Vacinação e COVID na Tailândia: Reabertura do Turismo

Nesse momento tão delicado em que vivemos, essa é maior dúvida de todos: como está a situação atual da vacinação e Covid-19 na Tailândia e quando será a reabertura do turismo sem as exigências atuais .

Vacinação e COVID-19 na Tailândia: Reabertura do Turismo sem as restrições

Neste artigo, primeiramente, vamos abordar o tema mais procurado no momento, a Tailândia está aberta para o turismo?

Em seguida, iremos explicar um pouco sobre a situação atual do COVID-19 no país, os números de casos atualizados e quais regiões estão sendo afetadas. Antes de tudo, gostaríamos de dizer que desde o início da pandemia a Tailândia manteve um controle rígido da propagação do vírus com as fronteiras fechadas.

Após um certo período, houve a abertura apenas com quarentena e outras restrições. Sendo assim, a situação da pandemia na Tailândia é considerada controlada, comparada a maior parte do mundo.

Após isso, iremos explicar sobre o planejamento de vacinação existente no momento no país, as negociações para compra de vacinas e as previsões para se iniciarem.

A vacinação nos traz esperança para a retomada do turismo internacional e abertura das fronteiras sem restrições. Por isso, é um tópico que todos questionam, e estamos aqui para atualizar vocês com as últimas informações.

E o assunto mais esperado é: quando a Tailândia terá a reabertura para o turismo sem quarentena e sem restrições? Quando que você poderá programar sua viagem tranquilamente sem se preocupar?

Sabemos que a ansiedade para viajar é grande, e acreditem, nós estamos ansiosos para receber vocês brazucas aqui! A Tailândia sem vocês, não é a mesma!

Confira o artigo e esteja atualizado sobre os principais assuntos procurados hoje:

  • A Tailândia está aberta para o Turismo?
  • Atualização Covid-19 na Tailândia
  • Situação Atual da Vacinação na Tailândia
  • Reabertura para o Turismo na Tailândia sem Restrições
Brasileira em pé na frente de um barco tailandês estendendo a bandeira do brasil em Maya Bay na Tailândia
Imagem de Maya Bay – Em breve a galera Brazuca vai estar de volta!

A Tailândia está aberta para o Turismo?

A Tailândia está aberta para o turismo sim, inclusive para brasileiros, mas com diversas restrições, incluindo quarentena na chegada.

As restrições atuais inviabilizam o turismo para quem vai de férias por alguns dias, pois, no momento, é necessários ficar 14 dias dentro de um quarto de hotel para, somente após, usufruir das férias.

Para quem quer passar alguns meses na Tailândia, trabalho remoto, ou até tem uma reserva para um período sabático, é uma boa opção para viajar e conhecer o país.

Para saber mais sobre as exigências para entrar na Tailândia hoje, como quarentena, seguro de viagem, entre outros, confira o artigo: Situação da Fronteira e do Turismo na Tailândia

Em seguida, vamos abordar os tópicos tão esperados, situação atual da vacinação e Covid-19 na Tailândia e sobre a reabertura para o Turismo.

Atualização Covid-19 na Tailândia

Desde o início da pandemia, a Tailândia é um país que se destaca no controle da propagação do Covid-19 devido as suas medidas cautelares. Dessa forma, o país sofreu com o vírus em uma proporção muito menor em relação ao restante do mundo.

Como as fronteiras ficaram fechadas por um bom tempo, a abertura internacional foi feita com um controle rígido, incluindo quarentena obrigatória. Com isso, a propagação do vírus se mantém controlada.

O respeito as regras impostas pelo governo no início da pandemia, como lockdown, uso de máscara e diversas outras medidas, também ajudaram. Assim, hoje em dia, quem está na Tailândia, pode viver normalmente.

Aqui, iremos dar uma atualização do Covid-19 na Tailândia. Os dados abaixo estão atualizados até o dia 08/02/2021.

números com os dados sobre a covid na Tailãndia em 8 de fevereiro
Fonte: The Thaiger – dados de 8 de fevereiro

No dia 8 de fevereiro foram reportados 186 novos casos de Covid-19. Houve uma grande queda nas infecções diárias nas últimas semanas. A Tailândia agora tem 6.068 casos ativos.

Desde o início da pandemia, a Tailândia teve 23.557 infecções por Covid-19 e 79 mortes (dados de 8 de fevereiro). Esses números já mostram como estão muito na frente na batalha contra o Covid-19 do que diversos outros países, incluindo o Brasil.

A maioria dos novos casos foram detectados em Samut Sakhon (Sudoeste de Bangkok), o epicentro da nova onda de infecções da Tailândia. Com a descoberta agressiva de casos, medidas foram lançadas nas últimas semanas para conter o vírus (testes em massa, principalmente em grandes fábricas), sendo detectados vários casos, muitos deles assintomáticos. A investigação ativa está agora sendo reduzida, com a diminuição dos casos.

As regiões com casos de Covid-19 são Samut Sakhon e também em 6 distritos de Bangkok. 10 dos novos casos foram detectados em viajantes que estão em quarentena que vieram para Tailândia do exterior.  Aí podemos observar a importância nesse momento ainda da quarentena obrigatória.

Sendo assim, podemos afirmar que a situação atual do Covid-19 na Tailândia está sob controle, e o governo está fazendo um excelente trabalho para preservar a saúde do seu povo, mesmo com todas as consequências, incluindo uma forte crise no setor do Turismo.

Após termos visto a situação atual do Covid-19 na Tailândia; vamos ver um assunto que traz esperança: a situação atual da vacinação na Tailândia, e em seguida, a expectativa em relação a abertura do turismo sem a necessidade de quarentena.

Leia abaixo e não fique por fora.

Para dados atuais dos casos de Covid-19 na Tailândia, confira aqui

Situação Atual da Vacinação na Tailândia

A Tailândia, embora um pouco atrasada, está em negociação para compra das vacinas para o seu povo. Um grande avanço ocorreu nos últimos dias, e os primeiros lotes das vacinas para imunização do Covid-19 devem chegar ainda esse mês.

A situação atual da vacinação na Tailândia é a seguinte: foram compradas doses da vacina AstraZeneca, desenvolvida em parceria com a Universidade de Oxford, e da vacina chinesa Sinovac Biotech.

A vacina AstraZeneca foi aprovada para uso emergencial na Tailândia. As primeiras 50.000 doses, que seriam enviadas da Itália, ainda devem chegar este mês, apesar das novas restrições que exigem que todas as exportações de vacinas sejam autorizadas pela União Europeia.

O pedido total é de 26 milhões de doses, e reservaram um adicional de 35 milhões de doses, o que totalizaria 61 milhões.

A vacina da Sinovac Biotech, da qual o governo encomendou dois milhões de doses, já está pronta para ser exportada e deve chegar em breve na Tailândia, embora ainda não aprovada para uso emergencial.

Na primeira fase de imunizações da Tailândia, a vacina AstraZeneca será administrada a profissionais de saúde da linha de frente e grupos vulneráveis ​​em áreas consideradas de maior risco de Covid-19. 

Os trabalhadores de saúde na província de Samut Sakhon, o epicentro do último surto, seriam os primeiros a serem vacinados. Em seguida, os idosos e depois pessoas com doenças crônicas.

Existe também uma iniciativa que partiu de grupos empresarias, junto com a Associação de Turismo de Phuket e a Câmara de Comércio de Phuket.

Na esperança de poder abrir as fronteiras para turistas estrangeiros a partir de outubro deste ano, eles planejam financiar 70% das vacinações para a população de Phuket, para maiores de 18 anos. Seria uma esperança de imunidade ao rebanho da população local, o que permita que a ilha reabra para turismo internacional em outubro.

Como parte do plano, chamado “Phuket Primeiro de Outubro”, a quarentena obrigatória atual de 14 dias seria dispensada para chegada de pessoas vacinadas.

Existem medidas que estão sendo planejadas pelo governo, e ainda não foram aprovadas, que também são a favor do retorno do turismo como conhecemos.

O Ministro do Turismo está solicitando ao governo 5 milhões de doses da vacina para trabalhadores em 7 cidades turísticas. Ele também está pressionando por um esquema de passaporte de vacina, que permitiria o retorno de turistas internacionais no terceiro trimestre do ano, sem restrições como a quarentena.

As 5 milhões de doses de vacina cobririam 2,5 milhões de trabalhadores do turismo (sendo que são duas doses por pessoa), incluindo funcionários de hotéis e restaurantes, motoristas que trabalham com turismo e equipes de spa, em Chonburi, Bangkok, Chiang Mai, Phuket, Krabi (Koh Phi Phi faz parte da província de Krabi), Surat Thani e Songkhla.

Esperamos ter dado um breve resumo sobre a situação atual da vacinação e Covid-19 na Tailândia e sobre a reabertura para o turismo.

Agora o assunto mais esperado, quando e como a Tailândia irá reabrir as fronteiras para o turismo sem restrições? Leia abaixo!

>>>Se você está em dúvida sobre quais regiões da Tailândia visitar, dê uma olhada nesse artigo, onde falamos um pouco sobre cada um dos locais mais populares ou bonitos pelo país: o que fazer na Tailândia: Onde ir e Visitar

Importante!

A Phi Phi Brazuca tem uma agência Brasileira na Tailândia, com sede em Koh Phi Phi, com brasileiros sempre presentes para atendê-lo

Além de toda ajuda e suporte em português, organizamos os passeios na ilha e temos parcerias em outras regiões da Tailândia para atender os brasileiros que viajam ao país

Confira nossos passeios em Phi Phi

Confira nossos passeios na Tailândia

Reabertura da Tailândia para o Turismo sem a quarentena

Quando e como será a reabertura da Tailândia para o turismo sem as restrições?

A pergunta que recebemos todos os dias de diversos viajantes ansiosos para usufruir desse paraíso, e tirar as tão merecidas férias.

Antes de falarmos sobre o assunto, o que podemos dizer é que não existe uma data exata e é impossível afirma isso neste momento. O que podemos falar é sobre a expectativa que existe aqui dentro do país e é isso que faremos

Algumas medidas do governo e associações comerciais do país tem gerado expectativas para reabrir a Tailândia para o turismo sem quarentena, a partir de outubro desse ano.

Com certeza, esforços estão sendo realizados nesse sentido, pois uma boa parte da economia do país é dependente do turismo. Pelo o que sentimos e conversamos com os locais, existe uma expectativa grande para que o país esteja aberto sem a necessidade de quarentena na próxima alta temporada!

Porém não podemos afirmar que isso se concretizará ainda. Tudo depende de como a pandemia vai desenvolver daqui para frente.

A vacinação, com certeza, é uma luz de esperança. Estamos todos animados. Porém, o momento é de muita incerteza e precisamos esperar um pouco mais para termos informações mais claras!

Acreditamos que nos próximos meses devemos ter uma noção melhor, para se ter uma ideia mais clara de como a Tailândia vai proceder com o turismo internacional.

Com o início das vacinações tanto na Tailândia, como pelo mundo, esperamos ter informações mais concretas em breve. Iremos avisar a todos assim que tivermos qualquer novidade!

Por isso nos mantemos atualizados diariamente e, qualquer novidade, postaremos imediatamente!

Você já segue o Phi Phi Brazuca no Instagram? Nos acompanhe para ficar por dentro em tempo real das notícias da Tailândia. Também temos grupos no Facebook e no WhatsApp, para ajudar a todos que planejam sua viagem!

Faça parte dos nossos grupos de viagem para trocar dicas, tirar dúvidas e conhecer a galera Brazuca que está vindo para a Tailândia


Nos acompanhe pelo Instagram para pegar todas as dicas e saber tudo o que acontece na Tailândia!

Assim que tivermos qualquer novidade iremos avisar vocês, pois estamos aqui em Koh Phi Phi (onde fica nossa agência física), só esperando superarmos essa fase e receber a todos!


Esperamos ter ajudado com as informações que precisava. Caso tenha dúvidas ou necessite de qualquer ajuda referente a Tailândia, entre em contato com a Phi Phi Brazuca que será um prazer ajudar!

Deixe seu Comentário