Um guia completo do aeroporto de Bangkok

A caminho da Tailândia? Então aproveite este artigo para conhecer tudo sobre o aeroporto de Bangkok, a principal porta de entrada do país e um dos mais importantes hubs de voos no sudeste asiático. 

Grande porta de entrada da Tailândia, o Suvarnabhumi é um dos dois aeroportos da capital tailandesa, mas é o mais conhecido e frequentado. Isso porque é de lá que saem e chegam os voos internacionais. A outra opção é o Don Mueang, este mais usado para trechos nacionais.

Moderno e gigante, o Suvarnabhumi, aeroporto de Bangkok, é reconhecido pelos bons serviços e pela boa pontualidade dos voos, além de contar com boas opções de restaurantes e serviços também.

Dessa forma, neste artigo vamos te mostrar tudo sobre o aeroporto de Bangkok em um guia completo com dicas e sugestões para melhorar sua experiência nesta que é a grande porta de entrada do país. Leia também nosso texto sobre como planejar uma viagem para a Tailândia em 2024, com dicas de preços, atrações e roteiros. 

A Phi Phi Brazuca tem uma agência na Tailândia (com sede na ilha de Koh Phi Phi). Atuamos nas principais regiões do país (Bangkok, Chiang Mai, Phi Phi, Phuket e Krabi) e temos nossa equipe sempre presente para atendê-lo.

Organizamos os passeios turísticos pela Tailândia (incluindo passeios com guia em português) e damos suporte aos brasileiros e portugueses que planejam vir para a Tailândia. Entre em contato caso precise de qualquer tipo de informação ou ajuda. Será um prazer ajudar!

Tenha acesso grátis aos nossos guias completos das principais cidades da Tailândia em PDF para sua viagem

Suvarnabhumi: o aeroporto de Bangkok

Aeroporto de Bangkok | Phi Phi Brazuca
Sendo um dos grandes hubs de voos da Ásia, a Tailândia recebe uma grande quantidade de voos tanto como destino final como para fazer escala (Foto: Pexels)

Apesar da capital tailandesa ter dois aeroportos, o Suvarnabhumi é reconhecido como grande aeroporto de Bangkok, já que é de lá que chegam e partem a grande maioria dos voos internacionais do país, como os que vêm da Europa e, consequentemente, do Brasil também. No entanto, vale reforçar que não há voos diretos do Brasil, então muitas das escalas são em países europeus. 

Além do Suvarnabhumi, outro aeroporto de Bangkok é o Don Mueang, que apesar de menos conhecido, também recebe voos internacionais. Porém, desde 2006, ano da inauguração do Suvarnabhumi, acabou sendo deixado um pouco de lado. 

Sendo um dos grandes hubs de voos da Ásia, a Tailândia recebe uma grande quantidade de voos tanto como destino final como para fazer escala, sendo o Suvarnabhumi, Aeroporto de Bangkok, um dos mais movimentados do mundo, com cerca de 60 milhões de passageiros por ano.

Além disso, o Aeroporto de Bangkok, Suvarnabhumi, conta com apenas um terminal de voos, além de um amplo estacionamento, serviço de shuttle e uma lindíssima decoração que remete aos traços culturais da Tailândia.

Como ir ou sair do aeroporto de Bangkok (Suvarnabhumi)

Localizado a cerca de 25 km de o centro, o Aeroporto de Bangkok é relativamente perto e bem localizado na capital tailandesa, com boas opções para chegar rapidamente ao seu hotel ou para ir ao aeroporto para pegar voos de volta e/ou para outras cidades.

Táxi

A forma mais prática e rápida para chegar e sair do Aeroporto de Bangkok Suvarnabhumi são os táxis. Localizados no andar de chegadas no lado esquerdo do terminal, basta seguir as placar que indicam “public taxi”. Lá, você encontrará um guichê que te encaminhará para um dos motoristas aguardando. 

Assim como em outros lugares da Tailândia, vale a pena reforçar para que o motorista ligue o taxímetro. Isso porque corridas com valor fechado antes em geral são mais caras. Ademais, também não siga as pessoas que ficam oferecendo serviços de táxi avulso, que costumam também ter maiores valores.

Transfer

Para quem tem mais dificuldades em falar inglês, não se sente confortável para se comunicar, ou então simplesmente quer um serviço mais certeiro, com conforto, os transfer são ótimas opções. Além disso, vários hotéis internacionais já oferecem o serviço incluso no preço, com vans que saem do Aeroporto de Bangkok e te deixam nos hotéis de hora em hora. 

Há também a opção do transfer individual, que são aqueles motoristas contratados previamente, com plaquinhas, que te esperam na área de desembarque e oferecem um serviço parecido com o de um chofer. Ou seja, a vantagem em ambos os casos é ter o preço já previamente definido. 

Airport Rail Link

Opção mais barata para chegar e sair do Aeroporto de Bangkok Suvarnabhumi, o Airport Rail link é um meio de transporte que liga o aeroporto ao centro da cidade com trens que saem a cada 15 minutos.

Com horário de funcionamento das 06h e 00h, existem as opções express, que faz o trajeto em 15 minutos; e a normal, que demora por volta de 30 minutos. Assim, os preços vão de 45 a 150 baht, cerca de R$6 a R$21.

Aplicativos de transporte

Alternativa mais barata quando comparada aos táxis, os apps de mobilidade também são uma boa opção de deslocamento entre o Aeroporto de Bangkok e o centro da cidade.

Sem o Uber, que não funciona na Tailândia, a opção mais usada é o Grab, que opera de forma muito similar. Dessa forma, os valores são fixados previamente, com a possibilidade de pagamento pelo próprio aplicativo via cartão de crédito. 

Faça parte dos nossos grupos de viagem para trocar dicas, tirar dúvidas e conhecer a galera que está vindo para a Tailândia. Vai ser muito útil na sua viagem!


Nos acompanhe pelo Instagram, Youtube e Facebook para pegar todas as dicas atualizadas e saber tudo sobre a Tailândia!

Comidas e compras no Aeroporto de Bangkok

Aeroporto de Bangkok | Phi Phi Brazuca
Há também várias opções de cafés no Aeroporto de Bangkok Suvarnabhumi (Foto: Pexels)

O Aeroporto de Bangkok Suvarnabhumi, como todo bom ponto onde passam milhões de turistas anualmente, tem ótimas e variadas opções de alimentação e compras. Com restaurantes e lanchonetes que abrangem vários paladares, inclusive daqueles mais desconfiados, que acabam de chegar ao país, você encontrará de tudo por lá. 

Nas opções mais voltada à culinária tailandesa e asiática, o Aeroporto de Bangkok tem como opções o Asian Corner, o BonChan, o Char Haru e muitos outros. Já indo para um paladar mais ocidental, há a tradicional franquia norte-americana de donuts Krispy Kreme, além dos fast-foods Burguer King e MC Donalds. 

Há também várias opções de cafés no Aeroporto de Bangkok Suvarnabhumi, como o mundialmente famoso Starbucks, além de cafeterias locais. 

Já pensando em comprinhas, para quem deixa para a última hora as lembrancinhas, existem diversas lojinhas com produtos regionais, souvenirs tailandeses e muito mais. Mas lembre-se, você pode acabar pagando mais caro lá do que em barraquinhas ou lojas espalhadas por Bangkok e outras cidades. 

Duty Free no Aeroporto de Bangkok 

Uma grande atração para quase todo turista que está em uma viagem internacional são os Duty Frees, e claro que isso não é diferente para quem está chegando ou deixando a Tailândia no Aeroporto de Bangkok Suvarnabhumi.

Com mais de 34 mil m² e em mais de um andar, o Duty Free King Power, dentro do Aeroporto de Bangkok Suvarnabhumi, é quase um shopping, com diversas opções de marcas e grifes internacionais, como Burberry, Calvin Klein, Chanel, Dior e muito mais. 

É uma boa opção também para quem busca doces e chocolates de marcas mais famosas, como Oreo, Lindt e outros, além de também contar com lojas de souvenirs para quem procura por lembrancinhas da viagem. Vale a pena separar algum tempo para ver tudo com calma após o embarque/desembarque do Aeroporto de Bangkok Suvarnabhumi.

IVA: Como conseguir o reembolso do imposto na Tailândia

Aeroporto de Bangkok | Phi Phi Brazuca
Vale ressaltar: reserve um tempo confortável para realizar esse procedimento com calma quando chegar ao aeroporto (Foto: Pexels)

Um outro grande atrativo das viagens à Tailândia é a possibilidade de recuperar parte dos impostos pagos em compras no país, o popular reembolso do IVA (Imposto de Valor Agregado).

Prática comum em todo o mundo, o IVA, que na Tailândia se chama VAT, é um valor pago sob os preços de bens e produtos consumidos e comprados, e que em alguns casos, em lojas participantes do programa VAT Refund for Turists, pode ser recuperado integralmente na saída do país. 

Para isso, recomendamos que leia com atenção o artigo da Phi Phi que trata especificamente sobre como conseguir o reembolso do IVA na Tailândia, com dicas e o passo a passo para recuperar os impostos pagos. 

Vale ressaltar: reserve um tempo confortável para realizar esse procedimento com calma quando chegar ao aeroporto,  uma vez que as filas podem atrasar um pouco os seus planos, especialmente na alta temporada.

A Tailândia é um país grande e bem diversificado. Existem diversos lugares e atrações para conhecer entre as cidades e ilhas do país. Ou seja, é importante que você pesquise bem para definir quais regiões da Tailândia estarão em seu roteiro e quantos dias você pretende dividir em cada uma delas. Na sequência, fica mais fácil para escolher quais passeios você fará em cada região.

Existem diversos outros fatores que é importante ficar atento, como alguns exemplos:

Por fim, nós, da Phi Phi Brazuca, a única agência para brasileiros e portugueses com uma sede física na Tailândia, prestamos todo o suporte e ajuda em português para quem planeja sua viagem e organizamos os passeios com qualidade e preços em conta. Confira todas as opções de passeios da Phi Phi Brazuca.

Além disso, temos, inclusive, diversas dicas em nossos materiais e guias que você pode solicitar gratuito, como: guias em PDF de cada uma das principais cidades/ilhas; um PDF com todos nossos passeios resumidos; grupos de WhatsApp com quem planeja conhecer a Tailândia; dicas de deslocamento e mais.

Quando visitar a Tailândia | Phi Phi Brazuca
Oferecemos e organizamos as atrações turísticas nas principais cidades da Tailândia

MBK Center

Leia mais sobre a Tailândia:

Perguntas frequentes sobre o aeroporto de Bangkok

Qual é o principal aeroporto de Bangkok?

O principal Aeroporto de Bangkok é o Suvarnabhumi. Ele foi inaugurado em 2006 e se tornou o maior aeroporto da Tailândia e um dos mais movimentados do mundo. O Don Mueang também é internacional, mas recebe menos voos desde a inauguração Suvarnabhumi. Leia mais em nosso artigo.

Como chegar e sair do Aeroporto de Bangkok?

As formas mais práticas de chegar e sair do Aeroporto de Bangkok Suvarnabhumi são por táxi, transfer, aplicativos de transporte ou via Airport Rail Link, um trem que liga o aeroporto ao centro da cidade e que funciona das 6h à 0h (os trens têm intervalo de 15 minutos e funcionam nas opções express e normal). Leia mais em nosso artigo.

Como organizar uma viagem para a Tailândia?

A Phi Phi Brazuca é a única agência de turismo para brasileiros e portugueses com uma sede física na Tailândia. Além disso, oferecemos e organizamos os passeios para atrações turísticas nas principais cidades da Tailândia.

Compartilhe com quem vem para a Tailândia

Passeios pela Tailândia

Saiba mais sobre as diversas opções de passeios para conhecer o paraíso que é a Tailândia no melhor estilo possível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.