As "Mulheres Girafas" são parte da tribo Karen, que vive nas regiões montanhosas da Tailândia e Myanmar. Conhecidas por usar anéis de bronze em torno de seus pescoços, elas mantêm uma tradição ancestral que representa beleza e identidade cultural. Confira a seguir 3 curiosidades sobre a Tribo Karen:
– Phi Phi Brazuca
Algumas teorias sugerem que a tradição começou como uma forma de proteger as mulheres do ataque de tigres, enquanto outras afirmam que os anéis ajudavam a tornar as mulheres menos atraentes para os homens de tribos rivais.
A origem exata da prática de usar anéis de bronze entre as mulheres Karen permanece envolta em mistério e debate. No entanto, para os próprios Karen, os anéis são símbolos de beleza, status e identidade étnica.
De maneira segura e com os melhores passeios na Phi Phi Brazuca
Mulheres Karen começam a usar anéis de bronze em torno de seus pescoços por volta dos cinco anos de idade e gradualmente adicionam mais anéis ao longo dos anos, podendo chegar a mais de vinte, criando a ilusão de um pescoço alongado.
Algumas mulheres Karen optam por remover os anéis de bronze devido ao desconforto e às restrições de movimento, especialmente em áreas urbanas. No entanto, muitas ainda os usam para preservar sua identidade cultural.
Os anéis não são obrigatórios
No passeio para Chiang Rai é possível conhecer mulheres da tribo Karen que moram em uma comunidade sustentada por seu trabalho nos campos de arroz, artesanato e ingresso pagos por turistas para visitar a aldeia.
A única agência para brasileiros na Tailândia que garante suporte do planejamento à volta pra casa