia até o pôr do sol, e à noite comer em um restaurante na beira da praia. Um programa mais tranquilo para aproveitar os passeios nos dias seguintes.

Dia 5: Phuket

  • Nesse roteiro, irei sugerir um dia de passeio em Phuket e os outros em Koh Phi Phi. Tem passeios saindo de Phuket para conhecer Koh Phi Phi, mas não é a mesma coisa (perde muito tempo no deslocamento e o passeio fica corrido), e acredite, você irá se arrepender se não se hospedar lá por alguns dias. Por mais que o hotel esteja pago em Phuket, vale a pena o custo adicional de um hotel em Phi Phi!  Sendo assim, nesse dia sugiro fazer um passeio de barco pelo arquipélago de Phuket. Na ilha existem diversas opções de passeios e agências a serem escolhidas. Saiba que em breve, antes de sua viagem, a Phi Phi Brazuca estará com passeios em Phuket e poderemos te oferecer o melhor custo-benefício com todo atendimento em português!

Dia 6: Phuket – Koh Phi Phi

  • Nesse dia sugerimos pegar o primeiro ferry e ir para a famosa ilha Koh Phi Phi. É super importante reservar um hotel no sul da ilha, para não perder tempo de deslocamento para os passeios. O primeiro ferry é as 09:00, chegando em Koh Phi Phi as 11:00.
  • Nesse dia sugerimos fazer o batismo (mergulho com cilindro para quem não tem experiência) no período da tarde. O passeio é das 13:00 as 18:00 e é inesquecível!

Dia 7: Koh Phi Phi

  • Dia de conhecer o famoso arquipélago de Koh Phi Phi. O melhor custo-benefício, diante do tempo disponível, seria o Gold Day Tour, o passeio de lancha compartilhada com guia em português. É um passeio completo por todas as ilhas e praias, incluindo o pôr do sol e plânctons!

Para mais informações sobre os passeios em Koh Phi Phi, clique no link: Passeios em Koh Phi Phi

Para ter acesso a um guia em PDF exclusivo de Phi Phi, com todas as dicas sobre a ilha, acesse o link: Guia de Koh Phi Phi.

Dia 8: Koh Phi Phi – Phuket

  • Sugerimos aproveitar a manhã em Koh Phi Phi, podendo fazer a trilha do View Point (mirante, 30 minutos de caminhada), onde consegue ver aquela faixa fina de areia e as cores do mar se mesclando em tons de azuis. Se estiverem animados, uma boa ideia seria ir para Long Beach (30 minutos de caminhada) para dar um último mergulho antes de partir. Assim, podem pegar o ferry das 14:00 e chegar em Phuket as 16:00. A maioria dos hotéis permitem que se deixe as malas na recepção e tem um banheiro com chuveiro (compartilhado) para tomar um banho antes de ir, para respeitar o horário de check-out.
  • Chegando em Phuket, nada melhor que ver aquele pôr do sol maravilhoso, tomando uma cerveja gelada e comendo aquele camarão para finalizar esses dias mais que perfeitos!

Dia 9: Phuket – Brasil

  • Dia de retorno. Não tem como programar nada, pois serão muitos voos e traslados.

Roteiro para o pacote Hotel Urbano (HURB) de 11 dias na Tailândia

Vista aérea de Koh Phi Phi Leh, na Tailândia
Imagem de Phi Phi Leh vista de cima

Roteiro para 5 dias em Bangkok e 6 dias em Phuket

Dia 1:  Chegada em Bangkok

  • Dia para descansar. É uma viagem longa e o fuso horário, para acostumar-se, nem sempre é fácil. Caso estejam animados e seu voo chegue cedo, sugerimos um programa mais light, como ir conhecer um templo no centro de Bangkok, fazer compras e conhecer a Khao San Road.

De acordo com o seu perfil, você pode verificar quais atrações você prefere no Blog do Eduardo e da Mônica no link: Guia completo de Bangkok

Dia 2: Bangkok

  • Para aproveitar o dia completo, sugerimos fechar algum passeio para conhecer os templos, mercado flutuante, mercado do trem ou, se estiverem com disposição, a opção de passeio de um dia para Ayutthaya. Tem empresas em Bangkok com passeios bem baratos, porém, compartilhados e alguns deles podem ser cheios de turistas. Agências com passeios mais em conta, você encontra diversas opções, pelas esquinas das regiões mais turísticas. Caso queiram um passeio com guia em português, e com garantia de um serviço de qualidade, nos mande uma mensagem que podemos indicar para você!

Dia 3: Bangkok

  • Nesse dia, tudo depende de qual passeio você fechou no dia anterior, mas você pode complementar com outro passeio. Assim, se você foi para Ayutthaya, nesse dia você pode fazer um passeio pelos templos de Bangkok e mercado flutuante, ou mercado do trem. Agora, se você decidiu não ir para Ayutthaya, você pode fazer dois dias de passeios em Bangkok mais tranquilos, ou você pode deixar um dia para fazer compras, porque Bangkok tem muita coisa barata, linda e bem diferente do que estamos acostumados!

No Blog do Eduardo e da Monica tem um artigo especialmente falando sobre compras em Bangkok de acordo com o que procura:

Dia 4: Bangkok – Chiang Mai

  • Mesmo que o hotel em Bangkok esteja incluso, caso queira conhecer o máximo de locais possíveis e não incomode em acelerar um pouco a viagem, uma opção seria incluir também Chiang Mai no roteiro.  Chiang Mai é uma cidade linda no norte da Tailândia e vale a pena conhecer! Um voo de ida e volta Bangkok – Chiang Mai, em promoção, custa em torno de 2000 bahts ou até menos! Sugerimos pegar um voo cedo e assim poderá aproveitar o dia.
  • Um passeio muito procurado em Chiang Mai e que poderá aproveitar a tarde para fazer, é conhecer um Santuário de Elefantes. Muitas pessoas são contra e muitos a favor, nós somos contra maus tratos aos animais, montar em elefantes e espetáculos; não recomendamos para ninguém. Porém, ajudar a alimentar e banhar os animais, é um programa que possa ser do seu interesse!

Dia 5: Chiang Mai

  • Igualmente a Bangkok, existem passeios bem em conta e outros com um padrão um pouco mais elevado. Sugerimos que, de qualquer modo, você feche com uma agência um tour para conhecer os maravilhosos templos de Chiang Mai. Como teria um dia inteiro apenas, otimizaria muito tempo no seu roteiro. Caso queiram um passeio com guia em português, e com uma garantia de serviço de qualidade, nos mande uma mensagem que podemos indicar para você!

No Blog do Eduardo e da Monica, tem um guia completo do que fazer em Chiang Mai e assim poderá escolher o passeio e os templos que você se identifica mais!

Dia 6: Chiang Mai – Bangkok – Phuket

  • Aqui sugerimos comprar um voo direto para Phuket de Chiang Mai, caso o custo valha a pena pois as vezes é o mesmo preço de um voo para Bangkok. Se não valer a pena, pegar um voo para chegar em Bangkok (cuidado para não comprar pelo aeroporto errado) a tempo do voo que está incluso no seu pacote.
  • Como não sabemos qual é horário do voo, podemos sugerir algo tranquilo. Se tiver a tarde livre, podem pegar uma praia até o pôr do sol. À noite comer em um restaurante na beira mar. Um programa mais tranquilo para aproveitar os passeios nos dias seguintes.

Dia 7: Phuket

  • Nesse roteiro sugerimos dois dias de passeio em Phuket e os outros em Koh Phi Phi. Tem passeios saindo de Phuket para conhecer Koh Phi Phi, mas não é a mesma coisa (perde muito tempo no deslocamento e o passeio fica corrido) e acredite, você irá se arrepender se não se hospedar lá uns dias. Por mais que o hotel esteja pago em Phuket, vale a pena o custo adicional de um hotel em Phi Phi! 
  • Sendo assim, nesse dia sugerimos fazer um passeio de barco pelo arquipélago em Phuket. Na ilha existem diversas opções de passeios e agências a serem escolhidas. Saiba que em breve, antes de sua viagem, a Phi Phi Brazuca estará com passeios em Phuket e poderemos te oferecer o melhor custo-benefício com todo atendimento em português!

Dia 8: Phuket

  • Sugerimos um passeio de dia completo para conhecer Similan Islands. É um arquipélago um pouco distante e um passeio um pouco mais caro, mas é uma região com águas cristalinas e uma vista linda demais! Cada visual de tirar o fôlego! Esse passeio iremos fornecer em breve também!

Dia 9: Phuket – Koh Phi Phi

  • Sugerimos pegar o primeiro ferry e ir para a famosa ilha de Koh Phi Phi. É super importante reservar um hotel no sul da ilha, para não perder tempo de deslocamento para os passeios. O primeiro ferry é as 9:00, chegando em Koh Phi Phi por volta de 11:00. Nesse dia sugerimos fazer o batismo (mergulho com cilindro para quem não tem experiência) no período da tarde. O passeio é das 13:00 as 18:00 e é inesquecível!

Dia 10: Koh Phi Phi

  • Dia de conhecer o famoso arquipélago de Koh Phi Phi, O melhor custo-benefício, diante o tempo disponível, seria o Gold Day Tour, o passeio de lancha compartilhada com guia em português. É um passeio completo por todas as ilhas e praias, incluindo o pôr do sol e plânctons!  

Dia 11: Koh Phi Phi – Phuket

  • Sugerimos aproveitar a manhã em Koh Phi Phi, podendo fazer a trilha do View Point (mirante, 30 minutos de caminhada), onde consegue ver aquela faixa fina de areia e as cores do mar se mesclando em tons de azuis. Se estiverem animados, podem ir para Long Beach (30 minutos de caminhada) para dar um último mergulho antes de partir. Assim, podem pegar o ferry das 14:00 e chegar em Phuket as 16:00. A maioria dos hotéis permitem que deixem as malas na recepção e tem um banheiro com chuveiro (compartilhado) para tomar um banho antes de ir.
  • Chegando em Phuket, nada melhor que ver aquele pôr do sol maravilhoso, tomando uma cerveja gelada e comendo aquele camarão para finalizar esses dias mais que perfeitos!

Dia 12: Phuket – Brasil

  • Dia de retorno. Não tem como programar nada, pois serão muitos voos e traslados.

Roteiro para o pacote Hotel Urbano (HURB) de 15 dias na Tailândia

Um elefante e um filhote de elefante caminhando na grama em uma santuário de elefantes na Tailândia
Santuário de Elefantes – Chiang Mai

Roteiro para 6 dias em Bangkok e 9 dias em Phuket

Dia 1:  Chegada em Bangkok

  • Dia para descansar. É uma viagem longa e o fuso horário, para acostumar-se, nem sempre é fácil. Caso estejam animados e seu voo chegue cedo, sugerimos um programa mais light, como ir conhecer um templo no centro de Bangkok, fazer umas compras e conhecer a Khao San Road.

De acordo com o seu perfil, você pode verificar quais atrações você prefere no Blog do Eduardo e da Mônica no link: Guia completo de Bangkok

Dia 2: Bangkok

  • Para aproveitar o dia completo, sugerimos fechar algum passeio para conhecer os templos, mercado flutuante, mercado do trem ou, se estiverem com disposição, a opção de passeio de um dia para Ayutthaya. Tem empresas em Bangkok com passeios bem baratos, porém, compartilhados e alguns deles podem ser cheios de turistas. Agências com passeios mais em conta, você encontra diversas opções, pelas esquinas das regiões mais turísticas. Caso queiram um passeio com guia em português, e com garantia de um serviço de qualidade, nos mande uma mensagem que podemos indicar para você!

Dia 3: Bangkok

  • Nesse dia tudo depende de qual passeio você fechou no dia anterior, mas você pode complementar com outro passeio. Assim, se você foi para Ayutthaya, nesse dia você pode fazer um passeio pelos templos de Bangkok e mercado flutuante, ou mercado do trem. Agora, se você decidiu não ir para Ayutthaya, você pode fazer dois dias de passeios em Bangkok mais tranquilos, ou você pode deixar um dia para fazer compras, porque Bangkok tem muita coisa barata, linda e bem diferente do que estamos acostumados!

No Blog do Eduardo e da Monica, tem um artigo especialmente falando sobre compras em Bangkok de acordo com o que procura.

Dia 4: Bangkok – Chiang Mai

  • Mesmo que o hotel em Bangkok esteja incluso, sugerimos essa alteração pois acreditamos que irá aproveitar melhor o seu roteiro. Chiang Mai é uma cidade linda no norte da Tailândia e vale a pena conhecer! Um voo de ida e volta Bangkok – Chiang Mai, em promoção, custa em torno de 2000 bahts, ou até menos! Sugerimos pegar um voo cedo e assim poderá aproveitar o dia.
  • Um passeio muito procurado em Chiang Mai, e que poderá aproveitar a tarde para fazer, é conhecer um Santuário de Elefantes. Muitas pessoas são contra e muitos a favor. Nós somos contra maus tratos aos animais, montar em elefantes e espetáculos; não recomendamos para ninguém. Porém ajudar a alimentar e banhar os animais, é um programa que possa ser do seu interesse!

Dia 5: Chiang Mai

  • Igualmente a Bangkok, existem passeios bem em conta e outros com um padrão um pouco mais elevado. Sugerimos que, de qualquer modo, você feche com uma agência um tour para conhecer os maravilhosos templos de Chiang Mai. Como teria um dia inteiro apenas, otimizaria muito tempo no seu roteiro. Caso queiram um passeio com guia em português, e com garantia de serviço de qualidade, nos mande uma mensagem que podemos indicar para você!

No Blog do Eduardo e da Monica, tem um guia completo do que fazer em Chiang Mai, e assim poderá escolher o passeio e os templos que você se identifica mais!

Dia 6: Chiang Mai

  • Um passeio muito procurado pelas pessoas em Chiang Mai é o passeio de um dia completo para Chiang Rai ou o passeio do Triangulo Dourado, que inclui alguns templos de Chiang Rai. Também tem os passeios para a Tribo Karen (mulheres girafas) que algumas pessoas gostam de conhecer. Sugerimos dar uma lida no link que colocamos acima do Blog do Eduardo e da Monica para decidir qual passeio você se identifica mais!

Dia 7: Chiang Mai – Bangkok – Phuket

  • Aqui sugerimos comprar um voo direto para Phuket de Chiang Mai, caso o custo valha a pena, pois as vezes é o mesmo preço de um voo para Bangkok. Se não valer a pena, pegar um voo para chegar em Bangkok (cuidado para não comprar pelo aeroporto errado) a tempo do voo que está incluso no seu pacote.
  • Como não sabemos qual é horário dos voos, podemos sugerir algo tranquilo. Se tiver a tarde livre, podem pegar uma praia até o pôr do sol. À noite, comer em um restaurante na beira da praia. Um programa mais tranquilo para aproveitar os passeios nos dias seguintes.

Dia 8: Phuket

  • Nesse roteiro sugerimos dois dias de passeio em Phuket e os outros em Koh Phi Phi. Tem passeios saindo de Phuket para conhecer Koh Phi Phi, mas não é a mesma coisa (perde muito tempo no deslocamento e o passeio fica corrido) e acredite, você irá se arrepender se não se hospedar por lá uns dias. Por mais que o hotel esteja pago em Phuket, vale a pena o custo adicional de um hotel em Phi Phi!   
  • Sendo assim, nesse dia sugerimos fazer um passeio de barco pelo arquipélago em Phuket. Na ilha existem diversas opções de passeios e agências a serem escolhidas. Saiba que em breve, antes de sua viagem, a Phi Phi Brazuca estará com passeios em Phuket e poderemos te oferecer o melhor custo-benefício com todo atendimento em português!!

Dia 9: Phuket

  • Sugerimos um passeio de dia completo para conhecer Similan Islands. É um arquipélago um pouco distante e um passeio um pouco mais caro, mas é uma região com águas cristalinas e uma vista linda demais! Cada visual de tirar o fôlego! Esse passeio iremos fornecer em breve também

Dia 10: Phuket – Koh Phi Phi

  • Nesse dia sugerimos pegar o primeiro ferry, e ir para a famosa ilha Koh Phi Phi. É super importante reservar um hotel no sul da ilha, para não perder tempo de deslocamento para os passeios. O primeiro ferry é as 9:00, chegando em Koh Phi Phi por volta das 11.
  • Sugerimos aproveitar a tarde na ilha, podendo fazer a trilha do View Point (mirante, 30 minutos de caminhada), onde é possível se ver aquela faixa fina de areia e as cores do mar se mesclando em tons de azuis. Se estiverem animados, podem ir para Long Beach (30 minutos de caminhada) para dar um mergulho com uma vista bem bonita.

Dia 11: Koh Phi Phi

  • Nesse dia sugerimos fazer o batismo (mergulho com cilindro para quem não tem experiência), no período da manhã. O passeio é das 07:00 as 12:00 e é inesquecível! Durante a tarde sugerimos descansar na praia, e quem sabe até curtir uma Pool Party (mais próximo da sua viagem, entre em contato conosco pra descobrir os dias e horários das famosas festas na piscina).

Dia 12: Koh Phi Phi

  • Dia de conhecer o famoso arquipélago de Koh Phi Phi. Com esse roteiro você tem vários dias na ilha para aproveitar com calma. Então, podemos sugerir algumas opções de passeios para se conhecer tudo!!  Um bom custo-benefício seria o Gold Day Tour, um passeio de lancha compartilhada só com brasileiros e com guia em português. É um passeio completo por todas as ilhas e praias, incluindo pôr do sol e plânctons! Outra opção é o passeio do Barco Pirata que é uma embarcação maior, com caiaques, stand-up paddles, além de ter DJ e um barzinho com cerveja gelada. Este passeio passa pelos principais pontos em Phi Phi. Sendo assim, se fizer o Gold Day Tour, sugerimos fazer um Longtail privativo pra retornar aonde mais gostou e tirar fotos maravilhosas nesse barquinho típico Tailandês. Se fizer o Barco Pirata, sugerimos, em um outro dia, fazer um Longtail Privativo ou o Longtail Brazuca (um passeio exclusivo nosso, compartilhado com brasileiros, que complementa a região que o Barco Pirata não visita e ainda inclui nadar com os famosos plânctons).
Casal sentado na frente de um barco tailandês, virados de costas, com phileh lagoon no fundo
Vista em um passeio de barco em Phi Phi

Para mais informações sobre os passeios em Phi Phi, clique no link: Passeios em  Koh Phi Phi.

Dia 13: Koh Phi Phi

  • Nesse dia, você pode fazer um passeio de Longtail Privativo ou o Longtail Brazuca, dependendo da sua escolha de passeio no dia anterior. Esses passeios podem ser entre 4-6 horas, então ainda pode incluir uma manhã ou tarde na praia relaxando e aproveitando ao máximo! 

Dia 14: Koh Phi Phi

  • Um último dia no paraíso para relaxar! Tire esse dia para descansar, renovar suas energias e tomar aquele banho de mar que faz você se sentir novo! Coma em um restaurante na beira da praia, aquele que ficou namorando com as lagostas gigantes, veja aquele pôr do sol inesquecível no Viewpoint, vá para as festas na praia e tome vários baldinhos!! Aproveite ao máximo seu dia!

Dia 15: Koh Phi Phi – Phuket

  • Pegar o ferry para Phuket às 11:00, chegando às 13:00. Assim não precisa acordar muito cedo e ainda tem a tarde pra aproveitar! Chegando em Phuket, se estiver animado, pode ir para o Big Bhudda para ver o pôr do sol! É lindo demais e muito memorável como despedida de viagem!

Dia 16: Phuket – Brasil

  • Dia de retorno, não tem como programar nada, pois serão muitos voos e traslados.

>>> Para mais dicas e informações que vão lhe ajudar na sua viagem à Tailândia, nos acompanhe no Instagram

Deixe seu Comentário