Koh Phi Phi é certamente a ilha mais popular entre os brasileiros e, talvez, a predileta da grande maioria. A ilha é parada certa para a galera Brazuca que vem para a Tailândia. Sendo assim, vamos explicar como chegar em Koh Phi Phi saindo de cada região do país, incluindo horários dos barcos, como comprar os tickets e outras dicas.

>>> Confira nosso artigo para saber sobre o clima e as características de cada região da Tailândia em cada mês do ano

Mulher sentada em uma lancha em Pileh Lagoon na ilha de Koh Phi Phi na Tailândia
Passeio do Gold Day em Pileh Lagoon – Koh Phi Phi

Horário dos Barcos

Antes de explicar o processo de como chegar em Phi Phi, faremos uma menção ao horário dos barcos.

Devido a pandemia, os horários e a quantidade de barcos por dia fazendo o trajeto para Phi Phi foram mudados completamente e continuam em constante mudança. Dessa forma, disponibilizaremos aqui o link online onde você pode checar o horário atual.

Assim que as coisas começarem a normalizar e tivermos horários estabilizados novamente, atualizaremos nesse artigo.

Como chegar em Phi Phi

Primeiramente, para saber como chegar em Koh Phi Phi é preciso entender duas informações: tipo de embarcação e local de origem

  • Embarcação: Por ser uma ilha muito pequena, sem aeroporto, existem duas maneiras de ir para Phi Phi. Através do ferry ou Speed Boat

O Ferry é um pouco mais lento e mais barato (o valor é bem conta, na verdade). O speed boat é bem mais rápido, porém, consideravelmente mais caro.

  • Local de origem: Só é possível chegar em Phi Phi vindo de Phuket, Krabi (krabi Town, Ao Nang e Railay Beach), Koh Lanta e Koh Lipe.

A maneira mais prática e viável para chegar em Phi Phi é através de Phuket ou Krabi, não havendo uma grande diferença entre essas duas regiões. O processo é bem simples, na verdade, e detalharemos cada um deles adiante. Se você for de ferry, a viagem demora pouco mais de 2h e custa por volta de 400/450 baht. Se for de Speed Boat, a viagem demora 1h e custa por volta de 1000 baht.

Koh Lipe e Koh Lanta são ilhas também acessadas somente por barcos. Assim, seria necessário pegar um barco até estas ilhas e depois outro barco até Phi Phi. Dessa forma, a não ser que você esteja em uma destas ilhas e queira ir para Phi Phi, você deverá ir por Phuket ou Krabi. A propósito, os barcos entre Phi Phi e koh Lanta ou Koh Lipe funcionam apenas na alta temporada, de novembro a abril.

>>> Para informações sobre os passeios em Koh Phi Phi, confira aqui

>>> Leia nosso artigo para para pegar todas as dicas e saber como aproveitar Koh Phi Phi. Desde os passeios, à acomodação, onde comer, a noite na ilha e mais.

Três barcos tailandeses ancorados em frente à uma praia em Koh Phi Phi
Praia em Phi Phi onde desembarca o ferry

Importante!

A Phi Phi Brazuca tem uma agência Brasileira na Tailândia, com sede em Koh Phi Phi, com brasileiros sempre presentes para atendê-lo

Além de toda ajuda e suporte em português, organizamos os passeios na ilha e temos parcerias em outras regiões da Tailândia para atender os brasileiros que viajam ao país

Confira nossos passeios em Phi Phi

Confira nossos passeios na Tailândia

Como ir para Phi Phi de Phuket

Phuket é a maior ilha da Tailândia, porém, ela tem acesso por terra, além de um aeroporto. Como dito anteriormente, o processo para ir para Koh Phi Phi é simples. Por ser uma ilha grande, quando comprar o ticket, neste estará incluso o traslado do hotel até o porto (o nome do píer que leva à Phi Phi é o Rassada Pier) mais o transporte até a ilha.

  • O trajeto de ferry demora pouco mais que duas horas e no speed boat por volta de uma hora.
  • Os preços para o ferry são por volta de 400/450 baht e o speed boat a partir de 1000 baht.
  • Se for direto do aeroporto para o porto o tempo de traslado é por volta de uma hora.

Horário de saída dos barcos: consulte o link na sessão horários

>>> Confira aqui as informações sobre os passeios em Phuket.

Praia paradisíaca de similan island em Phuket com água cristalina
Similan Island em Phuket

Como ir para Phi Phi de Krabi (Krabi Town, Ao Nang e Railay Beach)

Krabi é uma região e pode ser dividida entre os 3 locais citados acima. Existe uma saída para phi phi em cada uma delas, dependendo de onde estiver hospedado. A pequena diferença entre ir de krabi ou Phuket para Phi Phi é que de krabi o trajeto é um pouco menor.

  • O trajeto do ferry demora por volta de duas horas e o speed boat pouco menos que uma hora
  • Os preços para o ferry são por volta de 400/450 baht e o speed boat a partir de 1000 baht
  • Se estiver hospedado em Ao Nang ou Krabi Town, o ticket para Phi Phi já inclui o traslado. Railay Beach é bem pequeno e você vai andando até o píer.
  • Se for direto do aeroporto de Krabi Town para o porto, o tempo do traslado é por volta de 40 minutos

Horário dos Barcos: consulte o link na sessão horários

>>> Confira aqui as informações sobre os passeios em Krabi

praia paradisíaca em Krabi, na tailândia, com uma faixa de areia clara e alguns barcos ancorados
Praia do passeio de 4 ilhas em krabi

Faça parte dos nossos grupos de viagem para trocar dicas, tirar dúvidas e conhecer a galera Brazuca que está vindo para a Tailândia


Nos acompanhe pelo Instagram para pegar todas as dicas e saber tudo o que acontece na Tailândia!

E o processo contrário? Como ir de Phi Phi para Phuket ou Krabi?

Para sair de Phi Phi para outras regiões, é bem simples. Phi Phi é bem pequena, dessa forma você apenas precisa comprar o ticket e vai andando mesmo até o píer.

  • O preço do ferry para Phuket ou Krabi é 350 baht e para o speed boat por volta de 1000 baht

Como ir para Phi Phi de Koh Lanta

Só tem barco direto de Koh Lanta para Phi Phi na alta temporada, de novembro até abril. Caso contrário, teria de ir para Krabi e depois Koh Phi Phi.

  • O trajeto direto de Koh Lanta demora por volta de 1h
  • Os preços variam em torno de 450 baht para o ferry e 700 para o speed boat

Horário dos barcos: consulte o link na sessão horários

Como ir de para Phi Phi de Koh Lipe

Igualmente nesse caso, somente existe barco direto entre as ilhas na alta temporada, porém, Koh Lipe é um pouco mais longe e a única opção direta para Koh Phi Phi é o Speed Boat. 

  • O trajeto demora por volta de 4h e o valor do speed boat é em torno de 1900 baht.

Horário dos Barcos: consulte o link na sessão horários

Como ir para Phi Phi de Bangkok

Vindo de Bangkok existem algumas opções. Você pode ir para o aeroporto de Krabi ou Phuket e então pegar o ferry saindo de uma dessas ilhas, ou pode pegar um ônibus saindo de Bangkok até Phuket ou Krabi, se quiser economizar. Porém, essa opção não é muito recomendada. O Trajeto é muito longo e se perde muito tempo e as passagens de avião para Krabi e Phuket não são caras.

  • Voo de Bangkok para Krabi ou Phuket: por volta de uma hora
  • Ônibus de Bangkok para Krabi: 10h
  • Ônibus de Bangkok para Phuket: 12h

Consultar passagens aéreas

Como ir para Phi Phi de Chiang Mai

Aqui, a única opção viável seria pegar um voo até Krabi ou Phuket, para depois pegar o barco até Koh Phi Phi. Chiang Mai fica ao norte do país e é muito longe da região das ilhas. Não compensaria pegar ônibus ou trem até krabi ou Phuket

  • Voo de Chiang Mai até Krabi ou Phuket: 2h

Consultar passagens aéreas

Como ir para Phi Phi de Koh Samui, Koh Tao ou Koh Phangan

Koh Phi Phi fica na costa leste da Tailândia, no chamado mar de Andaman. As três ilhas acimas ficam na costa oeste, chamada Costa do Golfo. Por estarem do lado oposto de Phi Phi, teriam duas opções para vir até Phi Phi:

  • Pegar um voo de Samui até Krabi ou Phuket
  • Fazer um combo de barco + ônibus + barco

Destas três ilhas Samui é a única que tem aeroporto e, a não ser que esteja em nela, não vale muito a opção de pegar o voo, uma vez que teria de pegar um barco saindo de Koh Tao ou Phangan para Samui para depois ir até o aeroporto. Mesmo estando em Samui pode ser interessante considerar a segunda opção, visto que pegar o voo pode ser um pouco caro.

Para a segunda opção, independente de qual das três ilhas estiver, para chegar a Koh Phi Phi terá de pegar um barco até o píer de uma cidade chamada Surat Thani. De lá, você vai pegar um ônibus ou van até Krabi e então pegar o barco até Koh Phi Phi.

Este trajeto é um pouco longo, por volta de 8 a 10h de viagem no total, dependendo da ilha que estiver, mas o processo é simples. Você compra o ticket uma vez só, não se preocupe, com o combo incluso. Dessa maneira, a van te busca no hotel e te leva até o píer. Depois, chegando em Surat Thani, o ônibus/van te levam direto ao porto de krabi para então partir para Koh Phi Phi.

Horário dos Barcos: consulte o link na sessão horários

Pôr do sol em uma praia
Pôr do sol em Koh Phangan

Como e onde comprar as passagens de barco para Phi Phi

Para comprar as passagens de barco (ferry ou speed boat) é bem simples. Existem duas opções.

  • Você pode comprar as passagens nas próprias ilhas. Existem agências vendendo em cada esquina. Apenas certifique-se de comparar o preço entre algumas delas.
  • Se preferir, pode comprar também online, antecipadamente, pelo site da 12Go Asia

Esperamos que com essas dicas possamos esclarecer como chegar em Phi Phi. Caso tenha qualquer dúvida ou necessitar de qualquer tipo de ajuda, entre em contato com a Phi Phi Brazuca que será um prazer ajudar!


Esperamos ter ajudado com as informações que precisava. Caso tenha dúvidas ou necessite de qualquer ajuda referente a Tailândia, entre em contato com a Phi Phi Brazuca que será um prazer ajudar!

Deixe seu Comentário

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.