Templo Branco e Templo Azul na Tailândia: Chiang Rai

O Templo Branco e o Templo Azul na Tailândia, ficam na região de Chiang Rai e são, com certeza, dos templos mais populares do país. Para muitos, o Templo Branco é o templo mais bonito da Tailândia.

Há cerca de três horas de Chiang Mai, Chiang Rai abriga muitos locais religiosos e sagrados. Além dos templos Branco e Azul, existem muitos outros complexos de templos nos arredores de Chiang Rai que são realmente muito bonitos e diferentes do que costumamos ver na Tailândia. É uma cidade onde a natureza exótica e a cultura tailandesa moderna se encontram.

Portanto, neste artigo, vamos descrever cada um dos templos mais populares de Chiang Rai, incluindo o Templo Branco e o Templo Azul. Além disso, vamos detalhar os passeios e as melhores maneiras de se visitar cada um destes templos.

Brasileiros no Templo Branco em Chiang Rai durante passeio da Phi Phi Brazuca.
Templo Branco, Chiang Rai

Importante!

A Phi Phi Brazuca tem uma agência brasileira na Tailândia com sede em Koh Phi Phi. Atuamos nas principais regiões do país e temos nossa equipe sempre presente para atendê-lo(a).

Organizamos os passeios turísticos pela Tailândia (incluindo passeios com guia em português) e damos suporte aos brasileiros e portugueses que planejam vir à Tailândia.

Entre em contato caso precise de qualquer tipo de informação ou ajuda. Será um prazer ajudar!

Conheça as opções de passeios pela Tailândia

Onde fica Chiang Rai, na Tailândia?

Localização Chiang Rai

Chiang Rai é ​​uma pequena cidade no extremo norte da Tailândia, localizada a cerca de uma hora do famoso Triângulo Dourado, que marca a fronteira entre Tailândia, Laos e Mianmar.

Além disso, Chiang Rai fica a apenas 186 quilômetros da cidade mais conhecida do norte da Tailândia – Chiang Mai.

A verdade é que a maioria dos turistas que visitam o norte da Tailândia se hospedam em Chiang Mai. Chiang Rai, normalmente, não é um ponto de hospedagem para os turistas. Entretanto, os templos de Chiang Rai são comumente visitados em passeio “bate e volta saindo de Chiang Mai”, que explicaremos na sequência.

>>> Nós temos um artigo com dicas de roteiro na Tailândia para 7,8, 10, 15, 20 30 dias de viagem!

>>> Confira também as regras e requisitos para a entrada na Tailândia em 2023.

Como chegar em Chiang Rai, Tailândia?

Como chegar em Chiang Rai de avião

Sim, Chiang Rai na Tailândia tem aeroporto! Mas ele é bem pequeno e muito limitado em questão de opções de voos diretos. A maioria é com escala em Bangkok.

Como chegar em Chiang Rai de Ônibus

Muitas linhas de ônibus fazem rotas para Chiang Rai na Tailândia. No entanto, a mais popular é a Greenbus, e você pode comprar a passagem diretamente na estação.

Você pode pegar o ônibus no terminal de ônibus de Chiang Mai e eles o deixarão no principal terminal de ônibus de Chiang Rai. Para ir para o centro de Chiang Rai, você pegar um songthaews (caminhonetes compartilhadas), tuk tuks ou táxis.

Para a compra de passagens de ônibus, indicamos a platoaforma 12goaisa, uma das maiores da Ásia para a compra de transportes!

Passeio saindo de Chiang Mai para os templos de Chiang Rai

Brasileira na Tailândia
Templo Azul, Chiang Rai

Essa é nossa opção preferida!

Se hospedando em Chiang Mai é bastante comum encontrar passeios guiados de um dia inteiro saindo da cidade para conhecer os principais Templos de Chiang Rai, como o Templo Branco e Templo Azul.

É uma forma bastante utilizada e prática para quem tem pouco tempo na região, além de não precisar se preocupar com os deslocamentos entre os templos.

Apesar de ser uma bela cidade, o principal a se conhecer em Chiang Rai são os templos. Fazendo esse passeio não precisa se hospedar em Chiang Rai e se preocupar com hospedagem e dias extras no roteiro. Otimiza muito a viagem!

E se considerar a desvantagem, são cerca de 3 horas de deslocamento entre as cidades cada trecho, ainda consideramos positivo pois a maioria vai para Chiang Mai também. Então parte desse deslocamento você já teria.

A Phi Phi Brazuca oferece esse passeio para os Templos de Chiang Rai, saindo de Chiang Mai, com opções de guia em português e Inglês.

Passeio para os templos de Chiang Rai com guia em português

Para as opções de passeios com guia em português em Bangkok e Chiang Mai, nós da Brazuca, temos uma parceria com a Experiência Tailândia – que tem guias em português na região. A operação e valores são da nossa parceira. A Phi Phi Brazuca faz a intermediação, as reservas e dá todo o suporte!

O roteiro para o passeio com guia em português inclue o Templo Branco, o Templo Azul, o Templo das artes e uma visita à tribo das mulheres girafas. Os valores podem variar de acordo com a quantidade de pessoas no dia!

Confira todas as informações e detalhes no link disponibilizado acima!

Passeio para os templos de Chiang Rai com guia em inglês

O passeio com guia em inglês tem uma pequena diferença no roteiro. O passeio visita o Templos Branco, Templo Azul, a Black House e faz uma parada em uma fonte térmica.

O valor do passeio é 1750 bahts por pessoa, com todas as taxas e traslados inclusos.

Confira todas as informações e detalhes no link disponibilizado acima!

Faça parte dos nossos grupos de viagem para trocar dicas, tirar dúvidas e conhecer a galera que está vindo para a Tailândia


Nos acompanhe pelo Instagram e Facebook para pegar todas as dicas atualizadas e saber tudo sobre a Tailândia!

Templo Branco em Chiang Rai

O Templo Branco é, com certeza, o templo mais famoso e fascinante de Chiang Rai. Para muitos, o Templo Branco é não só o mais bonito de Chiang Rai, quanto o mais bonito da Tailândia!

Conhecido como Wat Rong Khun pelos tailandeses, o Templo Branco é um exemplo impressionante da arquitetura tailandesa contemporânea e tradicional juntas.

Devido ao seu impressionante exterior branco e detalhes, o templo brando é diferente de qualquer outro no país e quebrou os paradigmas e o conceito tradicional dos templos mais coloridos. E este é um dos principais motivos pelo qual se tornou tão famoso e procurado.

Uma vez dentro do Templo Branco a fotografia é proibida. E o interior do templo talvez seja a parte mais curiosa, já que há vários murais pelas paredes com representações das Torres Gêmeas em chamas, Michael Jackson, Batman, entre outros.

Essa mistura de religião e caos e heróis da era moderna é única e, certamente, não pode ser encontrada em nenhum outro templo da Tailândia.

Portanto o Templo Branco é ​​um dos templos de visita quase obrigatória durante uma estadia em Chiang Rai ou Chiang Mai na Tailândia.

O horário de funcionamento do Templo Branco é das 8h às 17h e a taxa de entrada é de 100baht por pessoa.

Templo Azul – outro famoso Templo em Chiang Rai

Templo Azul em Chiang Rai na Tailândia
Templo Azul, Chiang Rai, Tailândia

Depois do Templo Branco, a segunda atração mais famosa de Chiang Rai é ​​Wat Rong Suea Ten, também conhecido como Templo Azul ou “Casa do Tigre dançante”.

Inspirado pelo artista que criou o famoso Templo Branco, seu aluno, Putha Kabkaew, projetou e construiu o Templo Azul. A construção se concluiu 2016, embora ainda venha tendo alguns aprimoramentos.

A cor azul do templo simboliza tranquilidade, ascensão, infinito, pureza e cura no budismo.

Este templo é fascinante e atrai um número cada vez maior de visitantes. Tanto o interior quanto o exterior do templo Azul são igualmente impressionantes e coloridos.

Ao contrário do Templo Branco, no Templo Azul é permitido tirar fotos mesmo no interior do templo!

Além disso, não há taxa de entrada no Templo Azul. O templo abre todos os dias das 7h às 20h.

“Casa Negra” (Black House)

Assim como o Templo Branco e o Templo Azul, a Black House é um outro destaque de Chiang Rai.

Muitas vezes confundido com um templo, o Baan Dam é na verdade um museu e fica localizado a 11 km do centro de Chiang Rai. A Black House é, na verdade, um grupo de mais de 40 edifícios, todos espalhados em um jardim, projetado por Thawan Duchanee, um artista tailandês.

A arquitetura e expressão humana nos edifícios, embora sombria, impressiona.

A Black House é simbolizada como o inferno. O motivo é bem claro, já que tem decoração sombria e até um pouco assustadora com vários animais taxidermizados por todos os cômodos.

Alguns edifícios não estão abertos ao público e são visíveis apenas através das portas ou janelas. Embora seja difícil imaginar viver nesse lugar, a Black House serviu como residência principal para Thawan Duchanee quando ele não estava viajando pelo mundo!

A Black House abre diariamente das 9:00 às 17:00 horas e a taxa de entrada é de 80 baht

Templo das Artes em Chiang Rai

Templo da Artes ou Wat Saeng Kaew Phothiyan, é um dos templos mais coloridos de Chiang Rai e ainda não tão conhecido pelos turistas estrangeiros.

O nome pode ser traduzido para Glass Light. O templo é um complexo de templos relativamente novo, já que a construção só começou em 2010.

Há muito para ver em Wat Saeng Kaeo Phothiyan, começando logo no portão, onde você entra por um belo arco branco em um pátio cheio de várias estatuas coloridas de criaturas míticas. Além disso, conforme você avança, você verá várias arquiteturas deslumbrantes espalhadas por todo o terreno do templo.

O horário de funcionamento do Wat Saeng Kaeo Phothiyan é das 6h às 18h e a entrada é gratuita!

Templo do “Grande Buda de Chiang Rai”

Buda Branco em Chiang Rai na Tailândia
Chiang Rai, Tailândia

Wat Huay Pla Kang ou “O Grande Buda de Chiang Rai” é um templo no topo de uma colina na zona rural de Chiang Rai.

O destaque do templo é a grande estátua de Guan Yin, com cerca de 79 metros de altura. É uma das maiores estátuas de Guanyin de estilo chinês na Tailândia.

Muitas vezes conhecida, porém erroneamente chamada de Grande Buda, esta figura impressionante é na verdade Guan Yin, “Deusa da Misericórdia” budista.

Há um elevador que oferece acesso ao interior da estátua de Guan Yin, subindo até o topo da estátua de 25 andares. Da lá você terá uma vista panorâmica dos arrozais, florestas e montanhas de Chiang Rai.

O horário de funcionamento do Wat Huay Pla Kang é das 7h às 21h30, sendo um lugar perfeito para se estar ao pôr do sol. 

A entrada ao templo é gratuita. No entanto o elevador para a estátua de Guanyin custa 40 bah para usar.

Wat Phra Kaew em Chiang Rai

O Wat Phra Kaew é um tempo muito importante na história tailandesa, pois foi o lugar onde o Buda de Esmeralda foi originalmente consagrado antes de ser transferido para um templo de mesmo nome, Wat Phra Kaew, em Bangkok. 
Hoje em dia há uma réplica do Buda de Esmeralda em Wat Phra Kaew de Chiang Rai, feita de jade verde. Há também um museu na área, que vale a pena visitar.

O templo está localizado na Cidade Velha de Chiang Rai e a entrada é gratuita. O horário de funcionamento do templo é das 6 às 18h e do museu das 9 às 17h.

O Descubra mais dicas do que fazer em Chiang Mai.

Como fazer um passeio para os templos de Chiang Rai

Para conhecer os Templos de Chiang Rai há algumas formas:

  • Fazer um passeio de um dia organizado saindo de Chiang Mai;
  • Alugar uma scooter na cidade e explorar os Templos por conta própria (pde ser perigoso);
  • Usar transportes locais como tuk tuk e taxis entre os pontos turísticos;

 A maioria das pessoas que vão a Chiang Rai, passam pela cidade de Chiang Mai antes, portanto há tours e ônibus saindo de lá diariamente. Se você está com tempo limitado na região, tours guiados de um dia saindo de Chiang Mai para conhecer alguns dos templos de Chiang Rai é a melhor opção e usada por muitos viajantes.

Para conhecer os Templos indo por conta própria estando hospedado em Chiang Rai você vai precisar pegar algum meio de transporte como tuk tuk e taxis já que os templos não são todos em uma única região. Por exemplo, o Templo Branco fica cerca de 30 minutos de distância do centro de Chiang Rai.

A opção de alugar uma scooter também é viável desde que você tenha experiência em dirigir na Ásia. A Ásia não é o lugar mais seguro do mundo em questão de regras de trânsito. Por isso essa opção, tem que ser pensada bem antes.

Dessa forma optando por tour guiado, não há necessidade de se preocupar com os deslocamentos, sendo a forma mais fácil e cômoda de conhecer os templos da região.

>>> Nós temos passeios guiados em Português e Inglês para Chiang Rai, partindo de Chiang Mai!

Regras para se vestir e visitar os templos

Dresscode para Templos

Como em todos os templos da Tailândia, as regras de vestimenta durante uma visita aos Templos de Chiang Rai também não devem ser esquecidas.

Os templos têm significado religioso e cultural. Dessa forma, os visitantes devem se vestir de maneira respeitosa usando roupas que cubram os ombros e os joelhos, tanto para homens como para mulheres.

Além disso, não esqueça de tirar os sapatos ao entrar nos templos e não aponte seus pés para a imagem de Buda.

A Tailândia é uma viagem de sonho para muitos… Venha você também conhecer esse país incrível.

Outros artigos que vão te ajudar na sua viagem para a Tailândia


Esperamos ter ajudado com as informações que estava procurando. Caso ainda tenha dúvidas ou necessite de qualquer ajuda ou informação, entre em contato.

Caso queira conversar sobre os passeios, é só nos mandar uma mensagem também!

Compartilhe com quem vem para a Tailândia

Passeios pela Tailândia

Saiba mais sobre as diversas opções de passeios para conhecer o paraíso que é a Tailândia no melhor estilo possível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.