O que fazer à noite em Chiang Mai? Descubra as melhores atrações

Procurando o que fazer à noite em Chiang Mai? Se você planeja uma viagem à Tailândia, certamente essa encantadora e histórica cidade está no seu roteiro. Apesar de bem menos movimentada que a Bangkok, o que não faltam são atrações diurnas e noturnas para todos os gostos.

Segunda maior cidade do país e mais populosa do norte da Tailândia, Chiang Mai é um destino quase obrigatório dos turistas que buscam conhecer mais a fundo a cultura tailandesa. Além disso, é uma ótima base para os viajantes que buscam conhecer Chiang Rai, cidade próxima que abriga dois dos principais templos tailandeses, o Azul e o Branco.

Neste artigo vamos te trazer dicas e sugestões sobre o que fazer à noite em Chiang Mai, que com certeza precisa fazer parte do seu roteiro de viagem à Tailândia. Aproveite para conferir também nosso guia com o que fazer em Chiang Mai em 1, 2, 3 e 4 dias com dicas detalhadas para o seu roteiro. 

A Phi Phi Brazuca tem uma agência na Tailândia (com sede na ilha de Koh Phi Phi). Atuamos nas principais regiões do país (Bangkok, Chiang Mai, Phi Phi, Phuket e Krabi) e temos nossa equipe sempre presente para atendê-lo.

Organizamos os passeios turísticos pela Tailândia (incluindo passeios com guia em português) e damos suporte aos brasileiros e portugueses que planejam vir para a Tailândia. Entre em contato caso precise de qualquer tipo de informação ou ajuda. Será um prazer ajudar!

Não deixe de solicitar nossos guias em PDF de cada umas das principais cidades/ilhas da Tailândia. O material é gratuito e vai te ajudar a montar o roteiro com todas as dicas resumidas: passeios, atrações, onde se hospedar, restaurantes, bares, onde aproveitar a noite etc.

Tenha acesso grátis aos nossos guias completos da Tailândia

Principais atrações em Chiang Mai

AtraçõesDetalhesComo reservar
Festival das LanternasO Festival das Lanternas na Tailândia, conhecido como Yee Peng, é realizado na cidade de Chiang Mai e é um dos eventos mais populares da Tailândia  Saiba mais
Templos de Chiang RaiAo Norte de Chiang Mai, Chiang Rai apresenta uma beleza natural excepcional, tribos remotas nas colinas, vida selvagem exótica e templos com uma beleza única, tais como o Templo Branco e Templo AzulSaiba mais
Santuário dos ElefantesEsse passeio oferece a oportunidade única de interagir com os magníficos elefantes da Tailândia em um santuário ético na cidade de Chiang MaiSaiba mais
Curso de culináriaUma excelente oportunidade de aprender sobre uma culinária nova, tão diferente, com especialistas e diretamente no seu país de origemSaiba mais

O que fazer à noite em Chiang Mai 

É verdade que, quando se pensa na noite tailandesa, Bangkok, além de capital do país, é a capital do agito também. Mas, se engana quem acha que não há o que fazer à noite em Chiang Mai. A cidade, por exemplo, é reconhecida como a que abriga alguns dos melhores e mais populares mercados noturnos da Tailândia.

Apesar de não existirem tantas baladas famosas ou ruas tão agitadas como Khaosan Road, na capital tailandesa, não faltam boas atrações para quem destina alguns dias de roteiro em Chiang Mai.

De mercados noturnos a massagens, passando também por ótimos bares e restaurantes, Chiang Mai oferece também uma boa vida noturna. Descubra abaixo as melhores atrações à noite em Chiang Mai:

Festival das Lanternas

O Yee Peng, o Festival das Lanternas, é uma das festividades mais populares e famosas da Tailândia, atraindo milhões de turistas mundo afora para Chiang Mai. O ponto importante é que a celebração é anual, ou seja, não é uma atração regular da cidade, e em 2024 acontecerá nos dias 15 e 16 de novembro.

Celebrado sempre no 12º ciclo da Lua Cheia do ano de acordo com o calendário tailandês, o festival é famoso pelas belíssimas lanternas que iluminam os céus da cidade, em um efeito absolutamente espetacular.

Se você planeja ir à Chiang Mai nesta época, certamente o Festival é a principal atração para fazer à noite. Aproveite para reservar com antecedência os ingressos com a Phi Phi, uma vez que é comum que eles esgotem na época.

O Que Fazer À Noite Em Chiang Mai | Phi Phi Brazuca
Se você planeja ir à Chiang Mai nesta época, certamente o Festival é a principal atração para fazer à noite (Foto: Pexels)

Saiba mais sobre o Festival das Lanternas em Chiang Mai

Night Bazaar 

Quando se planeja o que fazer à noite em Chiang Mai, certamente o Night Bazaar é a primeira atração que se coloca no roteiro. 

O mercado noturno Night Bazaar acontece todos os dias, começando por volta de 19h e indo até cerca de meia-noite. Ele é uma excelente opção para comprar lembrancinhas, artesanatos, produtos locais e, claro, para provar as famosas comidas de rua, um clássico da culinária tailandesa. 

Localizado na Chang Khlan Road, o Night Bazaar se estende por cerca de 1 km e, além de diversas barraquinhas, tem também algumas galerias espalhadas pelo caminho, que tem desde mais lojinhas a artistas e novas opções de comida. Um local famoso por lá é o  Ploen Ruedee Night Market. 

Sunday Night Market

Diferentemente do Night Bazaar, que funciona diariamente, o Sunday Night Market, como indica o nome, funciona apenas aos domingos. Ele também é uma das principais atrações da cidade para quem busca o que fazer à noite em Chiang Mai. 

Localizado na região do Tha Phae Gate e com cerca de 1km de extensão, ao longo da Ratchadamnoen Road, o Sunday Night Market ocorre das 16h às 0h, e bloqueia completamente o trânsito local para dar lugar aos pedestres e barraquinhas. 

Além disso, o Sunday Night Market é para muitos o melhor mercado noturno de Chiang Mai, já que além de ser mais barato, é mais completo e conta com mais expositores. Para quem busca lembrancinhas, acessórios e até decorações, é um golaço

O Que Fazer À Noite Em Chiang Mai | Phi Phi Brazuca
Além de ser mais barato, é mais completo e conta com mais expositores (Foto: Unsplash)

Saturday Night Market

Assim como Sunday Night Market, também acontece apenas em um dia da semana, aos sábados, como diz o nome. Se você busca o que fazer à noite em Chiang Mai em um sábado, é a melhor pedida!

Localizado em frente ao portão Chiang Mai, também tem extensão de cerca de 1km na Wui Lai Road, e funciona das 16h à meia-noite. 

Além das lembrancinhas e artesanatos, no Saturday Night Market você também encontra alguns produtos em prata e esculturas em alumínio em preços bem acessíveis. Aliás, é possível também visitar o Wat Si Suphan, o Templo da Prata, que também fica na região e aos sábados à noite fica aberto para a visitação. 

Atenção: em todos os mercados noturnos, o ideal é que você leve dinheiro vivo ou então saque nos ATMs espalhados por eles, já que a maioria das barraquinhas, com produtos de baixo valor, não aceitam cartões de crédito. 

Bares, baladas e restaurantes

Você já sabe que Chiang Mai não tem bem o agito de Bangkok, mas para quem quer esticar um pouco mais a noite e curtir com amigos, há também boas opções de diversão. A começar pela Zoe In Yellow, uma região que até lembra um pouco o agito da Khaosan Road, e atrai muitos jovens. Lá, você encontrará bons bares e algumas casas noturnas.

Pensando em baladas, a Spyce é a mais antiga de Chiang Mai, e funciona até as 3h da manhã com DJs e bebidas a preços acessíveis. O Infinity Club, outra boate, é mais sofisticado, mas também tem preços bacanas.

Por fim, para quem procura barzinhos e restaurantes, uma opção interessante é visitar a região às margens do Rio Ping, que tem seu valor à noite e uma boa variedade de locais que podem servir tanto para um happy hour como para um jantar mais tranquilo.

Muay Thay, massagens e muito mais

Muito além dos mercados e do agito noturno, quem busca o que fazer à noite em Chiang Mai tem opções variadas de atrações. Outras boas pedidas são, por exemplo, acompanhar as clássicas lutas de Muay Thai, que acontecem em diversas escolas espalhadas pela cidade e, em especial, no Tae Phae Boxing Stadium.

O Que Fazer À Noite Em Chiang Mai | Phi Phi Brazuca
Aproveite para acompanhar as clássicas lutas de Muay Thai, que acontecem em diversas escolas espalhadas pela cidade (Foto: Pexels)

Para quem cansou das caminhadas diárias e precisa de um alívio, há também diversas casas que oferecem as famosas massagens tailandesas espelhadas por Chiang Mai. Vale bastante a pena, especialmente porque o custo é bem em conta, cerca de R$50. Além disso, nos mercados noturnos esse valor cai pela metade. Aproveite!

O Que Fazer À Noite Em Chiang Mai | Phi Phi Brazuca
Fazer uma massagem tailandesa em Chiang Mai à noite também é uma ótima pedida (Foto: Pexels)

Faça parte dos nossos grupos de viagem para trocar dicas, tirar dúvidas e conhecer a galera que está vindo para a Tailândia. Vai ser muito útil na sua viagem!


Nos acompanhe pelo Instagram, Youtube e Facebook para pegar todas as dicas atualizadas e saber tudo sobre a Tailândia!

A Tailândia é um país grande e bem diversificado. Existem diversos lugares e atrações para conhecer entre as cidades e ilhas do país. É importante que você pesquise bem para definir quais regiões da Tailândia estarão em seu roteiro e quantos dias você pretende dividir em cada uma delas. Na sequência, fica mais fácil para escolher quais passeios você fará em cada região.

Existem diversos outros fatores que é importante ficar atento, como alguns exemplos:

Nós, da Phi Phi Brazuca, a única agência para brasileiros e portugueses com uma sede física na Tailândia, prestamos todo o suporte e ajuda em português para quem planeja sua viagem e organizamos os passeios com qualidade e preços em conta. Por fim, confira todas as opções de passeios da Phi Phi Brazuca.

Ademais, temos diversas dicas em nossos materiais e guias que você pode solicitar gratuito, como: guias em PDF de cada uma das principais cidades/ilhas; um PDF com todos nossos passeios resumidos; grupos de WhatsApp com quem planeja conhecer a Tailândia; dicas de deslocamento e mais.

Quando visitar a Tailândia | Phi Phi Brazuca
Oferecemos e organizamos as atrações turísticas nas principais cidades da Tailândia

MBK Center

Leia mais sobre a Tailândia:

Perguntas frequentes sobre o que fazer à noite em Chiang Mai

O que fazer à noite em Chiang Mai?

Chiang Mai, a maior cidade do norte da Tailândia, é famosa por seus mercados noturnos populares, que acontecem diariamente (Night Bazaar) e aos finais de semana (Saturday Night Market e Sunday Night Market). A cidade também oferece excelentes bares, restaurantes e o renomado Festival das Lanternas anual. Leia mais em nosso artigo.

Qual o melhor passeio para fazer em Chiang Mai à noite?

Chiang Mai oferece diversas opções de entretenimento, dependendo do seu estilo. Para quem busca agitação, a região de Zoe in Yellow é a melhor escolha, com bares e baladas movimentadas. Já para aqueles que preferem algo mais tranquilo, os mercados noturnos são uma ótima pedida, oferecendo boas opções de compras e comida de rua típica da Tailândia. Leia mais em nosso artigo.

Como planejar uma viagem para a Tailândia?

A Phi Phi Brazuca é a única agência de turismo para brasileiros e portugueses com uma sede física na Tailândia. Além disso, oferecemos e organizamos os passeios para atrações turísticas nas principais cidades da Tailândia.

Compartilhe com quem vem para a Tailândia

Passeios pela Tailândia

Saiba mais sobre as diversas opções de passeios para conhecer o paraíso que é a Tailândia no melhor estilo possível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.