O guia completo da Tailândia em Dezembro – O que fazer, como é o clima e onde ir

Planeja ir à Tailândia em dezembro? Pois saiba que este mês é um dos melhores e mais recomendados para visitar esse encantador país no sudeste asiático.

Em dezembro, a Tailândia está na alta temporada, com clima quase perfeito em todas as regiões. É a oportunidade ideal para explorar suas belas ilhas e mergulhar na rica cultura do país.

Neste artigo, você encontrará dicas e informações sobre como é a Tailândia em dezembro, te ajudando a construir um roteiro perfeito para aproveitar o país de norte a sul. Veja também as nossas dicas de roteiro de acordo com a quantidade de dias que você passará na Tailândia. 

A Phi Phi Brazuca tem uma agência na Tailândia (com sede na ilha de Koh Phi Phi). Atuamos nas principais regiões do país (Bangkok, Chiang Mai, Phi Phi, Phuket e Krabi) e temos nossa equipe sempre presente para atendê-lo.

Organizamos os passeios turísticos pela Tailândia (incluindo passeios com guia em português) e damos suporte aos brasileiros e portugueses que planejam vir para a Tailândia. Entre em contato caso precise de qualquer tipo de informação ou ajuda. Será um prazer ajudar!

Tenha acesso grátis aos nossos guias completos das principais cidades da Tailândia em PDF para sua viagem

Clima (média de temperatura e chuva) na Tailândia em cada mês

MêsChuva (mm)Temperatura (°C)
Jan28,324,1
Fev23,125,8
Mar40,427,7
Abril85,329,2
Maio183,928,7
Jun177,228,1
Jul196,427,6
Ago21927,4
Set252,727,2
Out190,926,7
Nov125,125,5
Dez57,824,1

Como é o clima da Tailândia em dezembro?

Tailândia em Dezembro | Phi Phi Brazuca
Na capital Bangkok e nas ilhas do Mar de Andaman a previsão é de um tempo ensolarado (Foto: Pexels)

O clima na Tailândia em dezembro beira à perfeição. Então, se você busca o país para aproveitar e desfrutar das paisagens de fundo de tela de computador, com ilhas e praias deslumbrantes, é um mês excelente para planejar sua viagem.

Já em meio à estação seca, o país fica longe da temporada de chuvas de monções que atinge o país de maio a outubro. Na capital Bangkok e nas ilhas do Mar de Andaman a previsão é de um tempo ensolarado. 

Outra grande vantagem do clima da Tailândia em dezembro é que a temperatura é um pouco mais amena e o ambiente menos úmido. Mas calma, isso não quer dizer que você não terá aquele calorão tailandês! Em Bangkok as médias ficam entre  22ºC a 31ºC, por exemplo. No norte, em Chiang Mai, a temperatura tem até um friozinho, com mínimas de 16ºC e máxima de 28ºC. Nas costa oeste, em Phuket, Krabi e Koh Phi Phi, termômetros na casa dos 24ºC a 32ºC.

Quantidade de turistas na Tailândia em dezembro

Tailândia em Dezembro | Phi Phi Brazuca
Koh Phi Phi é um dos destinos favoritos dos brasileiros e portugueses que visitam a Tailândia (Foto: Pexels)

A Tailândia em dezembro já vive sua alta temporada de turismo, que vai até meados de abril. Então, é provável que você encontre o país com muitos turistas de todo o mundo aproveitando dos templos e ilhas. Mas, tudo bem, nada que você não possa superar em meio à uma paisagem paradisíaca e um clima perfeito!

Chiang Mai pode estar mais tranquila em dezembro, após o auge do turismo durante o Festival das Lanternas em novembro. Enquanto isso, nas ilhas populares como Koh Phi Phi, Phuket e Krabi, é recomendável reservar passeios com antecedência para garantir que você aproveite ao máximo sua visita.

Veja mais sobre pacotes imperdíveis para a Tailândia em 2024

Eventos e festivais na Tailândia em dezembro

Em dezembro, a Tailândia oferece uma variedade de eventos e festivais interessantes para os visitantes. Entre eles:

  1. Festival de Luzes de Loi Krathong: Celebrado em toda a Tailândia durante a lua cheia do décimo segundo mês do calendário lunar tailandês (normalmente em novembro, podendo estender-se até dezembro). Durante o festival, as pessoas lançam barcos de folha de bananeira decorados nos rios, em agradecimento à deusa da água.
  2. Festival de Arte e Cultura de Chiang Mai: Realizado geralmente em dezembro, celebra as artes e cultura da região, com dança, música, artesanato local e exposições de arte.
  3. Festival de Vegetarianismo de Phuket: Uma celebração religiosa anual em Phuket, onde os participantes seguem uma dieta vegetariana rigorosa por nove dias, com procissões, rituais e competições de culinária vegetariana.
  4. Celebrations do Ano Novo Tailandês (Songkran): Tradicionalmente em abril, podem estender-se até dezembro em algumas partes, marcadas por alegres batalhas de água simbolizando purificação e renascimento.

A Tailândia é um país cheio de festivais e celebrações ao longo de todo o ano, então há sempre algo interessante para ver e fazer, independentemente da época da visita.

 

O que fazer na Tailândia em dezembro

Tailândia em Dezembro | Phi Phi Brazuca
A Tailândia em dezembro une tudo que você precisa para uma viagem inesquecível (Foto: Pexels)

Depois de meses de chuva na temporada de monções, agora a principal e mais buscada atração turística na Tailândia em dezembro são as famosas e espetaculares praias e ilhas espalhadas pelo país!

Na costa oeste, no mar de Andaman, você encontra a queridinha Koh Phi Phi, uma belíssima ilha que é um dos destinos favoritos dos brasileiros e portugueses que visitam a Tailândia. Lá, você conta com passeios de barco, cenários encantadores, opções de mergulho e uma ampla gastronomia local, que vai desde a culinária tailandesa até uma cozinha mais ocidental. Krabi e Phuket também são excelentes destinos, e valem a visita! 

Veja aqui como ir de Bangkok a Phi Phi 

Em Bangkok, a vida segue agitada como sempre, com opções diversas que vão desde explorar as famosas comidas de rua à badalada e agitada noite da capital do país.

E, claro, um item quase obrigatório no seu roteiro para a Tailândia em dezembro é também conhecer os deslumbrantes templos que o país tem. Em Bangkok, você encontra o Wat Pho, Grand Palace e o Wat Arun, já em Chiang Mai os espetaculares Templos Branco e Azul. Além disso, há opções também em Ayutthaya. Veja aqui quais são os principais templos da Tailândia

Faça parte dos nossos grupos de viagem para trocar dicas, tirar dúvidas e conhecer a galera que está vindo para a Tailândia. Vai ser muito útil na sua viagem!


Nos acompanhe pelo Instagram, Youtube e Facebook para pegar todas as dicas atualizadas e saber tudo sobre a Tailândia!

Vale a pena viajar para a Tailândia em dezembro?

Sim! A Tailândia em dezembro une tudo que você precisa para uma viagem inesquecível, do clima perfeito aos agitos de um país que vive sua alta temporada no turismo, com atrações espalhadas por todo território tailandês.

Claro, há um fator que deve ser levado em consideração quando se planeja ir à Tailândia em dezembro: os preços já não estão mais tão baratos quanto em meses anteriores. Tudo bem, agora o clima está ótimo e você provavelmente viverá dias mágicos. Porém, isso faz também com que os preços, especialmente de passagens aéreas e passeios, tenham também um aumento. Vale lembrar que, buscando com antecedência, em geral a hospedagem tem bons preços no país. 

Veja aqui como planejar uma viagem para a Tailândia em 2024.

A Tailândia é um país grande e bem diversificado. Existem diversos lugares e atrações para conhecer entre as cidades e ilhas do país. É importante que você pesquise bem para definir quais regiões da Tailândia estarão em seu roteiro e quantos dias você pretende dividir em cada uma delas. Na sequência, fica mais fácil para escolher quais passeios você fará em cada região.

Existem diversos outros fatores que é importante ficar atento, como alguns exemplos:

Nós, da Phi Phi Brazuca, a única agência para brasileiros e portugueses com uma sede física na Tailândia, prestamos todo o suporte e ajuda em português para quem planeja sua viagem e organizamos os passeios com qualidade e preços em conta. Confira todas as opções de passeios da Phi Phi Brazuca.

Temos, inclusive, diversas dicas em nossos materiais e guias que você pode solicitar gratuito, como: guias em PDF de cada uma das principais cidades/ilhas; um PDF com todos nossos passeios resumidos; grupos de WhatsApp com quem planeja conhecer a Tailândia; dicas de deslocamento e mais.

Quando visitar a Tailândia | Phi Phi Brazuca
Oferecemos e organizamos as atrações turísticas nas principais cidades da Tailândia

MBK Center

Leia mais sobre a Tailândia:

Perguntas frequentes sobre Tailândia em dezembro

Como é o clima da Tailândia em novembro?

A Tailândia em dezembro tem um clima praticamente perfeito para aproveitar ao máximo as belezas naturais do país. Além de um calor menos intenso, a previsão é de dias ensolarados! Leia mais em nosso artigo.

Vale a pena ir à Tailândia em dezembro?

Com certeza! Dezembro é um dos melhores meses para conhecer a Tailândia. Das ilhas paradisíacas à rica e ampla cultura e gastronomia local, você terá uma experiência completa indo ao país nesta época do ano. Leia mais em nosso artigo.

Como planejar uma viagem para a Tailândia em dezembro?

A Phi Phi Brazuca é a única agência de turismo para brasileiros e portugueses com uma sede física na Tailândia. Além disso, oferecemos e organizamos os passeios para atrações turísticas nas principais cidades da Tailândia.

Compartilhe com quem vem para a Tailândia

Passeios pela Tailândia

Saiba mais sobre as diversas opções de passeios para conhecer o paraíso que é a Tailândia no melhor estilo possível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.