Entrada de Brasileiros na Tailândia em 2022 – Regras

A Tailândia está aberta para turistas brasileiros? Quais as regras para entrar na Tailândia? Maio de 2022

O objetivo deste artigo é explicar, de forma detalhada e sempre atualizada, as atuais regras e todos os requisitos para a entrada de turistas brasileiros na Tailândia.

No entanto, depois de diversas flexibilizações, a partir de fevereiro de 2022 as regras para a entrada de brasileiros na Tailândia passaram a ser as mesmas para turistas vindo de qualquer local do mundo. Sendo assim, independentemente de onde pretende embarcar para a Tailândia, você pode conferir nesse artigo todos os passos que deve seguir.

A partir do dia 1º de maio a Tailândia flexibilizou bastante as regras para entrar no país, o que tornou o processo bem mais simples e menos dispendioso, conforme explicaremos no artigo.

grupo de brasileiros em uma praia deserta na Tailândia
Galera Brazuca em uma das praias da Tailândia
  • Caso tenha alguma dúvida sobre o tema, ou necessite de qualquer ajuda relacionada à Tailândia, nos envie uma mensagem pelo WhatsApp. Será um prazer ajudar!

Regras para a entrada de turistas brasileiros na Tailândia

No atual momento, as regras para a entrada de turistas brasileiros na Tailândia, assim como turistas de qualquer país, podem ser divididas entre turistas vacinados e turistas não vacinados.

  • Importante ressaltar que nesse momento as regras e normas têm sido flexibilizadas e atualizadas de maneira constante. Sempre que houver novidades, a Phi Phi Brazuca irá informar pelo nosso Instagram. Nos acompanhe para se manter atualizado(a)!

Atuais regras para a entrada de brasileiros vacinados na Tailândia

Atualmente, com as recentes flexibilizações, os únicos requisitos para a entrada de turistas vacinados na Tailândia (referentes à pandemia) são, basicamente, a comprovação do certificado de vacina e um seguro saúde que cubra pelo menos 10 mil dólares em despesas médicas, incluindo despesas de COVID.

Para ser considerado como completamente vacinado, o turista precisa ter 2 doses da vacina, sendo que a segunda dose precisa ser tomada pelo menos 14 dias antes da viagem. A vacina de dose única da Janssen também é aceita.

Crianças de até 17 anos, acompanhadas dos pais vacinados, não precisam estar vacinadas.

Para comprovar que o turista está cumprindo os 2 requisitos (vacinação e seguro saúde) é necessário o preenchimento e aplicação de um formulário online, chamado Thailand Pass. Nele, o turista deve anexar a documentação exigida e esperar a aprovação do Thailand Pass em seguida, para então, poder embarcar para a Tailândia.

Além dos ainda remanescentes requisitos provenientes da pandemia da pandemia de COVID, existem alguns outros requisitos que os turistas sempre precisaram estar atentos para poder entrar na Tailândia.

Iremos falar com mais detalhes, na sequência do artigo, sobre a exigência do seguro saúde e da aplicação do Thailand Pass, assim como citar os requisitos exigidos pela Tailândia que não têm relação com a pandemia de COVID.

Importante!

A Phi Phi Brazuca tem uma agência brasileira na Tailândia, com sede em Koh Phi Phi, com brasileiros sempre presentes para atendê-lo(a).

Organizamos os passeios turísticos pelo país (incluindo passeios com guia em português) e damos suporte aos brasileiros que planejam vir à Tailândia.

Entre em contato caso precise de qualquer tipo de informação ou ajuda. Será um prazer ajudar!

Conheça as opções de passeios pela Tailândia

Atuais regras para a entrada de turistas brasileiros não vacinados na Tailândia

Anteriormente à data de 1º de maio, turistas não vacinados, ao chegarem na Tailândia, tinham de fazer quarentena dentro do hotel. Quarentena essa bem rígida, à propósito. Nesse momento, turistas ainda não vacinados com as 2 doses podem entrar no país sem a necessidade de quarentena.

Para isso, o turista deverá realizar um exame RT-PCR pelo menos 72 horas antes de embarcar para a Tailândia. Nesse caso, o exame RT-PCR substituí a vacina. Os outros requisitos continuam os mesmo que de turistas com as 2 doses da vacina.

Caso o turista não tenha as 2 doses da vacina e não queira realizar um exame RT-PCR antes do embarque, este deverá cumprir 5 dias de quarentena ao chegar na Tailândia.

Quarentena na Tailândia. Termômetro utilizado para medir temperatura

Todos os requisitos para a entrada de turistas na Tailândia sem a quarentena

  • Passaporte com validade de 6 meses;
  • Passagem de entrada e saída da Tailândia (caso não tenha a passagem de saída pode ter problema ao embarcar);
  • Ter as duas doses da vacina, com a segunda dose pelo menos 14 dias antes da viagem. Crianças menores de 18 anos, acompanhadas dos pais vacinados, não precisam de vacina;
  • Seguro saúde que cubra até 10.000$ em despesas de covid (o seguro deve cobrir o período da viagem).
  • Aplicação do formulário Thailand Pass;
  • Para quem vem especificamente do Brasil é necessário apresentar o certificado de vacinação da febre amarela ao chegar na Tailândia.

Thailand Pass: formulário para a entrada de turistas na Tailândia

No atual momento, antes de vir para a Tailândia, é preciso solicitar o Thailand Pass. O Thailand Pass é uma autorização que o turista recebe para entrar no país. Somente após esse certificado aprovado é que é possível viajar para a Tailândia.

A ideia do Thailand Pass é garantir que o turista irá cumprir com os requisitos exigidos para entrar na Tailândia. Dessa forma, o turista deverá disponibilizar no formulário algumas informações pessoais, além do certificado de vacinação da COVID e seguro saúde.

O seguro saúde deve estar contratado para a aplicação do Thailand Pass.

O processo não é muito complicado, mas é importante ficar atento às regras para evitar qualquer surpresa na hora da aplicação. O seguro, por exemplo, não pode ser qualquer um, precisa estar explícito que cobre 10 mil dólares de gastos de COVID.

É possível aplicar o Thailand Pass faltando até 60 dias antes da data da viagem (Faltando mais que 60, tem de esperar).

Após as flexibilizações, com a diminuição da documentação necessária, a Tailândia tem pedido 48 horas para a aprovação do Thailand Pass. Não existe muito padrão no tempo da aprovação. Podem aprovar antes que isso, mas pode ocorrer algum problema e levar um tempo maior para a aprovação.

Sendo assim, recomendamos fazer com alguma antecedência para não ficar com prazo apertado, ou para poder reaplicar, caso rejeitem o Thailand Pass por algum motivo.

O certificado internacional da febra amarela, para quem vem do Brasil, não é necessário no momento da aplicação do Thailand Pass. O certificado deverá ser apresentado apenas no momento da chegada ao país.

>>> Confira aqui um tutorial com o passo a passo de como aplicar o Thailand Pass.

Seguro Saúde exigido pela Tailândia

Nem sempre é fácil encontrar opções de seguro saúde que cubram 10 mil dólares de despesas de COVID. Quando se faz uma cotação com alguma empresa no Brasil e pede para incluir essa cobertura, o seguro pode ficar caro.

O seguro saúde é uma das perguntas que recebemos com frequência. Vamos falar aqui sobre algumas opções de seguros que atendem os requisitos exigidos pela Tailândia e ficam em conta. Lembrando que estes seguros não são da Phi Phi Brazuca. Apenas citamos aqui, para facilitar a todos, algumas opções que são aceitas pela Tailândia! Caso necessite do seguro, o contato deve ser realizado com a seguradora.

Existem algumas empresas da Tailândia que fizeram o seguro especialmente para cobrir os requisitos exigidos pelo país no momento. Essas opções acabam ficando em conta.

Luma Thailand Pass:

Uma destas empresas é a Luma Thailand Pass, que tem o seguro saindo em conta para quem vem do Brasil.

Um ponto positivo para esse seguro é que cobre tanto casos sintomáticos, quanto assintomáticos. Caso de uma “zebra” e teste positivo em alguns dos exames que fizer por aqui e precisar se internar no hospital, o seguro não cobrindo por ser assintomático, a conta no hospital costuma ser muito cara!

Com o fim da exigência de um exame RT-PCR na chegada ao país, é fato que seria bem improvável um caso assintomático testar positivo na Tailândia, para ser honesto. A única chance de isso ocorrer, talvez fosse no caso de o turista precisar fazer um teste RT-PCR ao sair da Tailândia. Caso isso ocorra, fica à critério do médico que atender o turista decidir se ele deveria se internar no hospital ou se auto isolar.

Como reservar:

Para fazer uma cotação ou a reserva do seguro, acesse o link.

Primeiramente, deverá apenas colocar a data da viagem e local de partida. Após isso, irão aparecer as opções dos planos que podem ser contratados. A primeira opção, a mais barata (Super Lite), é suficiente para os requisitos exigidos pela Tailândia.

Após selecionar o plano, serão pedidas algumas informações pessoais e um endereço na Tailândia. Pode colocar o endereço do hotel. Antes de selecionar a província, você deve preencher o postal code (CEP). Você consegue essa informação no site do hotel sempre, onde consta o endereço. O código postal são 5 números. Após preencher o código postal, a opção da província irá aparecer de forma automática.

As vezes a compra pode não ser aprovada por questões de segurança, por ser uma compra na Tailândia. Nesse caso, entre em contato com o banco para autorizar!

Safety Wings:

A Safety Wings não é uma empresa da Tailândia. É um seguro feito para nômades. A opção da Safety Wings costuma ter preços bem em conta e oferece um serviço com bom atendimento.

Com o Safety Wings é possível contratar o seguro por um período menor que um mês, ficando bem em conta caso a viagem seja por um período pequeno. Porém, em caso de internação, apenas teria direito à cobertura caso o seguro tenha sido contratado para pelo menos 28 dias.

Algumas das desvantagens da safety wings seriam:

O seguro não cobre internações nos hospitais para casos assintomáticos, que como dito anteriormente, costuma ser caro.

O valor do seguro varia muito de acordo com a idade (para quem tem mais de 40 anos, o seguro começa a encarecer bastante).

Para a cobertura em caso de internações, é preciso ter contratado o seguro por pelo menos 28 dias. Caso contrário, o seguro não cobre.

Existe um valor de 250 dólares para acionar o seguro. Ou seja, caso precise do seguro, você precisa pagar os primeiros 250 dólares. O restante do valor é coberto pelo seguro.

Para fazer uma cotação ou a reserva do seguro, acesse o link.

Faça parte dos nossos grupos de viagem para trocar dicas, tirar dúvidas e conhecer a galera Brazuca que está vindo para a Tailândia


Nos acompanhe pelo Instagram e Facebook para pegar todas as dicas e saber tudo sobre a Tailândia!

  • A Phi Phi Brazuca – além de prestar suporte e ajuda em português aos brasileiros e portugueses que planejam visitar à Tailândia – organiza os passeios pelas ilhas do país com qualidade garantida e preços em conta. Confira todas as opções de passeios da Phi Phi Brazuca pela Tailândia!

Como tem funcionado o turismo na Tailândia atualmente

Nesse momento, internamente, podemos dizer que o turismo na Tailândia tem funcionado normalmente. No entanto, em volume ainda bem menor do que antes da pandemia, claro. O volume do turismo está aumentando aos poucos.

Existe uma grande expectativa que, a partir de 1º de maio, quando as flexibilizações praticamente normalizaram a entrada de turistas, a Tailândia possa novamente ser vista como a primeira opção para muitos dos que planejam uma viagem para a Ásia.

Os passeios têm funcionado normalmente em todas as regiões turísticas, sem restrições, apesar de mais vazios agora.

Para os voos internos também não há nenhum tipo de restrição. Quanto ao deslocamento entre as províncias na Tailândia, algumas delas podem pedir o comprovante de vacinação apenas. Para quem não tiver, é aceito um exame de antígeno (teste rápido).

Por último, e talvez a única coisa que ainda apresente algumas restrições na Tailândia, é em relação a vida noturna. Em algumas províncias, em especial regiões maiores, como Bangkok e Phuket, os bares têm parado de vender bebidas alcóolicas a partir das 11/12pm. Dessa forma, a vida noturna tem se encerrado mais cedo. Já em outras regiões e ilhas, como Koh Phi Phi, não há controle sobre isto e os bares e a vida noturna estão funcionando normalmente.

Confira também:


Esperamos ter ajudado com as informações que estava procurando. Caso ainda tenha dúvidas ou necessite de qualquer ajuda ou informação, entre em contato.

Caso queira conversar sobre os passeios, é só nos mandar uma mensagem também!

Compartilhe com um amigo

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook

Passeios pela Tailândia

Saiba mais sobre as diversas opções de passeios para conhecer o paraíso que é a Tailândia no melhor estilo possível!

16 respostas

  1. Boa tarde. Como eu sei se o hotel que reservei esta na lista SHA+? E obrigatoria a reserva de hotel nessa lista?

  2. O hotel precisa deste selo. Você pode confirmar se ele tem este selo onde fez a reserva, ou então entrar em contato com o hotel para confirmar se podem receber os hóspedes durante esse período. Recomendariamos entrar em contato direto com o hotel. Não se esqueça que caso entre por Bangkok, o exame RT-PCR também deve ser reservado juntamente ao hotel.

  3. Olá, sabe me informar se nao precisa cumprir a quarentena quem tomou as duas doses da Coronavac e a terceira de reforço da Astrazenica ? nesse caso é so cumprir o sandbox?

  4. A vacina da Coronavac é aceita normalmente. A exigência da Tailândia são 2 doses das vacinas aprovadas. n]Não existe, hoje, diferenciação para quem tomou 3 doses. Para quem tomou as 2 doses, devem ser seguidas as exigências conforme descritas no artigo.

  5. Meu marido e eu iremos para Tailândia em março, porém a segunda dose da vacina dele terá sido aplicada apenas 9 dias antes da data da viagem, e essa data não tem como ser modificada, pois moramos na Turquia e as datas de segunda dose aqui são geradas automaticamente pelo sistema. Nesse caso como fica nossa situação? Devemos fazer quarentena ou não?

  6. Oi Karen, a data da segunda dose precisa ser 14 dias antes da viagem, pelo menos, a não ser que a pessoa tenha se recuperado de COVID recentemente. A pessoa recuperada de COVID com uma dose da vacina é considerada como vacinada completamente!

  7. O seguro com cobertura covid pode ser de usd 30mil? Estou com dificuldade de encontrar um seguro com cobertura de usd 50mil. Como devo proceder?

  8. Olá!!!
    Fechei minha viagem com entrada por Bangkok e farei os testes do primeiro e quinto dia por lá logo depois irei para Phuket, vocês sabem me dizer se tenho que fazer outro teste quando chegar lá por ser outra província?
    Desde já agradeço a atenção de vocês 😊

  9. Oii , pretendo ir agora em março , o seguro viagem é obrigatório ?

  10. Oi Victoria, o seguro é obrigatório para todos nesse momento!

  11. Oi Lucimara,

    Não precisa. Tem de fazer apenas o teste do primeiro e quinto dia. Para o deslocamento interno é preciso apenas o comprovante de vacina!

  12. O seguro precisa cobrir 50 mil dolares. No próprio artigo, nós citamos alguns seguros que cobrem esse valor

  13. Meu amigo, boa noite! ainda fiquei com uma dúvida. Vou pra Tailândia somente no final do ano e só não comprei as passagens por causa dessa dúvida. Pergunto: eu pretendo ficar, no máximo, 4 dias por Bangkok… tomei as duas doses da vacina e, logo após, desejo ir pra Phuket. Eu só poderei ir pra lá após o quinto dia ou chegando na Tailândia vacinado e com o teste RT-PCR, poderei circular livremente pelo país? Desde já agradeço a atenção.

  14. Na regra de hoje, após o resultado do exame RT-PCR que faz na chegada ao país, você fica livre para circultar por onde quiser na Tailândia!

  15. Muito legais as dicas. Não consegui achar se o PCR feito aqui no Brasil precisa de resultado com versão inglês ou se válido de qualquer laboratório e no padrão nacional. Como para a febre amarela que precisamos do CIVP.

  16. Oi Silvana, o resultado do exame RT-PCR precisa estar em inglês. Porém, a Tailândia já anunciou que a partir do dia 1 de abril não haverá mais a necessidade do exame pré embarque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.