Também conhecido como Templo do Amanhecer, o Wat Arun é uma das estruturas mais impressionantes de Bangkok. Este templo antigo destaca-se por sua arquitetura, construída com tijolos brancos e adornada com esculturas elaboradas e materiais valiosos. Aqui, separamos mais 5 curiosidades sobre ele:
– Phi Phi Brazuca
Com construção que data de 1656, o Wat Arun foi recentemente restaurado, com obras de 2013 a 2017. Enquanto Wat significa Templo, Arun significa “Amanhecer”, uma referência ao deus do amanhecer Aruna.
Localização privilegiada
Localizado às margens do rio Chao Phraya, ele está do lado oposto à margem onde estão outros dois importantes pontos turísticos da capital tailandesa, o Grand Palace, onde fica o Buda de Esmeralda, e o Wat Pho, templo do Buda Reclinado.
De maneira segura e com os melhores passeios na Phi Phi Brazuca
Aliás, a famosa estátua do Buda de Esmeralda já foi parte do Wat Arun até 1785, quando foi transferida para o Grand Palace, na outra margem do rio, onde fica até hoje. Mas hoje você segue encontrando belíssimas esculturas também.
Torre mais alta de Bangkok
Um dos destaques certamente será a Prang (torre) principal do templo, que é a mais alta de Bangkok, com 82 metros de altura, e oferece uma vista deslumbrante da cidade. Ainda há outras quatro prangs menores, todas decoradas com porcelana chinesa.
Além das incríveis prangs do templo, o Wat Arun Temple também conta com uma refinada arquitetura no estilo Khmer. E também chama atenção os demônios da entrada (yaksha), que são personagens do Ramakien, um épico poema tailandês, e são os ‘guardiões’ do templo.
A única agência para brasileiros na Tailândia que garante suporte do planejamento à volta pra casa