Tutorial com o passo a passo de como aplicar o Thailand Pass para entrar na Tailândia
A partir da data de 1º de julho, a Tailândia retirou a necessidade do preenchimento e aplicação do formulário Thailand Pass!
Confira no nosso artigo todas as regras e atuais requisitos para a entrada de turistas na Tailândia!
A partir de novembro de 2021, quando a Tailândia abriu as portas para o turismo internacional em maior escala, o país implementou um novo processo para aprovar a vinda dos turistas: o Thailand Pass.
O Thailand Pass nada mais é que um formulário online que o viajante deverá preencher. Deverão ser disponibilizadas a documentação exigida pela Tailândia, além de algumas informações pessoais.
A ideia do Thailand Pass é comprovar que o viajante com destino à Tailândia está seguindo as normas e diretrizes definidas pela país no atual momento.
Com o anúncio, por parte da Tailândia, de constantes flexibilizações nas regras para o turismo, a aplicação do Thailand Pass se apresenta bem mais simples e prática, uma vez que não é mais exigido uma vasta documentação por parte do turista.
Atualmente o turista precisa comprovar, basicamente, o certificado de vacina e o seguro saúde, conforme explicamos no decorrer do artigo.
Para facilitar a todos, esse artigo faz um tutorial e explica, passo a passo, como aplicar o Thailand Pass, incluindo as informações do formulário, assim como alguns detalhes sobre a documentação exigida.
Importante!
A Phi Phi Brazuca tem uma agência brasileira na Tailândia, com sede em Koh Phi Phi, com brasileiros sempre presentes para atendê-lo(a).
Organizamos os passeios turísticos pelo país (incluindo passeios com guia em português) e damos suporte aos brasileiros que planejam vir à Tailândia.
Entre em contato caso precise de qualquer tipo de informação ou ajuda. Será um prazer ajudar!
Etapas (passos) na aplicação do Thailand Pass:
Primeiramente, para aplicar o Thailand Pass é necessário entrar no site https://tp.consular.go.th/. Em seguida, você deverá selecionar a opção Air Travel (caso entre na Tailândia por avião) ou Land Travel (caso entre na Tailândia via terrestre).
Após selecionar a opção begin registration (começar o registro), irá aparecer a única opção de programa disponível para entrar na Tailândia atualmente: No Quarantine (sem quarentena). Anteriormente, existiam diferentes programas para que turistas vacinados e não vacinados pudessem entrar na Tailândia. Com a retirada da quarentena também para turistas nã vacinados (é preciso um exame antes do embarque), a única opção atual é a No Quarantine. Para seguir para a aplicação do formulário selecione a opção select.
Apenas ressaltando; para quem for vacinado com as 2 doses não é necesssário nenhum tipo de exame para entrar na Tailândia, nem antes de embarcar e nem na chegada ao país. A Tailândia permite a entrada de turistas sem a quarentena nos dois casos: turistas vacinados com as 2 doses, ou turistas não vacinados, mas que tenham um exame RT-PCR negativo pelo menos 72h antes do embarque.
- Informações do voo e informações pessoais;
- Informações referente à vacinação da COVID;
- Informações referentes à hospedagem e seguro saúde.
- Importante ressaltar que nesse momento as regras e normas têm sido flexibilizadas e atualizadas de maneira constante. Sempre que houver novidades, a Phi Phi Brazuca irá informar pelo nosso Instagram. Nos acompanhe para se manter atualizado(a)!
Informações do voo e informações pessoais no Thailand Pass (1ª etapa)
Informações do voo
Na primeira parte é necessário colocar as informações do voo, conforme o print abaixo.

- Departure from country: país de onde embarcou. Aqui deve colocar o país de onde começou a viagem e não uma conexão.
- Other visited countries: caso tenha visitado um outro país nos 14 dias antes de chegar na Tailândia, além do país de embarque, esse país deve ser mencionado aqui.
- First Arrival Port in Thailand: aeroporto por onde vai entrar na Tailândia.
- Flight Number: número do voo por qual vai entrar na Tailândia.
- Date of arrival: data de chegada na Tailândia.
Informações pessoais
Aqui, o sistema apenas solicita algumas informações pessoais, como: nome, data de nascimento, número do passaporte, telefone etc.
Após colocar as informações, você deve fazer o upload da foto do passaporte. O campo “Type of Passport”, caso não tenha nenhum passaporte especial, é ordinary passport.
Informações sobre a vacina (2ª etapa)

A etapa com as informações sobre a vacinação é bem simples. Existe um quadro onde deve ser colocado as informações relacionadas a última dose da vacina tomada. Apenas coloque qual o nome da vacina e qual a respectiva data. Para não vacinados, deve-se colocar as informações referentes ao teste de COVID realizado antes do embarque.
Lembrando que a Tailândia exige 2 doses da vacina para o turista não precisar do exame de COVID antes do embarque. A vacina da Jansen é aceita com apenas uma dose.
Após colocar as informações é só fazer o upload do certificado da vacina. O certificado da vacina deve estar em inglês. O certificado é emitido pelo aplicativo Conect SUS. Quando for emitir, tem a opção da língua, não esqueça de emitir em inglês.
Quanto ao QR code, o correto é fazer um print apenas da parte onde consta o QR code e fazer o upload desse print na caixa correspondente. O QR code não é obrigatório incluir no formuário. A ideia de fazer o upload do QR code é que o sistema possa fazer a leitura automática.
Informações sobre a hospedagem e seguro saúde (3ª etapa)

Caso a reserva da hospedagem para o primeiro dia na Tailândia tenha sido através da plataforma Agoda, você pode marcar essa opção e colocar as informações sobre qual a província (cidade), número da reserva e data do check in. Caso contrário, é só colocar qual a província e o endereço da hospedagem referente ao dia da chegada.
Quanto ao seguro saúde, é só fazer o upload do certificado do seguro. É preciso estar explícito no certificado o nome do titular no seguro, assim como a corbetura de 10 mil dólares, incluíndo despesas de COVID.
>>> A Phi Phi Brazuca, além de prestar todo suporte e ajuda em português para os brasileiros e portugueses que planejam visitar à Tailândia, organiza os passeios pelas ilhas do país com qualidade garantida e preços em conta. Confira todas as opções de passeios da Phi Phi Brazuca pela Tailândia!
Algumas opções de seguro saúde
Como dito anteriormente, o seguro saúde exigido deve cobrir 10 mil dólares em despesas médicas.
O certificado do seguro que será anexado ao Thailand Pass precisa estar em inglês.
Nem sempre é fácil encontrar opções de seguro saúde que cubram despesas de COVID e quando se faz uma cotação com alguma empresa no Brasil e pede para incluir essa cobertura, o seguro pode ficar caro.
O seguro saúde é uma das perguntas que recebemos com frequência. Vamos falar aqui sobre algumas opções de seguros que atendem os requisitos exigidos pela Tailândia e ficam em conta. Lembrando que estes seguros não são da Phi Phi Brazuca. Apenas citamos aqui, para facilitar a todos, algumas opções que são aceitas pela Tailândia! Caso necessite acionar o seguro, o contato deve ser realizado com a seguradora. Além das opções que citamos, o próprio site do Thailand Pass cita algumas opções que são aceitas pela Tailândia.
Existem algumas empresas da Tailândia que fizeram o seguro especialmente para cobrir os requisitos exigidos pelo país. Essas opções acabam ficando em conta.
Uma destas empresas é a Luma Thailand Pass, que tem o seguro saindo em conta para quem vem do Brasil.
Um ponto positivo para esse seguro é que cobre tanto casos sintomáticos, quanto assintomáticos. Caso de uma “zebra” e teste positivo em algum exame que fizer por aqui e precisar se internar no hospital, o seguro não cobrindo por ser assintomático, a conta no hospital costuma ser muito cara!
*A partir de 1º de maio, quando a Tailândia parou de exigir um exame RT-PCR na chegada ao país, é fato que seria bem improvável um caso assintomático testar positivo na Tailândia, para ser honesto. A única chance de isso ocorrer, talvez fosse no caso de o turista precisar fazer um teste RT-PCR ao sair da Tailândia. Caso isso ocorra, fica à critério do médico que atender o turista decidir se ele deveria se internar no hospital ou se auto-isolar.
Como reservar:
Para fazer uma cotação ou a reserva do seguro, acesse o link.
Primeiramente, deverá apenas colocar a data da viagem e local de partida. Após isso, irão aparecer as opções dos planos que podem ser contratados. A primeira opção, a mais barata (Lite Plan), é suficiente para os requisitos exigidos pela Tailândia.
Após selecionar o plano, serão pedidas algumas informações pessoais e também um endereço na Tailândia. Pode colocar o endereço do hotel. Antes de selecionar a província, você deve preencher o postal code (CEP). Você consegue essa informação no site do hotel sempre, onde consta o endereço. O código postal são 5 números. Após preencher o código postal, a opção da província irá aparecer de forma automática.
As vezes a compra pode não ser aprovada por questões de segurança, por ser uma compra na Tailândia. Nesse caso entre em contato com o banco para autorizar! Pela experiência de muitos, alguns cartões como do Nubank costumam ser aceitos com mais facilidade.
A Safety Wings não é uma empresa da Tailândia. É um seguro feito para nômades. A opção da Safety Wings costuma ter preços bem em conta e oferece um serviço com bom atendimento.
Com o Safety Wings é possível contratar o seguro por um período menor que um mês, ficando bem em conta caso a viagem seja por um período pequeno. Porém, em caso de internação, apenas teria direito à cobertura caso o seguro tenha sido contratado para pelo menos 28 dias.
Algumas das desvantagens da safety wings seriam:
O seguro não cobre internações nos hospitais para casos assintomáticos, que como dito anteriormente, costuma ser bem caro, apesar de ser pouco provável isso ocorrer no momento, uma vez que a Tailândia não exige mais um exame RT-PCR na chegada.
O valor do seguro varia muito de acordo com a idade (para quem tem mais de 40 anos, o seguro começa a encarecer bastante).
Para a cobertura em caso de internações, precisa contratar o seguro por pelo menos 28 dias!
Existe um valor de 250 dólares para acionar o seguro. Ou seja, caso precise do seguro, você precisa pagar os primeiros 250 dólares. O restante do valor é coberto pelo seguro.
Para fazer uma cotação ou a reserva do seguro, acesse o link.
Importante dizer também que em alguns casos, quando o turista se isola no hotel, alguns seguros podem não fazer a cobertura das diárias do hotel, apenas medicamentos e exames!
Faça parte dos nossos grupos de viagem para trocar dicas, tirar dúvidas e conhecer a galera Brazuca que está vindo para a Tailândia
Nos acompanhe pelo Instagram e Facebook para pegar todas as dicas e saber tudo sobre a Tailândia!
- Caso tenha alguma dúvida sobre o tema, ou necessite de qualquer ajuda relacionada à Tailândia, nos envie uma mensagem pelo WhatsApp. Será um prazer ajudar!
Documentos adicionas (additional documents)

Na opção dos documentos adicionais você pode colocar qualquer documentação adicional que julgue importante.
Confira também nosso artigo com dicas de roteiro de acordo com a quantidade de dias que tem na viagem.
Caso a ilha de Koh Phi Phi esteja em seu roteiro, confira nosso artigo com dicas de roteiro e o que fazer na ilha!
Informações complementares sobre o Thailand Pass:
- Após a aplicação do Thailand Pass irá receber um QR Code no e-mail disponibilizado no momento da aplicação. A emissão do QR code é automática, ficando a cargo da companhia aerea confirmar se as informações (vacina e seguro) estão corretas.
- É possível aplicar o Thailand Pass até 60 dias antes da viagem. Ou seja, se a data da sua viagem for para os próximos 60 dias, já está liberado a aplicação. Se faltar mais que 60 dias para a viagem, tem de esperar.
- Caso o Thailand Pass tenha sido aplicado com as informações erradas, você pode corrigir o erro e aplicar novamente.
Esperamos ter ajudado com as informações que estava procurando. Caso ainda tenha dúvidas ou necessite de qualquer ajuda ou informação, entre em contato.
Caso queira conversar sobre os passeios, é só nos mandar uma mensagem também!
13 respostas
Gostaria de agradecer pelo artigo, muito bem detalhado, consegui a liberação do Thailand pass para meu marido apenas seguido as orientações deste artigo, ele foi fundamental para alcançarmos o Thailand pass. Muito obrigada por compartilharem todo esse conhecimento com tanta qualidade.
Oi Sandra. Muito Obrigado. Nós que agradecemos as palavras!
Sensacional
Parabéns
Muito Obrigado Lucas!
Ótimo artigo explicativo, Parabéns e obrigado pela ajuda.
Sabe informar se é necessário ter comprado a passagem aérea para realizar o cadastro na parte do vôo? pois não mostra nenhum campo pedindo anexo do bilhete comprado, somente as datas de chegada e partida e destino.
Obrigado Thiago. Não é preciso comprar a passagem, mas é preciso citar qual o número do voo que em que virá para a Tailândia!
Eu não me atentei a todos esses detalhes e acabei comprando a passagem primeiro com parada de uma semana em Dubai. Sabe me dizer se estão recusando muitos pedidos? Corro muito risco de perder a passagem mesmo cumprindo todos os pré requisitos?
Olá
Fiz taipass para mim e 2 amigas
Minhas amigas saiu no outro dia a liberação
Eu já fiz 2 solicitações
Passou 9 dias e nada
Conseguem me ajudar?
Número da solicitação 640837
Obrigado pela ajuda estou com dificuldade emfazer o tailnpass pois nao falo inglês mas gostaria de visitar a Tailândia vou esperar mais um tempo para ver se não será presiso fazer a tal reserva especial de hotel e esse documento se tornar mais fácil Obrigado
Parabens pela informacao !
parabéns ´pelo serviço de vcs! É diferencial e transparente! gratidão!
Artigo muito útil, obrigada!
Ainda assim, tenho uma dúvida: é necessário o Thai Pass para trânsito no aeroporto? Meu marido comprou uma passagem para BKK com uma cia e com uma outra cia saindo de BKK. Teoricamente ele não precisa passar pela imigração, pois deve conseguir fazer o check in na área de transito do aeroporto… Se for isso mesmo, o Thai Pass não seria necessário, certo?
Oi, Helena. Exato. Não será preciso o Thailand pass nesse caso!