10 principais pontos turísticos em Chiang Mai

Chiang Mai é um destino muito procurado por turistas principalmente porque acontece lá o famoso Festival das Lanternas, no entanto, a cidade reserva diversos atrativos para quem a visita, por isso, reunimos os 10 principais pontos turísticos em Chiang Mai para quem está planejando uma viagem à Tailândia.

Localizada no norte do país, Chiang Mai oferece uma combinação única de natureza, cultura e história. Entre suas paisagens montanhosas, estão também seu templos antigos e mercados vibrantes que oferecem aos seus visitantes uma autêntica experiência com o povo tailandês.

Por isso, conheça dos 10 principais pontos turísticos de Chiang Mai e aproveite para organizar seu roteiro pelo país.

Confira também: O que fazer em Chiang Mai: dicas de roteiro para 1, 2, 3 e 4 dias

A Phi Phi Brazuca tem uma agência na Tailândia (com sede na ilha de Koh Phi Phi). Atuamos nas principais regiões do país (Bangkok, Chiang Mai, Phi Phi, Phuket e Krabi) e temos nossa equipe sempre presente para atendê-lo.

Organizamos os passeios turísticos pela Tailândia (incluindo passeios com guia em português) e damos suporte aos brasileiros e portugueses que planejam vir para a Tailândia. Entre em contato caso precise de qualquer tipo de informação ou ajuda e Confira todas as opções de passeios da Phi Phi Brazuca.

1- Santuário dos Elefantes

O Santuário dos Elefantes é um dos principais pontos turísticos em Chiang Mai, aliás, é também uma forma responsável e consciente de viver a experiência de interagir com esses animais de forma ética e respeitosa.

É comum na Tailândia que esses animais sejam explorados em passeios e como atrações de circos e o objetivo dos santuários é promover o resgate e a proteção dos elefantes vítimas de maus tratos e a partir disso, dispor de um lugar seguro em que serão cuidados e amados.

O passeio, portanto, visa promover a educação ambiental, onde os turistas podem interagir com os elefantes, mas também recebem informações sobre suas características físicas, fisiológicas e comportamentais, além de perceberem o desafio que os santuários têm de instituir em seu povo a consciência sobre a exploração animal.

Os turistas poderão participar da rotinas dos animais, dar banho, alimentar, brincar na lama e fazer muito carinho nos elefantes e o mais importante é que é terminantemente proibido montar ou exercer qualquer comportamente agressivo com eles.

Certamente, uma das vivências mais incríveis em Chiang Mai.

santuário de elefantes em Chiang Mai
Santuário dos elefantes em Chiang Mai. Foto: Phi Phi Brazuca.

A Phi Phi Brazuca criou um material com diversas dicas que irão ajudar no seu planejamento. Temos um guia em PDF para cada uma das principais região da Tailândia com todas as informações para você montar o seu roteiro.

Tenha acesso de forma gratuita aos nossos GUIAS DA TAILÂNDIA

2- Templos de Chiang Rai

Chiang Rai está localizada no norte da Tailândia, é vizinha de Chiang Mai e é um destino fascinante que abriga alguns dos templos mais impressionantes de todo o país.

A cidade preserva uma atmofesra espiritual envolvente e promove a seus visitantes uma experiência religiosa e cultural única e repleta de significados, certamente, está entre os principais atrativos de Chiang Mai o tour até Chiang Rai.

Os templos mais famosos de Chiang Mai são Wat Rong Khun (templo branco) e o Wat Rong Suea Ten (templo azul) que atraem turistas do mundo inteiro em busca de sua beleza e riqueza cultural e espiritual.

O passeio para os templos de Chiang Rai com a Brazuca é feito com guia em português e inclui também uma visita a Tribo das Mulheres Girafas e ao Grande Buda Branco ou ao Lalitta Café, a partir da época em que acontece o tour.

Portanto, considere os templos de Chiang Rai atrações imperdíveis!

Templo Branco em Chiang Rai
Templo Branco em Chiang Rai. Foto: Phi Phi Brazuca.

3- Mercado noturno e passeio de Tuk tuk

Os mercados locais promovem experiências únicas e autênticas, além de permitir conhecer um pouco mais da rotina e da cultura do povo tailandês.

O Night Bazaar acontece diariamente a partir das 19:00 e fecha apenas 00:00.

São diversas barracas de lembrancinhas, roupas, artigos de decoração, e claro, as famosas comidas de rua que são o ponto alto desse atrativo.

Assim como os mercados, andar de Tuk Tuk é também uma atração turística na Tailândia, por isso, a Brazuca uniu os dois pra que seja possível fazer um passeio que mistura diversas experiências culturais em apenas uma noite.

Portanto, visite um templo budista, desfrute da gastronomia local e assista a uma luta de Muay Thai, tudo isso indo de TuK Tuk de um lugar ao outro e com um guia em português!

o que fazer em Chiang Mai
Visite os mercados e as feiras noturnas em Chiang Mai.

4- Old City

A Cidade Antiga de Chiang Mai é onde vibra o coração histórico e cultural desse destino do norte da Tailândia e um dos pontos turísticos mais encantadores e fascinantes do país.

Visitar a Old City em Chiang Mai promove aos seus visitantes um viagem ao tempo que através de sua arquitetura tradicional tailandesa, reconta a história que se construiu ao longo dos séculos.

Passado e presente se entrelaçam, é realmente fantástico visitar os templos budistas, os mercados locais, suas ruas tranquilas e experimentar a gastronomia típica do país em algum dos restaurantes que parece abraçar seus visitantes.

Fundada em 1296, a Old City preserva sua essência e é um dos lugares mais incríveis para conhecer durante sua passagem pela cidade.

Portanto, aproveite para visitar os templos: Wat Phra Singh, Wat Chedi Luang e o Wat Chiang Man, todos localizados na Cidade Antiga.

5- Aula de culinária

Não existe forma melhor de conhecer a cultura de um país senão por sua gastronomia e estar em Chiang Mai permite essa imersão por meio de um curso de culinária em que é possível aprender a cozinhar pratos típicos tailandeses.

O curso é realizado em uma escola de culinária que é também uma fazenda e onde todos os alimentos são plantados, ou seja, tudo orgânico.

Todos os pratos podem ser adaptados para serem veganos ou vegetarianos e há dois programas disponíveis:

  • Programa 1: dia inteiro em que 8 pratos serão reproduzidos com receitas de pratos fritos, quentes e sobremesas.
  • Programa 2: de meio período com a preparação de 5 pratos e com a mesma proposta de menu do programa de dia inteiro.

Logo, essa é certamente uma das melhores atrações em Chiang Mai.

onde comer em Chiang Mai. Thai Food. Pexels
Aula de culinária em Chiang Mai. Thai Food. Pexels

6- Parque Nacional Doi Inthanon

O Parque Nacional Doi Inthanon é um dos principais pontos turísticos em Chiang Mai e uma atração imperdível para quem gosta de passeios em meio a natureza.

Localizado a cerca de 60 km ao Sul de Chiang Mai, o parque abriga a montanha mais alta do país – Doi Inthanon – além de paisagens fascinantes, cachoeiras, trilhas e uma rica biodiversidade presente em toda a sua área.

Além disso, durante a viagem até o Parque Nacional Doi Inthanon os turistas passam por diversas tribos étnicas que mantém sua essência e tradições mesmo em meio ao crescimento da região, é também uma atração histórica e cultural.

A melhor época para visitar a região é durante a estação seca, entre os meses de novembro e fevereiro quando o clima está mais ameno e agradável, principalmente, para fazer os passeios em meio a natureza.

Confira: O que fazer em Koh Phi Phi – Dicas de roteiro

7- Templos de Chiang Mai

Chiang Mai é certamente uma das cidades mais encantadoras do norte da Tailândia. Historicamente rica, reflete em essência sua também importância espiritual para seu povo, e claro, para os turistas que a visitam.

Há uma enorme quantidade de templos budistas que preservam a atmofesra serena na cidade e oferecem experiências únicas por meio de sua arquitetura, beleza, história e conexão com a fé.

Portanto, alguns templos podem ser visitados durante sua passagem por Chiang Mai:

Wat Phra That Doi Suthep: situado no alto da montanha de Doi Suthep é o mais famoso da cidade.

Wat Phra Singh: esse é outro dos mais antigos e famosos de Chiang Mai e do norte da Tailândia.

Localizado na Old City, é rico em detalhes de sua ornamentação e um ponto turístico importante para visitar.

Wat Chedi Luang: é também um dos mais antigos e importantes de Chiang Mai e já abrigou a estátua do Buda Esmeralda que hoje está no Wat Phra Kaew em Bangkok.

Templo Wat Chiang Man: esse é o templo mais antigo de Chiang Mai e está localizado também na Old City, um lugar sereno e tranquilo, perfeito para quem busca um refúgio de tranquilidade.

Wat Suan Dok: famoso não só por sua beleza arquitetônica, o templo também serve de espaço de meditação para monges em desenvolvimento.

Há ainda incontáveis templos que certamente tornarão sua visita a Chiang Mai ainda mais cheia de significados e vivências.

o que fazer em chiang mai - pontos turísticos
Os templos em Chiang Mai são um marco histórico na cidade. Foto: Pexels

Veja também: Dicas de Roteiro em Bangkok: 1, 2, 3, 4 e 5 dias

8- Cachoeira Huay Kaew

A Cachoeira Huay Kaew é um dos principais pontos turísticos naturais em Chiang Mai.

Está localizada a apenas 5 km do centro da cidade e aos pés da montanha Doi Suthep e embora não seja queda d’água mais alta, é uma das mais visitadas, pois possui um fácil acesso de táxi, tuk tuk ou mesmo a pé.

A vegetação que recobre a área é densa e a água é cristalina, a região também abriga um pequeno templo budista que pode ser visitado no mesmo dia.

A melhor época para visitar a cachoeira é durante a estação seca quando é possível explorar a trilha sem pegar chuva pelo caminho.

Por outro lado, durante a estação chuvosa ela fica ainda mais fascinante com o aumento do fluxo de água, portanto, seja qual for o mês que visitará Chiang Mai realmente vale a pena incluir em seu roteiro.

Confira: Roteiro Krabi – O que Fazer em 1, 2, 3 ou 4 Dias

Faça parte dos nossos grupos de viagem para trocar dicas, tirar dúvidas e conhecer a galera que está vindo para a Tailândia. Vai ser muito útil na sua viagem!


Nos acompanhe pelo Instagram, Youtube e Facebook para pegar todas as dicas atualizadas e saber tudo sobre a Tailândia!

9- Cafés tamáticos

Chiang Mai também é referência em cafeterias no norte da Tailândia e são diversas opções de lugares incríveis pra conhecer, tomar um bom café ou provar os tradicionais chás tailandeses.

Portanto, embora não sejam necessariamente pontos turísticos, são lugares legais para incluir em seu roteiro durante um passeio e outro, por isso, há algumas sugestões:

Lalitta Café: localizado em Chiang Rai, vale a pena visitar esse café que parece colocar seus visitantes dentro do mundo da Alice no País das Maravilhas.

Inteiro temático e instagramável, dependendo da época do passeio aos templos de Chiang Rai, há uma parada também no Lalitta.

Bear Hug Café: esse é um café super fofinho com ursinhos espalhados por todo o ambiente, inclusive, dentro das xícaras.

O menu é bem variado e conta até mesmo com pratos da gastronomia thai.

Into the Woods: com um ambiente decorado com cenários de filmes, livros e funkos por toda a parte, é um café com diversas opções de breakfast, chás, bolos e muito mais.

Vigie Sist Café: lugar simples, mas bonito e agradável com mesas decoradas em crochê.

pontos turísticos em Chiang Mai: cafeterias
Café Bear Hug em Chiang Mai. Foto: Divulgação.

10- Lutas de Muay Tahi

Por fim, uma das atrações que não podem ficar fora do seu roteiro por Chiang Mai são as tradicionais lutas de Muay Thai, famosas por todo o país, a arte marcial que tem seu berço na Tailândia, atrai turistas do mundo inteiro em seus diversos cluber de luta.

Uma das mais conhecidas é a Tae Phae Boxing Stadium que abre todas as noites, excetos aos domingos, das 21:00 às 00:00 e os ingressos tem variedade de preços de acordo com a categoria do assento.

Outro bem conhecido e procurado pelos turistas é o Thapae Boxing Stadium, localizado em uma das áreas mais movimentadas de Chiang Mai e com fácil acesso, principalmente se estiver hospedado na Old City de onde se pode ir até mesmo caminhando, portanto, não perca essa oportunidade.

Muay Thai na Tailândia | Phi Phi Brazuca
Assistir uma luta de Muay Thai em Chiang Mai é imprescindível!

Como planejar uma viagem e curtir as principais atrações na Tailândia?

A Tailândia é bem grande e diversificada, oferecendo uma variedade de atrações. Para te auxiliar a planejar sua viagem, escrevemos um artigo que é um guia bem abrangente abordando tudo o que precisa saber antes de viajar para a Tailândia. Leia nosso artigo e entre em contato caso precise de ajuda!

Portanto, agora com todas essas informações, ficou fácil criar seu próprio roteiro de viagem em Chiang Mai, e claro, a Brazuca está aqui para ajudar com tudo que for preciso!

Compartilhe com quem vem para a Tailândia

Passeios pela Tailândia

Saiba mais sobre as diversas opções de passeios para conhecer o paraíso que é a Tailândia no melhor estilo possível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.