Reabertura da Tailândia para o turismo: 2022

Planos de reabertura e flexibilização do turismo na Tailândia durante a pandemia – abril 2022

Este artigo não está completamente atualizado conforme a atual situação do turismo na Tailândia. Para saber todas as atuais regras, requisitos, além de saber como tem funcionado o turismo no atual momento, clique aqui e confira nosso artigo atualizado.


Diante das diversas dúvidas, incertezas e questionamentos em relação aos planos de reabertura e flexibilização da Tailândia para o turismo no ano de 2022, a Phi Phi Brazuca, através deste artigo, atualiza a todos com as últimas informações disponíveis.

Ressaltamos que as informações repassadas nesse artigo são baseadas em fatos já ocorridos ou em informações passadas por membros do próprio governo da Tailândia.

Para facilitar o entendimento, antes de falarmos sobre os planos e próximos passos no processo de reabertura e flexibilização do turismo na Tailândia para o ano de 2022, vamos resumir a atual situação e os processos de reabertura que já ocorreram.

Seguem os principais tópicos do artigo:

Caio travels sentado em uma lancha em Pileh Lagoon em Koh Phi Phi
Pileh Lagoon em Koh Phi Phi

Importante!

A Phi Phi Brazuca tem uma agência brasileira na Tailândia, com sede em Koh Phi Phi, com brasileiros sempre presentes para atendê-lo(a).

Organizamos os passeios turísticos pelo país (incluindo passeios com guia em português) e damos suporte aos brasileiros que planejam vir à Tailândia.

Entre em contato caso precise de qualquer tipo de informação ou ajuda. Será um prazer ajudar!

Conheça as opções de passeios pela Tailândia

Caso tenha alguma dúvida sobre o tema, ou necessite de qualquer ajuda relacionada à Tailândia, nos envie uma mensagem pelo WhatsApp. Será um prazer ajudar!

Reabertura do turismo na Tailândia sem a quarentena no hotel pelo programa Sandbox

A reabertura oficial da Tailândia para o turismo ocorreu em julho de 2021, através do programa Sandbox. Na época, a reabertura aconteceu apenas na ilha de Phuket, e para turistas vindo de países de baixo risco apenas.

O programa Sandbox consiste, basicamente, em liberar o turista para entrar na Tailândia sem a necessidade de quarentena no hotel. Entretanto, o turista deve passar os 7 primeiros dias de estadia na região em que chegar no país.

Em outubro de 2021 a Tailândia expandiu a entrada sem a quarentena no hotel (programa Sandbox) para turistas vindos de qualquer lugar do mundo. Ainda em outubro, o programa Sandbox adicionou mais províncias além de Phuket e hoje as principais províncias liberadas para o Sanbox são as regiões/ilhas de Phuket, Krabi (Phi Phi, Ao Nang e Railay Beach), Samui (Koh Samui, Phangan e Koh Tao).

Reabertura da Tailândia para o turismo sem nenhum tipo de quarentena – Programa Test & Go

A partir de novembro de 2021, a Tailândia criou mais um programa para facilitar e incentivar a entrada de turistas no país. O nome dado ao programa foi Test & Go.

No programa Test & Go, o turista não tem mais a necessidade de passar os 7 primeiros dias em uma mesma região.

No programa Test & Go, quando criado, o turista precisava realizar um teste RT-PCR de COVID na chegada à Tailândia e, em seguida, esperar pelo resultado do exame no quarto. Após o resultado negativo, o turista estava livre para ir para onde quiser no país.

Na época, a Tailândia criou uma lista com 63 países (da qual o Brasil não fazia parte) considerados de baixo risco, de onde os turistas poderiam vir para o país sem nenhum tipo de quarentena.

Reabertura do turismo na Tailândia sem a quarentena para todos os países do mundo – Programa Test & Go

Depois de quase dois anos, quando a Tailândia fechou o país devido a pandemia, a notícia mais esperada por todos que trabalham com turismo no país veio!

A Tailândia reabriu a partir de 1° de fevereiro o programa Test & Go. Porém, nesse momento, ao invés de reabrir apenas para países de baixo risco, a Tailândia reabriu para turistas de todos os países do mundo.

Sendo assim, finalmente, 1° de fevereiro marca a reabertura da Tailândia para o Brasil.

A lógica para o programa Test & Go continua a mesma. O turista, ao chegar na Tailândia, deve realizar um exame RT-PCR e esperar apenas pelo resultado do exame no quarto! Após o resultado negativo, o turista fica livre para viajar por onde quiser no país!

Regras e requisitos para a entrada de turistas na Tailândia atualmente:

Para poder entrar na Tailândia, nesse momento, além do teste de COVID a ser realizados na chegada ao país, é necessário cumprir com alguns outros requisitos exigidos pela Tailândia; como a vacinação de COVID completa (2 doses – para entrar sem a quarentena), um seguro saúde que cubra despesas médicas de COVID até 20 mil dólares e a estadia do primeiro dia, onde o turista vai esperar o resultado do exame.

Antes da viagem, o turista deverá aplicar um formulário online (Thailand Pass). Através desse formulário o viajante deverá mostrar que está cumprindo com as regras exigidas pela Tailândia. Recomendamos não deixar para fazer a aplicação do Thailand Pass muito em cima da viagem, para não ficar com o prazo apertado!

>>> Confira aqui um tutorial com o passo a passo de como aplicar o Thailand Pass explicando todos os requisitos e documentação necessária.

Não deixe de conferir o artigo antes de aplicar o Thailand Pass, para não cometer erros ou ter o Thailand Pass rejeitado!

Planos de reabertura ou flexibilização do turismo na Tailândia para 2022

É importante ressaltar novamente que as informações nesse artigo se baseiam em fatos já ocorridos ou em informações dadas por membros do próprio governo da Tailândia. Ainda assim, é importante frisar que qualquer plano no sentido de uma maior reabertura ou flexibilização do turismo na Tailândia depende sempre do desenrolar da pandemia.

Com a reabertura da Tailândia sem nenhum tipo de quarentena (quarentena no hotel ou Sandbox), a expectativa em relação à novas flexibilizações consistem no relaxamento em relação aos requisitos de entrada no país.

A Tailândia já anunciou que a partir do dia 1º de maio não será mais necessário o exame RT-PCR para o dia da chegada, assim como não será necessária a reserva da hospedagem para o primeiro dia no país. Basicamente, os requisitos ainda exigidos serão o certificado da vacina e o seguro saúde.

De qualquer forma, a Tailândia divulgou que planeja declarar a pandemia como endêmica a partir de julho de 2022, o que poria fim às restrições para a entrada no país. Porém, é importante ressaltar que esse anúncio ainda não é oficial, e sim um plano, que depende, claro, do desenrolar da pandemia.

Mais informações e notícias são esperadas. Assim que houver qualquer novidade, a Phi Phi Brazuca irá atualizar a todos no seu Instagram. Nos acompanhe se quiser estar sempre atualizado(a).

mulher com os pés na água em frente à um barco tailandês na praia de Koh Phi Phi na Tailândia
Koh Phi Phi, na Tailândia

Flexibilização no funcionamento dos bares e vida noturna na Tailândia

Internamente não existem muitas restrições na Tailândia atualmente. As províncias estão abertas, o deslocamento entre elas liberado (normalmente é preciso apenas do certificado da vacina) e os passeios acontecendo normalmente.

A principal restrição dentro da Tailândia se refere à vida noturna. Na maioria das províncias, os bares e restaurantes têm de parar de vender bebida alcoólica às 23:00. Por esse motivo, a vida noturna na Tailândia tem sido mais tranquila e acabando mais cedo. Em regiões maiores, como Bangkok e a ilha de Phuket, esse controle tem sido mais rígido. Em ilhas e regiões menores, como Phi Phi e Railay Beach, os bares e a vida noturna tem ido até mais tarde!

Grupo de brasileiros com uma bandeira do brasil após um passeio de barco pela Tailândia
Turistas brasileiros na Tailândia
Lembrando que a Phi Phi Brazuca vai estar sempre atualizando com todas as informações e novidades sobre o tema. Nos acompanhe nas redes sociais e no nosso blog para manter-se atualizado(a)!

>>> Confira aqui quanto custa viajar para a Tailândia.

>>> Se você adquiriu o pacote do Hotel Urbano para a Tailândia, confira nosso artigo sobre o assunto.

Faça parte dos nossos grupos de viagem para trocar dicas, tirar dúvidas e conhecer a galera Brazuca que está vindo para a Tailândia


Nos acompanhe pelo Instagram e Facebook para pegar todas as dicas e saber tudo sobre a Tailândia!

Vacinação da COVID na Tailândia

A vacinação na Tailândia, que começou bem tardia, hoje já se encontra avançada, com quase 80% da população com a primeira dose e 75% com a segunda. A terceira dose já foi aplicada em torno de 25% da população.

O governo tem priorizado a vacinação nas ilhas e províncias turísticas a fim de viabilizar o turismo nessas regiões. Em algumas das regiões turísticas, a maioria da população já tomou a terceira dose.

Quais vacinas são aceitas e aprovadas pela Tailândia?

A Tailândia já tem 6 vacinas aprovadas. Segue a lista das vacinas já aprovadas pelo país.

  • CoronaVac
  • AstraZeneca
  • Sinopharm
  • Johnson & Johnson
  • Moderna
  • Pfizer
  • Sputnik V

Além das vacinas aprovadas pelo país, a Tailândia já anunciou que aceitará qualquer vacina aprovada pela OMS.

No atual momento, as principais vacinas aplicadas na Tailândia são a CoronaVac e Astrazeneca e Pfizer.


Esperamos ter ajudado com as informações que estava procurando. Caso ainda tenha dúvidas ou necessite de qualquer ajuda ou informação, entre em contato.

Caso queira conversar sobre os passeios, é só nos mandar uma mensagem também!

Compartilhe com quem vem para a Tailândia

Passeios pela Tailândia

Saiba mais sobre as diversas opções de passeios para conhecer o paraíso que é a Tailândia no melhor estilo possível!

Respostas de 10

  1. Brasileiros podem ou não entrar em Bangkok a partir de outubro?

  2. Oi Silvia, nesse momento ainda não é permitida a entrada ou trânsito por Bangkok. A previsão é reabrir Bangkok em novembro, mas é preciso esperar para ter certeza.

  3. Pode Carlos, mas você teria de chegar em Phuket e pegar um transporte no mesmo dia para Phi Phi.

  4. Mauro, boa tarde!
    Mesmo estando vacinado, é necessário ficar 7 dias dentro de um hotel aprovado pelo governo, se a opção for o Projeto Sandbox?
    A minha intenção seria alugar um apartamento em Phuket pelo Airbnb, se possível.

  5. Você não precisa ficar dentro do hotel, fica livre para circular pela província durante estes 7 dias, mas precisa ter a reserva e dormir em um deste hotéis credenciados. Realmente não pode alugar um apartamento e ficar nele esse período inicial

  6. Olá! Podem me dar um “update” como está a situação de abertura aos turistas brasileiros na Tailandia neste fim de ano? Tenho um pacote de viagem de 8 dias (4 Bangkok e 4 Phucket) para ser agendado para Março/2022. Já tomei as duas doses de Pfizer.

  7. Oi Cristiano, o artigo está atualizado. As informações que se tem para o final deste ano são exatamente como estão no artigo. Tendo novidades, iremos atualizar o mesmo.

  8. Para aplicar para o Sandbox, obrigatoriamente preciso ficar 7 dias no mesmo hotel, ou posso incluir reservas de mais de um hotel como comprovação de hospedagem na área do Sandbox nos primeiros 7 dias ?

  9. No Sandbox de Krabi, anteriormente, estava sendo possível quebrar os 7 dias em mais de um hotel. O Sandbox em Krabi deverá ser disponibilizado novamente dia 11. Melhor esperar para confirmar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.