Como chegar em Chiang Mai?

Se você planeja uma viagem à Tailândia, certamente também procura por como ir para Chiang Mai, certo? Localizada no norte da Tailândia, essa vibrante cidade, com mais de 1 milhão de habitantes, é especial para quem busca uma experiência única e inesquecível.

Seja qual for o seu estilo de viagem ou orçamento, Chiang Mai oferece opções para todos os gostos. Voos frequentes conectam a cidade a diversos destinos na Tailândia e no exterior, enquanto trens e ônibus proporcionam trajetos diversos. Além disso, para os mais aventureiros, alugar uma moto e explorar as estradas sinuosas do norte do país pode ser uma experiência única.

Mas, como chegar a esse destino incrível? Não se preocupe! Reunimos neste guia completo todas as informações essenciais para você planejar sua viagem a Chiang Mai, desde as opções de transporte até dicas valiosas para tornar sua jornada ainda mais prazerosa.

Se Chiang Mai estiver no seu roteiro, leia também nossas dicas de roteiro para 1, 2, 3 ou 4 dias em Chiang Mai e nossas dicas de hospedagens na cidade.

Confira também nosso artigo detalhado com dicas sobre o deslocamento interno na Tailândia.

A Phi Phi Brazuca é a única agência para brasileiros e portugueses com uma sede física na Tailândia. Atuamos nas principais regiões do país (Bangkok, Chiang Mai, Phi Phi, Phuket e Krabi) e temos nossa equipe para atendê-lo(a).

Organizamos os passeios turísticos pela Tailândia (incluindo passeios com guia em português) e damos suporte aos brasileiros e portugueses que planejam vir para a Tailândia. Entre em contato caso precise de qualquer tipo de informação ou ajuda. Será um prazer ajudar!

Principais atrações em Chiang Mai

AtraçõesDetalhesComo reservar
Festival das LanternasO Festival das Lanternas na Tailândia, conhecido como Yee Peng, é realizado na cidade de Chiang Mai e é um dos eventos mais populares da Tailândia  Saiba mais
Templos de Chiang RaiAo Norte de Chiang Mai, Chiang Rai conta com 2 dos templos mais belos da Tailândia: o Templo Branco e Templo Azul. É possível visitá-los em um passeio saindo de Chiang MaiSaiba mais
Santuário dos ElefantesEsse passeio oferece a oportunidade única de interagir com os magníficos elefantes da Tailândia em um santuário ético na cidade de Chiang MaiSaiba mais
Curso de culináriaUma excelente oportunidade de aprender sobre uma culinária nova, tão diferente, com especialistas e diretamente no seu país de origemSaiba mais

Não deixe de solicitar nossos guias em PDF de cada umas das principais cidades/ilhas da Tailândia. O material é gratuito e vai te ajudar a montar o roteiro com todas as dicas resumidas: passeios, atrações, onde se hospedar, restaurantes, bares, onde aproveitar a noite etc.

Tenha acesso aos nossos guias completos da Tailândia

Como chegar em Chiang Mai 

Partindo da grande porta de entrada da Tailândia, a capital Bangkok, Chiang mais fica a cerca de 700 km de distância. Esse trajeto pode ser percorrido por avião, trem, ônibus e carro. Assim, cada um desses meios de transporte tem suas vantagens e desvantagens.

Como Ir Para Chiang Mai | Phi Phi Brazuca
Chiang Mai fica localizada no norte da Tailândia (Foto: Pexels)

Ir de avião é a forma mais prática e rápida de chegar à Chiang Mai e, sendo bem direto, é a forma que mais recomendamos com certeza. Saindo de Bangkok, os voos têm duração média de 1h15, e podem sair de qualquer um dos dois aeroportos da capital, como o DMK Don Mueang ou do BKK Suvarnabhumi. 

Entretanto, o que pode ser considerado o ponto negativo em relação a outras formas de transporte é o preço. Não que as passagens sejam absurdamente caras, mas em comparação com os preços de trens e ônibus, o custo muitas vezes é maior. 

Assim, a grande dica aqui é se programar com antecedência e não deixar para a véspera. As passagens internas na Tailândia não costumam sofrer grandes variações. No entanto, se deixar para comprar logo na véspera pode ter um aumento considerável no valor.

No caso de optar pelas companhias low cost, atente-se às tarifas, que podem ou não incluir bagagem. Afinal, isso é algo a se pensar numa viagem a um país distante, quando em geral se leva bagagens maiores. Se não pedir para incluir a bagagem na hora de reservar os voos, os valores para bagagem extra antes do voo serão bem mais altos. Alguns exemplos de companhias de baixo custo que operam o trecho são a AirAsia, Nok Air, Thai LionAir, Thai Airways e Bangkok Airways. Os preços custam a partir de 1.000 e 1500 bahts, cerca de R$150 e R$200.

Chiang Mai é bem longe de Bangkok, que fica ao centro do país, e esse é o principal motivo que costumamos recomendar fazer esse trecho de avião. Caso contrário, você perde praticamente um dia de viagem. Além disso, caso não deixe para última hora, os valores das passagens são bem acessíveis.

Caso esteja partindo das ilhas da Tailândia, que ficam ainda mais distantes, ao sul do país, com certeza a forma mais indicada é pegar um voo para chegar em Chiang Mai

Além de geralmente serem mais baratas que os voos, as viagens de trem, para algumas pessoas, podem proporcionar uma experiência com a oportunidade de interagir com moradores locais e admirar as paisagens rurais da Tailândia.

Para maior conforto e aos que procuram economia, recomendamos optar por um trem noturno, que oferece camas confortáveis e elimina a necessidade de uma noite de hospedagem. Assim, as classes variam em comodidades e preços, atendendo a diferentes orçamentos e preferências.

Na primeira classe, você encontrará cabines privativas com beliches, ideais para quem busca privacidade e segurança para seus pertences. Já a segunda classe oferece camas confortáveis em um vagão compartilhado, separado por cortinas para maior privacidade. Por fim, a terceira classe, com poltronas reclináveis, pode ser uma opção mais econômica, porém menos confortável para viagens longas.

Com partidas da estação Hua Lamphong, em Bangkok, a viagem para Chiang Mai dura entre 11 e 16 horas, dependendo do trem e horário escolhido. Além disso, os preços variam de acordo com a classe e o tipo de trem, com opções a partir de 800 baht para a segunda classe e 1.300 baht para a primeira classe em um trem noturno.

Além disso, vale a pena comprar seus lanchinhos antes para levar nas viagens, mas caso opte por comer no trem, há bons serviços de bordo, apesar de um preço mais elevado. Acesse o site da State Railway of Thailand ou da 12Goasia para encontrar mais informações sobre preços tarifas 

Como chegar em Chiang Mai de ônibus

Escolher ir de ônibus a Chiang Mai também é uma opção bem em conta financeiramente. Com passagens mais baratas que por trem e avião, a maior desvantagem deste meio de transporte certamente é o tempo e conforto. 

As viagens de ônibus duram cerca de 11h a 12h, dependendo das paradas. Assim, se essa for uma opção pensando em economia, as passagens são encontradas por valores que variam de 500 a 800 baht, e um bom lugar para encontrar opções é o 12.go.asia.

Assim como na viagem de trem, a distância e o tempo percorrido são bem longos. Dessa maneira você perde praticamente um dia de viagem. É fato que a Tailândia é longe para chegar e já se gasta muito tempo de viagem. Somado a isso, são tantas as atrações no país que perder um dia no deslocamento talvez não seja uma excelente ideia.

Faça parte dos nossos grupos de viagem para trocar dicas, tirar dúvidas e conhecer a galera que está vindo para a Tailândia. Vai ser muito útil na sua viagem!


Nos acompanhe pelo Instagram, Youtube e Facebook para pegar todas as dicas atualizadas e saber tudo sobre a Tailândia!

Onde ficar em Chiang Mai

Uma vez chegando nessa belíssima cidade, outra questão é onde ficar em Chiang Mai. Segunda maior cidade do país, opções de hotéis e regiões não faltam, e você certamente encontrará opções para todos os gostos (e bolsos!).

A primeira dica para buscar hospedagens na Tailândia é optar pelo Agoda, uma alternativa muito popular ao Booking no país, e que muitas vezes tem preços até melhores.

Dividida em 20 distritos, a Phi Phi Brazuca recomenda três regiões para hospedagem, sendo duas delas pelo turismo, e a outra pelo conforto e luxo: 

  • Cidade Velha (Old City)
  • Nimmanhemim
  • Riverside

Para saber mais, leia nosso artigo completo sobre com as dicas das melhores regiões e recomendações de hotéis em Chiang Mai.

Como Ir Para Chiang Mai | Phi Phi Brazuca
Segunda maior cidade do país, opções de hotéis e regiões não faltam em Chiang Mai (Foto: Pexels)

A Tailândia é bem grande e diversificada, oferecendo uma variedade de atrações. É importante considerar diversos fatores na hora de planejar sua viagem, como: custos, como é a Tailândia na época que está vindo, requisitos para entrar no país, onde hospedar, quais passeios e atividades fazer, como levar e trocar dinheiro, deslocamento, como é a culinária local, entre outros tópicos importantes.

Para te auxiliar a planejar sua viagem, escrevemos um artigo que é um guia bem abrangente abordando tudo o que precisa saber antes de viajar para a Tailândia. Leia nosso artigo e entre em contato caso precise de ajuda!

Nós, da Phi Phi Brazuca, única agência para brasileiros e portugueses com uma sede física na Tailândia, prestamos todo o suporte e ajuda em português para quem planeja sua viagem e organizamos os passeios com qualidade e preços em conta. Confira todas as opções de passeios da Phi Phi Brazuca.

Temos também um guia em PDF para cada uma das principais regiões da Tailândia com todas as informações resumidas: passeios, atrações, onde hospedar, recomendações de restaurantes, bares, onde aproveitar a noite, como se deslocar etc.

Leia nossos guias. Vai ser de grande ajuda para você planejar sua viagem!

Quando visitar a Tailândia | Phi Phi Brazuca
Oferecemos e organizamos as atrações turísticas nas principais cidades da Tailândia

MBK Center

Perguntas frequentes sobre como ir para Chiang Mai

Onde fica Chiang Mai?

Com mais de 1 milhão de habitantes, Chiang Mai é a segunda maior cidade da Tailândia, e fica localizada ao norte do país, a cerca de 700 km da capital Bangkok. A cidade é reconhecida como um grande polo para quem ama cultura, natureza e aventura, uma experiência tailandesa raiz. Leia mais em nosso artigo.

Como ir para Chiang Mai?

Distante Bangkok, há 4 principais meios de transporte para chegar a Chiang Mai partindo da capital, avião, trem, ônibus e carro. A primeira é a mais cara, mas mais prática também, com voos de cerca de 1h15. Leia mais em nosso artigo.

Como planejar uma viagem para a Tailândia?

A Phi Phi Brazuca é a única agência de turismo para brasileiros e portugueses com uma sede física na Tailândia. Além disso, oferecemos e organizamos os passeios para atrações turísticas nas principais cidades da Tailândia.

Compartilhe com quem vem para a Tailândia

Passeios pela Tailândia

Saiba mais sobre as diversas opções de passeios para conhecer o paraíso que é a Tailândia no melhor estilo possível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.