Fronteira da Tailândia aberta para o Turismo sem quarentena

Tailândia aberta para o turismo sem necessidade de quarentena – programa Test & Go – abril 2022

Este artigo não está completamente atualizado conforme a atual situação do turismo na Tailândia. Para saber todas as atuais regras, requisitos, além de saber como tem funcionado o turismo no atual momento, clique aqui e confira nosso artigo atualizado.


Diante das dúvidas e incertezas em que vivemos no atual momento, esse artigo detalha as atuais regras e requisitos com a fronteira da Tailândia aberta para o turismo sem a necessidade de quarentena no hotel!

Além de explicarmos todas as informações já disponibilizadas sobre a atual situação do turismo na Tailândia, também fazemos um resumo sobre cada uma das etapas anteriores no processo de entrada de turistas no país, para melhor entendimento.

Seguem os tópicos e atualizações destacadas no artigo:

Paredão de Rocha no meio do mar de Koh Phi Phi na Tailândia
Imagem de Koh Phi Phi

Importante!

A Phi Phi Brazuca tem uma agência brasileira na Tailândia, com sede em Koh Phi Phi, com brasileiros sempre presentes para atendê-lo(a).

Organizamos os passeios turísticos pelo país (incluindo passeios com guia em português) e damos suporte aos brasileiros que planejam vir à Tailândia.

Conheça as opções de passeios pela Tailândia

Caso tenha alguma dúvida sobre o tema, ou necessite de qualquer ajuda relacionada à Tailândia, nos envie uma mensagem pelo WhatsApp. Será um prazer ajudar!

Fronteira da Tailândia aberta para o turismo sem a quarentena no hotel

Na data de 1° de fevereiro a Tailândia abriu as fronteiras sem a necessidade de quarentena no hotel para turistas vindos de todos os países do mundo, através do programa Test & Go.

O programa Test & Go tinha sido criado, anteriormente, em novembro de 2021. Na época, o programa estava disponível apenas para turistas de uma lista de 63 países considerados de baixo risco.

A ideia do programa era, basicamente, o turista realizar um exame RT-PCR na chegada à Tailândia e esperar pelo resultado no quarto do hotel. O resultado negativo saindo, o turista estaria livre para ir para onde quiser na Tailândia, podendo circular livremente.

Com a fronteira da Tailândia aberta para todos os países no programa Test & Go, as regras passam a ser mesma para todos, sem a antiga divisão de turistas vindos de países de baixo ou alto risco.

A diferença agora passa somente a ser entre turistas vacinados ou não vacinados.

O programa Test & Go está liberado apenas para turistas com a vacinação completa (2 doses, sendo a segunda há pelo menos 14 dias antes da viagem). Crianças acompanhadas dos pais vacinados não precisam estar vacinadas.

Para turistas não vacinados, a entrada na Tailândia ainda precisa ser com a quarentena no hotel. Para quem entrar por via aérea, a quarentena será de 10 dias no hotel. Entrando por via terrestre, a quarentena deverá ser de 14 dias. É importante ressaltar que a quarentena nesses casos é rígida. A pessoa deve ficar dentro do quarto do hotel.

Atuais regras e requisitos com a fronteira da Tailândia aberta para o turismo

O turista deverá realizar, no dia da chegada à Tailândia, um exame RT-PCR e esperar o resultado do exame no quarto do hotel. Após o resultado negativo, o turista fica livre para seguir viagem para onde quiser no país.

Tanto o exame do dia da chegada – quanto o hotel onde o turista deve esperar o resultado – devem ser reservados e pagos anteriormente à viagem.

Os hotel do primeiro dia (onde o turista deverá esperar pelo resultado) precisa ser um hotel credenciado (os hotéis devem ter o selo: SHA++, AQ).

Aqui é possível visualizar a lista com os hotéis credenciados de acordo com cada província.

Após realizar o exame, no dia da chegada, ao fazer o check-in no hotel para esperar o resultado o turista vai receber do hotel um exame rápido (antígeno). No quinto dia de estadia na Tailândia, o próprio turista deverá realizar o teste rápido e postar o resultado em um aplicativo de nome MorChana.

Apenas é necessário reservar um hotel credenciado para o dia da chegada na Tailândia. Para os outros dias, pode ser reservado qualquer hotel.

Para o deslocamento interno, cada província/região na Tailândia tem a autonomia quanto às regras de entrada. Entretanto, na data de hoje, tem sido solicitado apenas o certificado de vacina.

>>> IMPORTANTE: a Tailândia anunciou que a partir do dia 1º de maio não será mais necessário o exame RT-PCR para o dia da chegada, assim como a reserva da hospedagem. Basicamente, os requisitos ainda exigidos serão o certificado da vacina e o seguro saúde (que explicamos na sequência do artigo).

  • Importante ressaltar que nesse momento as regras e normas tem sido flexibilizadas e atualizadas de maneira constante. Sempre que houver novidades, a Phi Phi Brazuca irá informar pelo nosso Instagram. Nos acompanhe para se manter atualizado(a)!

Lista com todos os pré-requisitos para a entrada de turistas na Tailândia sem a quarentena:

Além do exame e do hotel para o dia da chegada na Tailândia, existem alguns requisitos exigídos pelo país, como a necessidade de um seguro saúde. Segue a lista com todos os requisitos:

  • Passaporte com validade de 6 meses
  • Passagem de entrada e saída da Tailândia.
  • Ter as duas doses da vacina, com a segunda dose a pelo menos 14 dias antes da chegada no país. Crianças menores de 18, acompanhadas dos pais vacinados, não precisam de vacina.
  • Seguro saúde que cubra até 20.000$ em despesas de covid (o seguro deve cobrir o período da viagem). A partir de 1º de maio o seguro deverá cobrir 10.000$.
  • Reservar o primeiro dia em um hotel credenciado na lista SHA++, AQ, OQ, or AHQ). A partir de 1º de maio não será mais necessário a reserva do hotel para o dia da chegada.
  • Exame RT-PCR na chegada à Tailândia. A partir de 1º de maio não será mais necessário o exame RT-PCR.
  • Para quem vem especificamente do Brasil é necessário apresentar o certificado de vacinação da febre amarela no momento da chegada à Tailândia.

Faça parte dos nossos grupos de viagem para trocar dicas, tirar dúvidas e conhecer a galera Brazuca que está vindo para a Tailândia


Nos acompanhe pelo Instagram e Facebook para pegar todas as dicas e saber tudo sobre a Tailândia!

Pontos importantes sobre a reabertura da fronteira e do turismo na Tailândia

  • De acordo com o que foi divulgado pela Tailândia; para quem se infectou com COVID no período de 14 até 90 dias antes da viagem, caso teste positivo na chegada ao país, mas tenha um certificado/laudo comprovando que se recuperou e estando assintomático, o turista poderia ser reavaliado por um médico e, constatando que o resultado positivo foi devido à contaminação anterior, o turista ficaria livre da quarentena, continuando a viagem normalmente!
  • É importante ressaltar que nesse momento não estão permitidas, com pequenas exceções, conexões para o dia da chegada na Tailândia. Isso significa que se entrar no país e desembarcar por Bangkok, o exame e hotel reservado para o primeiro dia na Tailândia tem de ser em Bangkok. Da mesma forma, caso entre por Phuket, por exemplo, o Thailand Pass tem de ser aplicado com o primeiro exame RT-PCR em Phuket. As exceções para conexões permitidas para o dia da chegada são conexões de Bangkok para Phuket ou Samui, onde os dois voos devem estar no mesmo ticket e a conexão deve ser operada pela Bangkok Airways e com uma numeração específica!

Próximos passos na flexibilização do turismo na Tailândia

Depois de um longo período, com a notícia mais esperada por todos; a abertura da Tailândia para todos os países do mundo sem a necessidade de quarentena, a expectativa é que a Tailândia possa, aos poucos, flexibilizar alguns dos requisitos na entrada ao país.

A Tailândia tem discutido a possibilidade de retirar a exigência do exame RT-PCR para o dia da chegada e substituí-lo por um exame antígeno (exame rápido). Caso isso ocorra, não será mais necessário a reserva do hotel para o dia da chegada, uma vez que não será necessário esperar o resultado do exame no quarto do hotel.

Existe uma reunião prevista para 22 de abril para discutir a possível alteração nas regras. A ideia é flexibilizar já para a partir do dia 1º de maio.

De qualquer forma, a Tailândia divulgou um plano onde o país poderia declarar a pandemia como endêmica a partir de julho. Caso isso ocorra, representaria o fim das restrições para a entrada no país. É importante resaltar que essa informação ainda não é oficial. Apenas um plano, e que tudo depende do desenrolar da pandemia, claro!

Outro ponto que ainda pode ser flexibilizado um pouco mais é a questão da vida noturna. Internamente, tanto os passeios turísticos, quanto o deslocamento interno, têm funcionado normalmente. No entanto, a vida noturna ainda tem algumas restrições. O horário para os bares pararem de vender bebidas alcólicas é 23:00. Na capital Bangkok e na ilha de Phuket, que é bem grande, isso tem sido controlado com mais rigor. Em algumas ilhas ou regiões menores, como Phi Phi e Railay Beach, por exemplo, essa regra não tem sido muito aplicada.

>>> Confira aqui nossas dicas de roteiro de acordo com a quantidade de dias que tem na viagem.

>>> Se Koh Phi Phi fizer parte do seu roteiro, confira nosso artigo com todas as informações e dicas sobre a ilha.

Um instrutor levando uma casal entre cardumes de peixe em um mergulho na Tailândia
mergulho em Koh Phi Phi

>>> Confira também nosso artigo com um resumo sobre as principais regiões turísticas do país para ajudar a montar seu roteiro.

>>> Se você adquiriu o pacote do Hotel Urbano para a Tailândia, confira nosso artigo sobre o assunto.

Vacinação da COVID na Tailândia

A vacinação na Tailândia, que começou bem tardia, hoje já se encontra avançada, com quase 80% da população com a primeira dose e 75% com a segunda. A terceira dose já foi aplicada em torno de 35% da população.

O governo tem priorizado a vacinação nas ilhas e províncias turisticas a fim de viabilizar o turismo nessas regiões. Em algumas das regiões turísticas, a grande maioria da população já tomou a terceira dose.

Quais vacinas são aceitas e aprovadas pela Tailândia?

A Tailândia já tem 6 vacinas aprovadas. Segue a lista das vacinas já aprovadas pelo país.

  • CoronaVac
  • AstraZeneca
  • Sinopharm
  • Johnson & Johnson
  • Moderna
  • Pfizer
  • Sputnik V

Além das vacinas aprovadas pelo país, a Tailândia já anunciou que aceitará qualquer vacina aprovada pela OMS.

No atual momento, as principais vacinas aplicadas na Tailândia são a CoronaVac e Astrazeneca e Pfizer.

Aos poucos boas notícias vão surgindo. Vamos manter o pensamento positivo e trazer energias boas…em breve estaremos juntos novamente!!! 

Esperamos ter ajudado com as informações que estava procurando. Caso ainda tenha dúvidas ou necessite de qualquer ajuda ou informação, entre em contato.

Caso queira conversar sobre os passeios, é só nos mandar uma mensagem também!

Compartilhe com quem vem para a Tailândia

Passeios pela Tailândia

Saiba mais sobre as diversas opções de passeios para conhecer o paraíso que é a Tailândia no melhor estilo possível!

One Response

  1. Muito bom!
    Obrigado por compartilhar a situação na fronteira.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.