O arquipélago de Koh Phi Phi é um dos destinos mais desejados por viajantes em todo o mundo e não é pra menos, o paraíso além de reunir belezas naturais deslumbrantes, preserva sua atmosfera vibrante e faz dela um dos lugares preferidos e mais visitados da Tailândia. Por isso, nós que moramos há anos aqui, reunimos os 15 principais pontos turísticos em Koh Phi Phi para que fique fácil definir o que fazer em cada dia de sua estadia.
Há atrações para todo tipo de viajante, para os mais aventureiros ou para aqueles que querem apenas relaxar. São trilhas, praias, mirantes, pontos para mergulho e snorkeling, além de diversos espaços para massagem e estúdios de tatuagem para levar uma lembrança na pele de Koh Phi Phi.
Por isso, se está sonhando com essa viagem ou já tem data marcada pra ela acontecer, prepare-se para conhecer um pouco do nosso paraíso com os principais pontos turísticos em Koh Phi Phi. Confira também dicas de Roteiro na ilha!
A Phi Phi Brazuca tem uma agência na Tailândia (com sede na ilha de Koh Phi Phi). Atuamos nas principais regiões do país (Bangkok, Chiang Mai, Phi Phi, Phuket e Krabi) e temos nossa equipe sempre presente para atendê-lo.
Organizamos os passeios turísticos pela Tailândia (incluindo passeios com guia em português) e damos suporte aos brasileiros e portugueses que planejam vir para a Tailândia. Entre em contato caso precise de qualquer tipo de informação ou ajuda e Confira todas as opções de passeios da Phi Phi Brazuca.
1. Maya Bay
Começamos então falando dela, simplesmente a praia mais famosa da Tailândia e uma das mais famosas do mundo – Maya Bay – um paraíso localizado no arquipélago de Koh Phi Phi, mais precisamente em Phi Phi Leh e é tão bonita que foi inclusive cenário do filme “A Praia” com o premiado ator Leonardo DiCaprio.
Localizada em meio a grandiosos paredões rochosos, o mar de águas cristalinas contrasta com a areia branquinha de Maya Bay, um presente aos olhos dos visitantes e uma das infinitas razões de tantos turistas incluírem Koh Phi Phi em seu roteiro.
A praia ficou fechada por 4 anos para preservação ambiental e desde 2018 algumas regras foram estabelecidas para garantir que a vida marinha de Maya Bay seja protegida, entre elas a proibição dos barcos ancorarem em frente a baía e outra bem importante é que turistas podem entrar apenas com água até o joelho e caso tentem exceder esse limite, são repreendidos pelos representantes do Parque Nacional.
Mas fique tranquilo, pois isso apenas a torna ainda mais extraordinária já que preserva sua beleza natural como se nunca houvesse sido tocada pelo homem, é realmente um privilégio conhecer Maya Bay.
Atualmente, por uma boa razão, entre os meses de agosto e setembro a praia é novamente fechada visando a conservação ambiental.
Como chegar em Maya Bay
Existem algumas formas de chegar na famosa praia de Maya Bay e partindo de diferentes regiões na Tailândia, no entanto, certamente o melhor lugar onde se hospedar para conhecê-la é em Koh Phi Phi onde está localizada.
Partindo de Koh Phi Phi, há passeios de barco diariamente em que Maya Bay é ponto de parada e a Brazuca tem três opções: Gold Day, Barco Pirata ou o Long Tail privativo.
No entanto, se estiver em Krabi ou Phuket, há também a opção de fazer um passeio bate-volta para Phi Phi, porém, nossa recomendação é realmente ficar hospedado aqui na ilha para explorar a região de forma mais tranquila.
Quer saber tudo sobre Maya Bay? Clique aqui para ler nosso artigo com todas as dicas da praia mais famosa da Tailândia.
Não deixe de solicitar nossos guias em PDF de cada umas das principais cidades/ilhas da Tailândia. O material é gratuito e vai te ajudar a montar o roteiro com todas as dicas resumidas: passeios, atrações, onde se hospedar, restaurantes, bares, onde aproveitar a noite etc.
2. Pileh Lagoon
Como o próprio nome já sugere, a baía de Pileh Lagoon está localizada na ilha de Phi Phi Leh.
Entre imensos paredões rochosos estão suas águas cristalinas que mesclam com tons de azul-turquesa e impressionam seus visitantes.
A lagoa só é acessível por meio de passeios de barcos, portanto, a melhor forma de explorá-la, depois de chegar lá, é andando de caiaque ou praticando snorkeling para se deslumbrar com a rica vida marinha desse paraíso.
Por ser uma área relativamente isolada, a Pileh Lagoon se mantém calma, tranquila e de beleza única, quase que intocada, o que faz dela um dos principais pontos turísticos de Koh Phi Phi.
Como chegar em Pileh Lagoon
Como mencionamos anteriormente, só é possível chegar a Pileh Lagoon de barco por meio de passeios privativos ou com o nosso Gold Day.
3. Monkey Beach (Praia dos Macacos)
Localizada em Phi Phi Don, a Monkey Beach ou a famosa Praia dos Macacos atrai turistas de toda a parte do mundo para sua principal atração: os macacos.
A praia é de uma beleza singular. Com areia branquinha e águas cristalinas, forma o cenário ideal para relaxar em suas águas calmas e praticar snorkeling para apreciar a vida marinha.
No entanto, embora Monkey Beach seja realmente linda, ela é mesmo conhecida pela presença de uma colônia de macacos que ali vivem e diariamente interagem com os turistas que muitas vezes lhe oferecem comida a fim de tirar fotos.
É bom lembrar que os macacos são animais selvagens, por isso nós orientamos durante o passeio a não descer do barco com seus pertences ou tentar alimentar os animais, pois seu comportamento pode ser imprevisível.
Como chegar em Monkey Beach
Monkey Beach por estar localizada em Phi Phi Don tem um fácil acesso. Além de ser possível ir por meio de passeios de barco, como com o próprio Gold Day que faz uma parada na praia dos macacos ou de long tail, é ainda possível alugar um caiaque na praia de Loh Da Lum Bay. Sugerimos seguir pelo lado esquerdo margeando a praia até a Monkey Beach 2.
Outra possibilidade é negociar no próprio pier com um barqueiro para passar o dia na praia. Isso deverá custar em torno de 400 baht.
Confira um artigo completo sobre “Onde ficar em Koh Phi Phi: melhores hotéis e regiões”
4. Viking Cave
Esse é um dos pontos turísticos mais fascinantes de Phi Phi!
A Viking Cave é uma caverna localizada em Phi Phi Leh e é famosa por dois fatos: o primeiro porque abriga pinturas antigas que são similares a navios vikings e o segundo porque é um ponto de coleta de ninhos de andorinhas, uma iguaria da culinária chinesa e de alto valor comercial.
Não é permitido entrar na caverna, mas sua beleza transcende e o mar de água cristalina realmente impressiona, sendo um ponto de snorkeling incrível e uma experiência inesquecível para quem viaja à Tailândia.
Como chegar em Viking Cave
Assim como em Pileh Lagoon, a única forma de chegar a Viking Cave é por meio de passeios de barco, portanto, nós recomendamos também o Gold Day.
5. Bamboo Island
Mais um pedaço do paraíso é a charmosa Bamboo Island, uma pequena ilha que faz parte do Parque Nacional Hat Noppharat Thara-Mu Ko Phi Phi e é um verdadeiro tesouro escondido.
A praia de Bamboo Island é conhecida por suas paisagens deslumbrantes, sua areia branquinha e o mar de águas cristalinas, além da natureza intocada que a cerca e a torna propícia para nadar e relaxar.
Há vida marinha em abundância e é possível praticar snorkeling para ver peixinhos coloridos, recifes de corais, estrelas-do-mar e se tiver sorte, tartarugas marinhas que habitam a região.
A praia é muito preservada e parte disso se dá pelo fato de ser parte do Parque Nacional, além disso, embora possa receber visitantes durante todo o ano, mantém sua atmosfera tranquila e não é uma praia superlotada, o que contribui para sua preservação ambiental.
Como chegar em Bamboo Island
Bamboo é uma praia que está em uma região bem isolada, portanto, para chegar lá também só é possível por meio de passeios de barco.
Nós não recomendamos o long tail, pois a ilha fica bem distante e será um longo tempo de navegação, portanto, nossa sugestão é fazer o Gold Day que é um tour com lancha rápida e tem uma parada com tempo suficiente para aproveitar a praia.
Confira também: 5 melhores restaurantes e bares em Phi Phi
6. Nui Bay
Nui Bay é uma praia mais isolada e que pode ser acessada por barco ou por trilha.
Esse “isolamento” a torna ainda mais especial e é a oportunidade de vivenciar uma experiência mais íntima e tranquila já que não há tantos turistas por lá.
Aliás, a praia não possui bares ou restaurantes, portanto também colabora para preservar a sua rusticidade.
É um lugar lindo para ver o pôr do sol, nadar em suas águas cristalinas e relaxar em sua pequena faixa de areia. É um cenário paradisíaco, assim como cada cantinho dessa ilha, portanto, não deixe de fora do seu roteiro.
Como chegar em Nui Bay
Em Nui Bay é possível chegar de barco em passeios compartilhados ou negociando diretamente no píer com um barqueiro, de long tail privativo, caiaque e por trilha.
De caiaque, é preciso partir da praia Loh Da Lum Bay e a viagem até esse paraíso leva em torno de 1 hora.
Para ir por trilha também é possível e leva o mesmo tempo que de caiaque.
7. Wang Long
Wang Long é um ponto turístico daqueles inesquecíveis!
Rica em vida marinha, Wang Long é uma baía com uma entrada bonita e que dependendo da época do ano, o sol se põe entre os paredões rochosos formando um cenário paradisíaco.
As águas em tom de azul-turquesa contrastam com a paisagem, é incrível tal como se imagina. Peixinhos coloridos e recifes de corais marcam presença em Wang Long e é um bom ponto para nadar e fazer snrokeling.
Como chegar em Wang Long
Wang Long está localizada em uma região isolada e só é possível chegar por meio de passeios de barco ou caiaque.
8. Long Beach
A Long Beach é uma praia que tem uma extensa faixa de areia que explica seu nome, é perfeita para relaxar enquanto aprecia o mar de águas calmas, cristalinas e de um azul impressionante.
É uma boa opção para visitar com crianças, pois tem estrutura turística com restaurantes à beira-mar, embora não seja uma praia isolada, Long Beach é lindíssima e não fica superlotada.
Por lá, é possível ainda praticar atividades aquáticas como snokeling e caiaque!
Como chegar em Long Beach
A Long Beach é uma praia acessível por trilha e relativamente perto da região central de Phi Phi Don.
Além disso, para quem preferir, é possível também seguir de barco até lá e custa em torno de 100/150 baht por pessoa.
Por trilha, a caminhada leva em torno de 40 minutos, todo o trajeto é bem sinalizado com placas e no caminho há diversas outras prainhas em que vale a pena parar para dar um mergulho e tomar fôlego antes de seguir até Long Beach.
O percurso é bem tranquilo e é ideal para quem já fez o passeio para visitar os pontos mais bonitos de Phi Phi e tem ainda um tempo livre para explorar a ilha.
Leia também: “Como chegar em Koh Phi Phi”
9. Loh Moo Dee
A Loh Moo Dee é uma praia de beleza natural impressionante e uma das mais tranquilas de Koh Phi Phi. Também é acessível por trilha ou barco e é um refúgio para quem quer um pouco de sossego.
Tem águas cristalinas, mornas e tranquilas, ideal para nadar e fazer snorkeling, além disso, é possível explorar a rica vida marinha ou apenas apreciar a paisagem, ler um livro ou relaxar nesse paraíso.
A praia conta com estrutura turística com alguns restaurantes que servem comida local e frutos do mar.
Há ainda algumas opções de hospedagem, embora nossa recomendação seja sempre ficar mais próximo da região central de Phi Phi Don para ter fácil acesso as festas, bares, restaurantes e outros pontos de interesse.
Como chegar em Loh Moo Dee
É possível chegar a Loh Moo Dee de barco ou trilha, inclusive, dependendo do roteiro, o nosso Gold Day também para lá.
A trilha é a mesma que segue em direção a Long Beach, a diferença é que ao invés de descer a praia, deverá seguir pela esquerda até Loh Moo Dee. O acesso é fácil e seguro.
Aproveite e Consulte nosso artigo com dicas de roteiro para 7, 10, 15, 20 e 30 dias na Tailândia.
10. Nice Beach
Mais uma praia que faz parte dos principais pontos turísticos de Koh Phi Phi é a Nice Beach.
Embora não seja tão bonita como as praias mais isoladas da ilha, é uma boa opção para quem tem pouco tempo livre já que está localizada a cerca de 10 minutos da região central.
Nice Beach é uma praia mais movimentada, principalmente pela presença frequente de barcos e lanchas em sua orla.
Como chegar em Nice Beach
Essa é praia mais fácil de chegar, principalmente se estiver hospedado na região central de Phi Phi Don. Basta caminhar até o píer e seguir pela praia mesmo, são cerca de 10 minutos até lá.
Faça parte dos nossos grupos de viagem para trocar dicas, tirar dúvidas e conhecer a galera que está vindo para a Tailândia. Vai ser muito útil na sua viagem!
Nos acompanhe pelo Instagram, Youtube e Facebook para pegar todas as dicas atualizadas e saber tudo sobre a Tailândia!
11. View Point
Um dos pontos turísticos imperdíveis de Koh Phi Phi é certamente o View Point, afinal, essa ilha consegue ser incrivelmente bonita sob qualquer ponto, mas vista de cima é simplesmente espetacular.
O acesso é bem na região central de Phi Phi Don, onde estão localizados a maioria dos hotéis, bares e restaurantes, no entanto, para alcança-lo será preciso subir uma escadaria, por isso, recomendamos levar água, passar protetor solar e ir com calma, pois pode ser uma atividade intensa dependendo o seu atual estilo de vida.
Como chegar ao View Point
Para chegar ao View Point, a maneira mais fácil é colocar no Google Maps “Favela House” (restaurante brasileiro), onde será o ponto de partida da escadaria para o View Point 1, 2 e 3.
É um lugar lindo para terminar o seu dia vendo o sol de pôr em Koh Phi Phi.
12. Trilha para Nui Bay
A trilha para Nui Bay é uma atração para os aventureiros e cá pra nós, vale muito a pena tentar.
O percurso leva em torno de uma hora, mas há tantas coisas bonitas para ver no caminho que nossa recomendação é que dedique ao menos uma manhã ou uma tarde inteira para visitá-la.
Há placas indicando o caminho e em nosso Instagram temos um destaque em que mostramos exatamente como chegar em Nui Bay.
Boa parte do trajeto é feito em meio a mata e há trechos bem íngremes, no entanto, ainda pode ser considerada uma trilha de nível leve.
Ao chegar ao fim dela, apenas aproveite, afinal é simplesmente uma das praias mais lindas de Koh Phi Phi!
13. Noite de Phi Phi
A noite de Koh Phi Phi é um evento, aliás, diga-se de passagem – um evento diário!
Tem festa todos os dias e reúne pessoas do mundo inteiro animadas para curtir juntos a alegria que se espalha pela ilha.
Comece sua noite jantando em algum dos restaurantes de comidas típicas tailandesas, como o Garlic ou o Tom Yam, depois siga para o Reggae Bar, aquele bem famoso por promover lutas entre turistas, é possível apenas assisti-las enquanto toma uma cerveja ou se inscrever para lutar.
Se quiser uma boa cerveja gelada bem no estilo brasileiro, vá até o Relax Bar, além da cerveja, há sempre uma boa música brasileira tocando por lá.
Por fim, não deixe de ir a festa na praia!
Além de rolar show de fogos diariamente, há ainda bares com música eletrônica e até um touro eletrônico para testar suas habilidades.
Para quem quer curtir algo mais tranquilo, há restaurantes de diferentes culinárias, inclusive um brasileiro – o Cozinha Brazuca – para matar a saudade de casa e apenas relaxar depois de curtir a ilha.
14. Mergulho
O mergulho não pode ficar de fora dessa lista de pontos turísticos e atrações de Koh Phi Phi, afinal, com a rica e abundante vida marinha que habita a ilha, é simplesmente uma oportunidade imperdível mergulhar aqui.
Há duas modalidades de mergulho: para pessoas certificadas e para os que o farão pela primeira vez, ou como é também conhecido – mergulho de batismo.
São dois pontos diferentes para mergulhar que serão definidos pela escola a partir das condições do mar e cada um com duração de 50 minutos.
Todos os equipamentos, bem como uma refeição estão incluídos na experiência, além disso, há um instrutor para acompanhá-lo o tempo todo.
Lá embaixo, espere ver muitos peixinhos coloridos, grandes recifes de corais, tartarugas e se tiver sorte, até tubarões.
Outros artigos que vão ajudar na sua viagem para a Tailândia:
Roteiro de 1, 2, 3, 4 ou 5 dias em Phuket;
O que fazer em Chiang Mai: dicas de roteiro para 1, 2, 3 e 4 dias;
Dicas de roteiro em Bangkok 1, 2, 3, 4 e 5 dias;
O que fazer em Koh Phi Phi: dicas de Roteiro
Como planejar uma viagem para a Tailândia em 2024: preços, atrações e dicas.
15. Massagem e tatuagem
Fazer uma massagem tailandesa em Koh Phi Phi é uma experiência essencial de bem-estar para curtir após um longo dia de praia, portanto, fica a dica!
Aqui na ilha existem diversos spas que promovem diferentes técnicas de relaxamento e massagens específicas que estimulam a circulação sanguínea e aliviam as tensões musculares.
É uma oportunidade de viver uma autêntica conexão com a cultura e o país através de uma prática milenar. E por falar em tradições, certamente a tatuagem que utiliza a conhecida técnica de bamboo é um marco para os viajantes que vêm a Tailândia.
As Sak Yant têm uma história antiga que carregam um significado espiritual, acredita-se que são símbolos sagrados de proteção.
Por tradição, a tatoo é feita por monges em templos budistas, no entanto, com a popularização da técnica, atualmente, há diversos estúdios que a fazem, e claro, aqui em Phi Phi é a oportunidade perfeita para tornar essa viagem inesquecível.
As tatuagens antigamente realmente eram feitas com bamboo e em alguns lugares ainda é possível encontrar quem as faça dessa forma, no entanto, por questão de segurança e higiene, hoje o bamboo foi substituído por uma vara em que as agulhas são colocadas na ponta.
Nós recomendamos a Phi Phi Pirate Tattoo, ela fica embaixo da nossa sede aqui em Phi Phi e além dos nosso cientes terem desconto, é um lugar que confiamos!
A qualidade não perde em nada das tatuagens feitas com máquina, logo é ainda é uma lembrança para marcar sua viagem à Tailândia. Confira um artigo completo sobre Tatuagem na Tailândia e eternize sua passagem para Koh Phi Phi.
Gold Day
Phi Phi é um paraíso e basta chegar aqui para perceber que é um pedacinho do céu na terra e por isso a Brazuca oferece o Gold Day – um passeio que visita os lugares mais bonitos da ilha – inclusive, muitos deles estão na nossa lista dos principais pontos turísticos de Koh Phi Phi, entre eles, a belíssima Maya Bay, portanto, é a nossa recomendação para conhecer bem esse destino!
Como planejar uma viagem e curtir as principais atrações na Tailândia?
A Tailândia é bem grande e diversificada, oferecendo uma variedade de atrações. Para te auxiliar a planejar sua viagem, escrevemos um artigo que é um guia bem abrangente abordando tudo o que precisa saber antes de viajar para a Tailândia. Leia nosso artigo e entre em contato caso precise de ajuda!
Perguntas Frequentes
Os principais pontos turísticos da Tailândia abrangem desde os vibrantes mercados noturnos de Bangkok e os majestosos templos de Chiang Rai, até as experiências paradisíacas nas ilhas, como o Gold Day e mergulho em Phi Phi, além dos passeios em Krabi e as animadas noites tailandesas. Leia mais em nosso artigo.
O período mais indicado para visitar os pontos turísticos da Tailândia é durante a estação seca, de novembro a fevereiro. No entanto, cada região pode ter variações climáticas, então é importante verificar as condições específicas de cada destino antes de viajar. Leia mais em nosso artigo.
Você pode visitar as atrações Tailândia por conta própria ou contratar passeios guiados. A Phi Phi Brazuca tem uma agência na Tailândia e oferece todo o suporte para brasileiros no país, além de passeios em português.