Reabertura da Tailândia para o turismo: 2021/2022

Planos de reabertura e flexibilização do turismo na Tailândia durante a pandemia

Atualização Importante!

O artigo abaixo explica as regras e requisitos para o turismo na Tailândia de acordo com os 2 programas que estavam liberados para o turismo no país: programa Test & Go e Programa Sandbox.

Entretanto, no dia 22 de dezembro, o governo da Tailândia suspendeu a aplicação do Thailand Pass (formulário que aprova a entrada de turistas no país) para os programas Test and Go e Sandbox, com excessão de Phuket Sandbox, Krabi Sandbox (Phi Phi, Ao Nang e Railay) e Samui Sandbox (Koh Samui, Koh Phangan, Koh Tao).

Os dois programas, tanto Sandbox, quanto Test & Go, estão mais bem explicados na sequência do artigo.

A suspenção em alguns dos programas foi anunciada até segunda ordem. Porém, qualquer mudança ou novas atualizações podem acontecer conforme o desenrolar da pandemia. As supensões em alguns dos programas foram motivadas devido ao pico de casos relacionados à nova variante.

De acordo com o governo do país, quem já tem o Thailand Pass aprovado poderá entrar normalmente conforme o programa aplicado.

Sendo assim, para quem não aplicou, por enquanto, fica liberado aplicar o Thailand Pass sem a necessidade de quarentena no hotel pelos programas Sandbox em Phuket, Krabi, ou Koh Samui.

Para fazer o Sanbox em Phuket, é necessário entrar pelo país pelo aeroporto de Phuket (não é permitido fazer conexão em Bangkok. Para fazer o Sandbox na região de Krabi é necessário entrar no país pelo aeroporto de Phuket e, a forma mais viável, é pegar uma van privada de Phuket para Krabi na sequência. Para fazer o Sandbox em Samui, o voo deve entrar na Tailândia pela ilha de Samui, ou, nesse caso, existe uma possibilidade de conexão em Bangkok em condições bem específicas (os 2 voos no mesmo ticket e o voo deve ser da Bangkok Airways e com uma numeração específica).

Para entrar na Tailândia por outras regiões do país, como Bangkok, continua sendo possível aplicar o Thailand Pass, porém, fazendo quarentena de 7 dias no hotel.

Leia todo o artigo para entender melhor os programas Test & Go e Sandbox e os requisitos para a entrada na Tailândia antes das suspenções motivadas pela nova variante!

Para saber em detalhes as regras e requisitos para a entrada na Tailândia neste exato momento, assim como os detalhes do funcionamento de todos os programas Sandbox que continuam liberados, confira nosso artigo atualizado aqui!


Diante das diversas dúvidas, incertezas e questionamentos em relação aos planos de reabertura e flexibilização do turismo na Tailândia para o ano de 2021/2022, a Phi Phi Brazuca, através deste artigo, atualiza a todos com as últimas informações disponíveis.

Ressaltamos que as informações repassadas nesse artigo são baseadas em fatos já ocorridos ou em informações passadas por membros do próprio governo da Tailândia.

Para facilitar o entendimento, antes de falarmos sobre os planos e próximos passos no processo de reabertura e flexibilização do turismo na Tailândia, vamos resumir a atual situação e os processos de reabertura que já ocorreram.

Seguem os principais tópicos do artigo:

Caio travels sentado em uma lancha em Pileh Lagoon em Koh Phi Phi
Pileh Lagoon em Koh Phi Phi

Reabertura do turismo na Tailândia sem a quarentena no hotel – Programa Sandbox

A reabertura oficial da Tailândia para o turismo ocorreu em julho de 2021, através do programa Sandbox. Na época, a reabertura aconteceu apenas na ilha de Phuket, e para turistas vindo de países de baixo risco apenas.

Em outubro de 2021 a Tailândia expandiu a entrada sem a quarentena no hotel (programa Sandbox) para turistas vindos de qualquer lugar do mundo. Ainda em outubro, o programa Sandbox incluía mais 3 províncias além de Phuket. A partir do mês de novembro, 17 províncias foram liberadas para o programa Sandbox, incluindo a capital da Tailândia, Bangkok.

O programa Sandbox consiste, basicamente, em liberar o turista para entrar na Tailândia sem a necessidade de quarentena no hotel. Entretanto, o turista deve passar os 7 primeiros dias de estadia na região em que chegar no país.

Isso significa, por exemplo, que caso o turista entre na Tailândia por Bangkok, ele deve se hospedar os 7 primeiros dias em Bangkok. Está liberado sair do hotel, fazer os passeios e aproveitar a cidade, mas não é permitido sair da região de Bangkok antes de completar os 7 primeiros dias. Após esse período de Sandbox, o turista fica livre para viajar para onde desejar na Tailândia.

*Lembrando que nesse momento, devido ao pico dos casos de ômicron, alguns dos programas Sandbox estão suspensos. Estão liberados os Sandbox em Phuket, Krabi e Koh Samui.*

lista com as províncias liberadas para o programa Sandbox na Tailândia
Províncias liberadas para o programa Sandbox

>>> Saiba aqui, em detalhes, sobre a projeto Sandbox e sobre a atual situação do turismo na Tailândia.

>>> Saiba também as regras e restrições para a entrada de brasileiros na Tailândia – atualizado.

Reabertura da Tailândia para o turismo sem nenhum tipo de quarentena – Programa Test & Go

A partir de novembro de 2021, a Tailândia criou mais um programa para facilitar e incentivar a entrada de turistas no país. O nome dado ao programa foi Test & Go.

No programa Test & Go o turista não tem mais a necessidade de passar os 7 primeiros dias em uma mesma região. Basicamente, o turista deve reservar apenas a estadia para o dia da chegada na Tailândia. Após chegar ao aeroporto, o turista passa por um exame de RT-PCR e deve esperar o resultado no quarto do hotel. O resultado negativo saindo, o turista está livre para ir para onde quiser na Tailândia.

Para o programa Test & Go, a Tailândia criou uma lista com 63 países, considerados de baixo risco, em que os turistas podem vir para a Tailândia sem nenhum tipo de quarentena.

Nesse momento o Brasil ainda não se encontra nessa lista. Sendo assim, turistas brasileiros, por enquanto, podem entrar na Tailândia pelo programa Sandbox.

*No atual momento o programa Test & Go se encontra suspenso devido ao aumento de casos causados pela ômicron no mundo*

lista de países que não prceisam fazer quarentena e compoucas restrições na Tailândia
Lista de países sem nenhum tipo de quarentena na Tailândia

Regras e requisitos para a entrada de turistas na Tailândia durante a pandemia de COVID:

Para poder entrar na Tailândia, nesse momento, é necessário cumprir com alguns requisitos exigidos pelo país, como a vacinação de COVID completa, um seguro saúde que cubra despesas de COVID, um exame RT-PCR de COVID antes de embarcar e um exame de antígeno na chegada à Tailândia.

As exigências e regras podem variar dependendo do país que o turista vem.

Antes da viagem o turista deverá aplicar um formulário online (Thailand Pass). Através desse formulário o viajante deverá mostrar que está cumprindo com as regras exigidas pela Tailândia. Recomendamos deixar pelo menos 2 semanas antes da viagem para fazer a aplicação do Thailand Pass, para não ficar com o prazo apertado.

>>> Confira aqui um tutorial com o passo a passo de como aplicar o Thailand Pass.

Seguro saúde para os requisitos exigidos pela Tailândia

A Tailândia exige um seguro saúde que cubra 50 mil dólares em despesas médicas, incluindo despesas de COVID. Nem sempre é fácil achar um seguro que cubra essa determinação específica de cobertura de COVID, e caso faça uma cotação de um seguro no Brasil, nessas condições, o seguro costuma ficar caro.

Essa é uma das perguntas que mais recebemos; a recomendação de um seguro saúde. Existem algumas empresas tailandesas que fizeram o seguro específico para as exigências da Tailândia no momento. Por isso, esses seguros costumam ficar mais baratos e são sempre aceitos na hora de aplicar o Thailand Pass, além de oferecem um bom atendimento, caso seja preciso usá-lo por aqui.

Dentre as opções, temos recomendado o Luma Thailand Pass (clique para fazer uma cotação ou contratar o seguro). Para quem vem do Brasil tem ficado a opção mais em conta, além de cobrir os casos sintomáticos e assintomáticos.

Ao clicar no link acima, você deverá colocar a data da viagem e o país de partida. Em seguida, irão aparecer as opções de planos para contratar. A primeira opção, a mais barata (Lite Plan), é suficiente para as atuais exigências. Após fechar o seguro, vai receber no e-mail a apólice e o certificado. Para a aplicação do Thailand Pass será necessário o número da apólice e fazer o upload do certificado, apenas.

Confira aqui, em detalhes, todos os pré-requisitos e como funciona a aplicação do Thailand Pass para poder viajar à Tailândia.

Importante!

A Phi Phi Brazuca tem uma agência brasileira na Tailândia, com sede em Koh Phi Phi, com brasileiros sempre presentes para atendê-lo(a).

Organizamos os passeios turísticos pelo país (incluindo passeios com guia em português) e damos suporte aos brasileiros que planejam vir à Tailândia.

Entre em contato caso precise de qualquer tipo de informação ou ajuda. Será um prazer ajudar!

Conheça as opções de passeios pela Tailândia

Planos de reabertura e flexibilização do turismo na Tailândia para 2021 e 2022

Sabemos que esse assunto é de grande interesse de todos. Sendo assim, é importante ressaltar novamente que as informações nesse artigo se baseiam em fatos já ocorridos ou em informações dadas por membros do próprio governo da Tailândia. Ainda assim, é importante frisar que qualquer plano no sentido de uma maior reabertura ou flexibilização do turismo na Tailândia é, no momento, apenas um plano.

Na verdade, novembro foi o mês que marcou a reabertura da Tailândia para o turismo em massa. Novembro é o mês em que começa a alta temporada no país e foi quando a Tailândia começou a abrir as portas para o turismo em maior escala, em especial com a reabertura do país sem nenhum tipo de quarentena para 63 países.

Sendo assim, as expectativas para uma maior reabertura do turismo na Tailândia se concentram, principalmente, na inclusão de mais países na lista de baixo risco.

Além disso, existe uma expectativa quanto a uma flexibilização em relação ao exame de RT-PCR na chegada ao país e à vida noturna na Tailândia.

O governo chegou a anunciar a substituição do exame RT-PCR na chegada à Tailândia por um teste rápido, de antígeno. Porém, logo em seguida, voltou atrás e resolveu manter o exame de RT-PCR.

O processo de flexibilização foi “travado” momentaneamente, devido ao número de casos da ômicron no mundo, conforme explicado no início do artigo.

Mais informações e notícias são esperadas. E, assim que houver qualquer novidade, a Phi Phi Brazuca irá atualizar a todos no seu Instagram. Nos acompanhe se quiser estar sempre atualizado(a).

mulher com os pés na água em frente à um barco tailandês na praia de Koh Phi Phi na Tailândia
Koh Phi Phi, na Tailândia

Flexibilização no funcionamento dos bares e vida noturna na Tailândia

Internamente, não existem muitas restrições atualmente na Tailândia. As províncias estão abertas, o deslocamento entre elas liberado (normalmente é preciso apenas do certificado da vacina) e os passeios acontecendo normalmente.

A principal restrição dentro da Tailândia se refere à vida noturna. Na maioria das províncias os bares e restaurantes têm de parar de vender bebida alcoólica às 23:00. Por esse motivo, a vida noturna na Tailândia tem sido mais tranquila e acabado mais cedo.

Algumas exceções são as ilhas de Phuket, Koh Phi Phi e Koh Samui. Estas ilhas estão mais flexíveis quanto ao funcionamento dos bares e a venda de bebida alcoólica. Dessa forma, essas ilhas são boas opções para quem quer aproveitar a noite na Tailândia.

Anteriormente, a Tailândia tinha definido a data de 1º de dezembro para a reabertura oficial dos bares e vida noturna no país, com o fim de algumas das restrições atuais. Posteriormente, o governo adiou essa reabertura para 15 de janeiro. Entretanto, recentemente, começou a ser discutida novamente a possibilidade de antecipar essa data.

Com o aumento de casos devido à Ômicron, a Tailândia fixou o limite para os bares venderem bebidas alcóolicas até as 9pm nesse momento.

Reabertura da Tailândia para turistas brasileiros sem a necessidade de nenhum tipo de quarentena

Grupo de brasileiros com uma bandeira do brasil após um passeio de barco pela Tailândia
Turistas brasileiros na Tailândia

A lista de países de baixo risco com 63 países foi definida no final de outubro. Um dos principais fatores para a definição da lista foi a situação da COVID e, em especial, o índice de vacinação de cada país. Além disso, ficou claro que teve uma influência política e uma pressão para incluir países que tem o histórico de enviar diversos turistas para a Tailândia. A Índia, por exemplo, não estava na lista em um primeiro momento, mas foi incluída após pressão de setores do turismo no país.

De qualquer forma, com atual situação da COVID no Brasil e com o índice de vacinação mais alto, fica a expectativa que o Brasil não demore muito para entrar nessa lista e tenha a entrada liberada da atual regra dos 7 dias.

Lembrando que enquanto a Tailândia não tirar a suspensão aos programas Test & Go (para países de baixo risco), não será possível entrar sem a regra dos 7 dias

Lembrando que a Phi Phi Brazuca vai estar sempre atualizando com todas as informações e novidades sobre o tema. Nos acompanhe nas redes sociais e no nosso blog para manter-se atualizado(a)!

>>> Confira aqui quanto custa viajar para a Tailândia.

>>> Se você adquiriu o pacote do Hotel Urbano para a Tailândia, confira nosso artigo sobre o assunto.

Faça parte dos nossos grupos de viagem para trocar dicas, tirar dúvidas e conhecer a galera Brazuca que está vindo para a Tailândia


Nos acompanhe pelo Instagram e Facebook para pegar todas as dicas e saber tudo sobre a Tailândia!

Vacinação na Tailândia

Um dos pontos mais importantes para a reabertura da Tailândia para o turismo é a vacinação dentro do país.

Sendo assim, é importante ressaltar que a vacinação na Tailândia, que começou lenta, tem avançado demais, e o ritmo atual continua animador.

A Tailândia espera chegar ao fim do ano com 75% da sua população com as duas doses da vacina. Em algumas regiões turísticas, como Phi Phi e Phuket, grande parte da população já tem as 3 doses.

Quais vacinas são aceitas na Tailândia?

Essa tem sido uma pergunta que temos recebido de maneira frequente.

A Tailândia já tem 6 vacinas aprovadas. Segue a lista das vacinas já aprovadas pelo país.

  • CoronaVac
  • AstraZeneca
  • Sinopharm
  • Johnson & Johnson
  • Moderna
  • Pfizer

Além das vacinas aprovadas pelo país a Tailândia já anunciou que aceitará qualquer vacina aprovada pela OMS.

No atual momento, as principais vacinas aplicadas na Tailândia são a CoronaVac e Astrazeneca e Pfizer.


Esperamos ter ajudado com as informações que estava procurando. Caso ainda tenha dúvidas ou necessite de qualquer ajuda ou informação, entre em contato.

Caso queira conversar sobre os passeios, é só nos mandar uma mensagem também!

Compartilhe com um amigo

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook

Passeios pela Tailândia

Saiba mais sobre as diversas opções de passeios para conhecer o paraíso que é a Tailândia no melhor estilo possível!

10 respostas

  1. Brasileiros podem ou não entrar em Bangkok a partir de outubro?

  2. Oi Silvia, nesse momento ainda não é permitida a entrada ou trânsito por Bangkok. A previsão é reabrir Bangkok em novembro, mas é preciso esperar para ter certeza.

  3. Pode Carlos, mas você teria de chegar em Phuket e pegar um transporte no mesmo dia para Phi Phi.

  4. Mauro, boa tarde!
    Mesmo estando vacinado, é necessário ficar 7 dias dentro de um hotel aprovado pelo governo, se a opção for o Projeto Sandbox?
    A minha intenção seria alugar um apartamento em Phuket pelo Airbnb, se possível.

  5. Você não precisa ficar dentro do hotel, fica livre para circular pela província durante estes 7 dias, mas precisa ter a reserva e dormir em um deste hotéis credenciados. Realmente não pode alugar um apartamento e ficar nele esse período inicial

  6. Olá! Podem me dar um “update” como está a situação de abertura aos turistas brasileiros na Tailandia neste fim de ano? Tenho um pacote de viagem de 8 dias (4 Bangkok e 4 Phucket) para ser agendado para Março/2022. Já tomei as duas doses de Pfizer.

  7. Oi Cristiano, o artigo está atualizado. As informações que se tem para o final deste ano são exatamente como estão no artigo. Tendo novidades, iremos atualizar o mesmo.

  8. Para aplicar para o Sandbox, obrigatoriamente preciso ficar 7 dias no mesmo hotel, ou posso incluir reservas de mais de um hotel como comprovação de hospedagem na área do Sandbox nos primeiros 7 dias ?

  9. No Sandbox de Krabi, anteriormente, estava sendo possível quebrar os 7 dias em mais de um hotel. O Sandbox em Krabi deverá ser disponibilizado novamente dia 11. Melhor esperar para confirmar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.