>>> Este artigo está desatualizado. Confira aqui as regras e a atual situação do turismo na Tailândia.
A quarentena obrigatória na Tailândia é, com certeza, o maior empecilho e dificuldade para quem planeja viajar ao país atualmente. Porém, como funciona essa quarentena é uma dúvida comum e iremos tentar ajudar explicando esse processo.
Quarentena não é um termo padrão. Cada país tem suas exigências específicas. Iremos detalhar em seguida a lista de restrições e exigências para entrar na Tailândia nesse momento.
Não é qualquer hotel que está preparado para receber uma pessoa que ficará sob essas restrições. Sendo assim, o país criou uma lista com os hotéis habilitados que você encontra nesse artigo!
Com a quarentena obrigatória a vinda de turistas fica restringida, limitando-se à quem planeja vir e passar um tempo mais longo no país. Iremos abordar nesse artigo os planos de reabertura da Tailândia divulgados pelo governo do país
A Tailândia, na verdade, já reabriu uma de suas ilhas (Phuket) para a entrada de turistas internacionais sem a necessidade de quarentena. Entretanto, esse processo inclui uma série de requisitos que citaremos mais adiante
>>> Confira também as regras e requisitos para a entrada be Brasileiros na Tailândia (atualizado).
Como funciona a quarentena na Tailândia
A quarentena na Tailândia é feita em um hotel certificado pelo Ministério da Saúde da Tailândia.
A quarentena tem duração de 14 dias, sendo o primeiro como dia zero.
Existem hotéis de todos os tipos para se passar o período de quarentena. De hotéis mais simples à hotéis de luxo. O custo de uma hospedagem para todo o período da quarentena varia entre 28.000 e 220.000 bahs.
Normalmente está incluso nesse valor:
- 3 refeições por dia
- WiFi
- Transfer do aeroporto para o hotel
- Enfermeira de plantão 24 horas por dia
- 2 testes PCR Covid-19, realizados no quinto e décimo terceiro dia da quarentena.
Do primeiro ao quinto dia de quarentena, você tem que ficar somente dentro do quarto do hotel. Após o resultado negativo no quinto dia, é permitido a sair do quarto por um certo período por dia e ficar em uma área aberta do hotel, como no terraço e afins. Contudo, a movimentação é restrita a essas áreas, não sendo permitido sair do hotel.
Após os 14 dias de quarentena, é possível viajar normalmente pela Tailândia, respeitando as normas sanitárias de cada região.
>>> Confira aqui dicas de roteiro na Tailândia para 7, 10,15, 20 e 30 dias de viagem.
>>> Confira também um resumo de cada uma das principais regiões turísticas para te ajudar a decidir o que não pode faltar!
Importante!
A Phi Phi Brazuca tem uma agência brasileira na Tailândia, com sede em Phi Phi, com brasileiros sempre presentes para atendê-los.
Além de toda ajuda e suporte em português, organizamos os passeios na ilha e temos parcerias em outras regiões da Tailândia para atender os brasileiros que viajam ao país.
Lista de restrições e exigências para entrar na Tailândia
Além da quarentena, existe uma lista com alguns requisitos necessários para entrar na Tailândia no momento:
- Solicitar um COE (Certificate of Entry). É uma autorização de viagem concedido pelo governo tailandês para turistas que querem viajar para o país no momento. Esse documento tem como intuito indicar que você está apto de acordo com todos os critérios exigidos, para entrar no país. Esse documento não é um visto, pois brasileiros não precisam de visto para entrar na Tailândia.
- Realizar a compra do seu voo. É importante verificar onde fará a sua conexão e se tem alguma restrição para brasileiros.
- Reservar um hotel que esteja cadastrado na lista ASQ (Alternative State Quarantine). Significa que são adaptados e preparados com treinamentos do governo para receberem pessoas para uma quarentena.
- Fazer um seguro de viagem que cubra COVID-19 no valor de 100 mil dólares.
- Fazer o teste de COVID-19 PCR e ter uma declaração médica atestando que é negativo e está apto para viajar. É necessário ser feito até 72 horas antes da viagem.
Continue lendo que iremos explicar os critérios para entrada de turistas com as duas doses da vacina em Phuket.
Lista de hotéis para passar quarentena na Tailândia
Como dito anteriormente, existe uma lista definida pelo governo com os hotéis aptos a receberem hóspedes para o período de quarentena.
Cilque aqui para consultar todas as opções com suas respectivas informações e preços.
>>> Confira também nosso artigo para saber quanto custa viajar para a Tailândia.
Faça parte dos nossos grupos de viagem para trocar dicas, tirar dúvidas com a equipe Phi Phi Brazuca e conhecer a galera brasileira que está vindo para a Tailândia!
Nos acompanhe pelo Instagram e Facebook para pegar todas as dicas e saber tudo o que acontece na Tailândia!
Plano de Reabertura da Tailândia sem a quarentena
É com muita alegria que estamos finalmente vendo uma luz no final do túnel. Com as vacinações avançando pelo mundo, a Tailândia se pronunciou sobre o plano de reabertura sem quarentena para as regiões turísticas.
>>>Confira aqui todos os detalhes do plano de reabertura da Tailândia sem quarentena.
Lembrando que tudo ainda não passa de um plano e existem diversos fatores que podem interferir nesse processo de reabertura, mas é a primeira vez que o governo da Tailândia se pronuncia sobre uma possível reabertura em massa do turismo, o que nos traz um pouco de otimismo.
>>> Confira aqui as melhores praias da Tailândia.
Reabertura de Phuket na Tailândia sem a quarentena
No dia primeiro de julho foi uma grande celebração, a reabertura de Phuket na Tailândia sem a quarentena obrigatório no hotel.
Antes de tudo, saiba que é necessário ter as duas doses da vacina ou dose única da Johnson & Johnson para entrar no país via Phuket, sem quarentena mandatória no hotel.
É importante também que os viajantes tenham recebido a segunda dose com mais de 14 dias e menos de um ano.
Ainda é necessário ficar pelo menos 14 dias na ilha. No entanto, não será preciso ficar de quarentena no hotel. Estará liberado para os visitantes aproveitar a ilha durante os 14 dias de estadia.
Crianças com menos de 12 anos, acompanhadas dos parentes vacinados, podem entrar normalmente. Crianças entre 12 e 18 precisam passar por um teste rápido de COVID na chegada.
A Tailândia divulgou uma lista com países de até médio risco, em que seus habitantes poderão entrar em Phuket sem quarentena, caso tenham as duas doses da vacina. A lista deverá ser atualizada a cada 15 dias. O Brasil, no momento, não se encontra na lista.
Condições e restrições para a entrada em Phuket sem a necessidade da quarentena
- Ter as duas doses da vacina, com a segunda dose à pelo menos 14 dias antes da chegada em Phuket. Crianças menores de 18, acompanhadas dos pais vacinados, não precisam de vacina.
- Teste negativo de Covid-19 até 72 horas antes do embarque.
- Vir de um país de até médio risco.
- Certificado de entrada (COE) emitido através do site coethailand.mfa.go.th.
- Seguro saúde que cubra até 100.000$ e cubra despesas de covid (não costuma ser muito caro).
- Realizar teste de COVID PCR na chegada ao aeroporto.
- Realizar teste de COVID no 7º e 13º dia
- Após completar os 14 dias os viajantes podem viajar para qualquer região do país.
>>> Confira todas as informações sobre a reabertura de Phuket sem a quarentena.
Esperamos ter ajudado com as informações que precisava. Caso tenha dúvidas ou necessite de qualquer ajuda referente a Tailândia, entre em contato com a Phi Phi Brazuca que será um prazer ajudar!