Internet e Chip de Celular na Tailândia

A Tailândia tornou-se um dos destinos turísticos mais populares do mundo. Milhares de turistas internacionais chegam na Tailândia todos os dias e tem a mesma dúvida:  Como funciona Internet e Chip de Celular na Tailândia?

E uma boa notícia para quem quer ficar conectado é que comprar um Chip na Tailândia como turista é um processo bastante simples e barato. A cobertura das operadoras é ótima em praticamente em todo país e a velocidade não há o que reclamar.

E estando praticamente no outro lado do mundo, é claro que você não vai querer ficar sem internet, não é?  Nesse artigo vamos fornecer informações sobre como comprar um chip na Tailândia, qual melhor operadora, entre outras informações importantes para você conseguir ficar conectado assim que chegar no país.

Celular com imagem dos aplicativos funcionando com chip com internet na Tailândia

Importante!

A Phi Phi Brazuca tem uma agência brasileira na Tailândia com sede em Koh Phi Phi. Atuamos nas principais regiões do país e temos nossa equipe sempre presente para atendê-lo(a).

Organizamos os passeios turísticos pela Tailândia (incluindo passeios com guia em português) e damos suporte aos brasileiros e portugueses que planejam vir à Tailândia.

Entre em contato caso precise de qualquer tipo de informação ou ajuda. Será um prazer ajudar!

Conheça as opções de passeios pela Tailândia

A internet é boa na Tailândia?

Laptop de Nomade Digital na Tailândia.
Nômades Digitais amam a Tailândia como base

Sim, a internet na Tailândia é muito boa. Aliás, provavelmente, é um dos países com melhor internet do continente asiático.

Dificilmente você terá problemas contratando alguma das operadoras que estão sugeridas abaixo. Inclusive nas ilhas da Tailândia, como Koh Phi Phi, Phuket, Koh Tao, entre outras, a internet funciona muito bem.

Não é toa que é um país inclusive muito procurado por nômades digitais, uma vez que até nas ilhas é possível trabalhar tranquilamente com internet de boa cobertura e velocidade rápida.

Confira outros artigos que vão ajudar na sua viagem para a Tailândia!

Seguro saúde e seguro viagem para a Tailândia.

Tatuagem na Tailândia: tattoo com bambu e Sak Yant.

Cartão Wise na Tailândia: pagamentos, saques e transferências.

Festival das Lanternas em Chiang Mai.

Quanto custa viajar para a Tailândia.

Moeda, câmbio e pagamentos na Tailândia.

Como comprar um Chip de internet na Tailândia?

Vista aérea de Koh Phi Phi don, Tailândia com diversos barcos na água.
Ilha de Koh Phi Phi

Felizmente, a Tailândia é um dos melhores lugares onde você pode comprar um Chip de internet facilmente.

Você deve encontrar um chip de internet para a compra em diversos locais da Tailândia, conforme citaremos na sequência do artigo.

Outra boa notícia é que a maioria dos pacotes de dados são acessíveis – o que torna tudo mais fácil!

Alguns anos atrás você podia facilmente comprar um chip de internet na Tailândia sem qualquer identificação. No entanto, hoje em dia eles mudaram algumas regras, mas não ao ponto de tornar o processo burocrático.

Para comprar um Chip de Internet na Tailândia irão solicitar apenas seu passaporte. Eles farão uma cópia na loja ou tirarão uma foto para finalizar o processo de compra.

Portanto, o processo é bastante simples para ficar conectado na Tailândia. Basta escolher a operadora e o pacote, pagar pelo serviço e entregar seu celular e passaporte. Após isso a própria pessoa da operadora fará todas as configurações e prontinho. Em poucos minutos você já está conectado à internet!

Faça parte dos nossos grupos de viagem para trocar dicas, tirar dúvidas e conhecer a galera Brazuca que está vindo para a Tailândia


Nos acompanhe pelo Instagram e Facebook para pegar todas as dicas e saber tudo sobre a Tailândia!

Qual chip de internet comprar na Tailândia?

Operadora de internet e chip de celular da Tailândia, escrito em colorido, DTAC, AIS e True Move.

Existem 3 fornecedores principais na Tailândia: True, DTAC e AIS. Há outras operadoras também, mas não são tão famosas e nem sempre com uma cobertura muita ampla.

Já a True, DTAC e AIS são provedores de internet móvel da Tailândia que têm grande cobertura de rede em todo o país, mesmo em locais fora dos roteiros mais conhecidos.

Portanto, usar chips de um desses provedores citados é a melhor opção para os turistas. O que muda entre eles serão os preços e pacotes disponíveis.

Não indicamos usar chips do país de origem com roaming internacional (Brasil – Claro, Tim, Vivo…), pois não funcionam muito bem e saem muito mais caro.

Também não indicamos alguns chips vendidos para uso pelo mundo todo, próprios para viagens. Como OneSimCard Travel, GigSky, Chip2go, saem mais caros e não funcionam tão bem!

Já conhece o nosso canal no Youtube? Tem diversos vídeos legais para ajudar na organização da sua viagem!

>>> Canal do Youtube: Phi Phi Brazuca

Onde comprar chip de internet na Tailândia?

Terminal de um aeroporto - onde pode encontrar para comprar Internet e chip de celular na Tailândia.

Você pode comprar um Chip de internet na Tailândia pessoalmente em alguns aeroportos internacionais, lojas de operadoras de celular ou em lojas de conveniência como a famosa 7eleven.

Para quem gostar de resolver tudo rapidamente, a melhor forma já é comprar no aeroporto logo na chegada. Dessa forma, você já sai conectado e não precisa perder tempo procurando alguma loja que venda depois!

Vale dizer, no entanto, que o custo do chip e dos pacotes de internet no aeroporto podem ser um pouco mais elevados do que nas lojas das operadoras nos centros ou shoppings por exemplo.

Mas vale a pena gastar um pouco mais caso queira praticidade!

Caso você não tenha comprado no aeroporto, não tem problema! Ainda assim é possível comprar um chip de internet na Tailândia, nas lojas de conveniência com por exemplo 7eleven, lojas das operadoras em shoppings ou até alguns supermercados como Big C e Lotus.  

No entanto, fora dos aeroportos nem sempre há as opções de pacotes para turistas e nem sempre terá alguém para lhe ajudar a configurar. Nesse caso, você, provavelmente, terá que fazer a configuração do chip sozinho.

Portanto, caso costume ter dificuldade neste assunto e não fale inglês muito bem, recomenda-se que mesmo sendo um pouco mais caro, já faça a compra no aeroporto para evitar qualquer problema com isso durante a viagem!

Como comprar um chip de internet no aeroporto?

Avião na Tailândia da Thai Airways no aeroporto - onde pode comprar Internet e chip de celular na Tailândia.

Tanto em Suvarnabhumi quanto em Don Mueang (aeroportos de Bangkok), todas as três empresas de chip de internet da Tailândia têm cabines lado a lado no saguão de desembarque e algumas até na parte das esteiras onde pega a mala no aeroporto!

Também é possível comprar Chip de Internet em outros aeroportos internacionais da Tailândia, incluindo Phuket e Chiang mai. 

Vá nos estandes das operadoras e veja as opções de pacote, conforme a quantidade de dias que você permanecerá no país e os valores que caibam no seu orçamento.

Uma pergunta muito frequente que recebemos: “existe eSim? O Chip virtual?” Tem sim e é super fácil de encontrar nas lojas.

Outra pergunta bem comum: “meu whatsapp vai mudar o número?”. Não, não vai, pode manter o seu whatsapp normal, com o número cadastrado do país de origem.

Aos poucos tá clareando, sim? Comprar e encontrar internet e chip de celular na Tailândia é muito barato e fácil! E ainda funciona super bem!

Você sabia que nós, da Phi Phi Brazuca, temos como tradição tentar ajudar a todos com dicas pré-viagem? Confira abaixo algumas sugestões de roteiros que temos de acordo com o número de dias da sua viagem!

>>> Dicas de Roteiro pela Tailândia

Quanto custa um chip com internet ilimitada na Tailândia?

Notas de bahts, dólares e reais para comprar Internet e chip de celular na Tailândia.

Há vários planos diferentes de acordo com cada operadora, mas não diferem muito entre sim!

Além disso, alguns chips permitem rotear. Sendo assim, caso esteja viajando acompanhado, pode comprar um chip apenas e rotear a internet para o outro celular. Apenas confirme isso com o atendente da operadora na hora da compra!

Veja abaixo alguns preços dos pacotes de internet das principais operadoras da Tailândia:

A AIS por exemplo tem pacote de 8 dias com internet ilimitada a 299 baht (15gb), 15 dias a 599baht (30gb), e para planos de um mês 1250 baht (300gb).

Já e DTAC tem planos de 4 dias com internet ilimitada por 149 baht(5gb), 16 dias por 299 baht(velocidade 30gb)  e pacotes de um mês a 599 baht (velocidade 60gb),

Por fim a TRUE tem planos para 8 dias com internet ilimitada por 399 baht, 15 dias por 699 e um mês por 999 baht. Há alguns planos diferentes para turistas com velocidade limitada com planos de 16 dias por 299 baht (15gb) e 30 dias por 599 baht (30gb).

*Preços atualizados em fevereiro de 2023


Esperamos ter ajudado com as informações que estava procurando. Caso ainda tenha dúvidas ou necessite de qualquer ajuda ou informação, entre em contato.

Caso queira conversar sobre os passeios, é só nos mandar uma mensagem também!

Compartilhe com quem vem para a Tailândia

Passeios pela Tailândia

Saiba mais sobre as diversas opções de passeios para conhecer o paraíso que é a Tailândia no melhor estilo possível!

3 respostas

  1. Nossa vocês estão me ajudando e muito! Tirando todas minhas dúvidas.
    Obrigado

  2. Uma dúvida se vamos em 2 pessoas as duas precisam comprar o chip? Ou pode compartilhar a internet?

  3. Pode fazer as duas coisas, Adriana. Podem os dois comprarem um chip e ter sempre a internet no celular, ou podem compartilhar de um telefone para outro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.